Zmar: #1
Foram só dois dias no Zmar, mas fizemos tanta coisa e foi tão giro que vou fazer mais do que um post. Vai valer a pena, prometo!
Há muito tempo que estava para ir conhecer este Eco Experience (Resort), localizado numa das minhas zonas preferidas deste nosso país, com tantas lindas de morrer. O conceito é giríssimo, está bem pensado e as crianças (até mais do que nós) ADORAM e não querem sair de lá. O Espaço é enormeeeee e tem de tudo um pouco. Áreas grandes para passear, correr, pedalar e brincar até cair para o lado de cansaço. Espaços verdes para um picnic, uma leitura ou uma sesta à sombra. Animais para ver e alimentar (com muita pena nossa falhámos esta actividade no domingo que elas iam amar), campos de padel, futebol, parque infantil e claro duas piscinas que nesta altura do ano fazem a alegria da criançada. TUDO num só sítio. Fantástico não é?
Para quem vai em família aconselho as casas novas e maiores, bem confortáveis e com vista para o lago. Acordar aqui vai deixar saudades!!! Nós somos como as galinhas e acordamos cedo (encontrei uma vantagem finalmente), os pequenos almoços conseguiam ser calmos e sem aquela confusão de muitas pessoas ao mesmo tempo (se bem que até isso está bem organizado e as refeições podem ser feitas por turnos).
De manhã cedo piscina, à tarde praia. Praias bonitas (muito bonitas) mais selvagens, menos selvagens por aqui não faltam e nós adoramos por isso até isso foi espectacular ficar no Zmar.
No Zmar podem fazer todas as refeições e ainda podem cozinhar se quiserem, pois todas as casinhas têm cozinha e estão equipadas, o que facilita quando vamos com filhos.
Nesta altura do ano programas e actividades para todas as idades não faltam e até bailaricos podem encontrar, que foi o que tivemos este sábado, não fosse esta a época dos santos populares ;)
Foram dois dias intensos, com amigos que deram para tudo, até para descansar. Acordar a ouvir o som dos passarinhos, abrir a porta e ter aquele ar puro, vai deixar muitas saudades e vontade de voltar.
No Zmar…
Camisa de noite de princesa: Blom’in
Esta luz da manhã e este acordar tão bons!!!
Diversão no Zmar não falta
As minhas Paez (que volta e meia são “roubadas” pelo H que é fã e achou esta cor o máximo para ele)
Kaftans: Alice in Summerland
Estas “camas” e estas sombras boas
Ao sol protegidas com Ambre Solaire
Fatos de banho: Biguá
Piscina “gigante” que qualquer amigo que está a treinar para o Half Iron Man ia gostar
Futahs bem enroladinhas ;)
A piscina de ondas é coberta, tem o mesmo estilo do restante resort (que adorei diga-se) e foi o auge de hora a hora na corrida “à onda”
O parque infantil diferente e muito giro que elas adoraram
Estas villas com vista para o Lago (onde fiquei e aconselho por tudo)
Óptimos pequenos almoços (e mais calmos para quem acorda cedo)
A toda a hora muita animação e programas para a criançada
Kaftans: Acessorize
Top: Zippy
Prometemos voltar!!!
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Ana, tenho seguido o seu blog, mas hoje conseguiu comover-me. Cá em casa mora um pai que enrola sempre os filhos (também temos 3, mas 1 menina e dois meninos) assim nas toalhas, bem enroladinhos, tipo croquete. Ao ver as suas assim, lembrei-me de todo o carinho que vai em cada enroladela e deu-me um aperto bom no coração ao ver que não é só cá em casa que há croquetezinhos. Um beijo grande às suas meninas, todas tão diferentes!
é muito caro? Qual a praia mais próxima ?
Sem duvida Zmar é vida …então para os miúdos é muito bom liberdade com segurança frequentamos o Zmar a cinco anos paragem obrigatória.. No verao Quando houve o incêndio a nossa filha chorou…ao ver as notícias… Agosto já está reservado ansiosos por conhecer o novo Zmar..certamente renascido das cinzas…até breve..
Também já estivemos aí e foi dos sítios que mais gostei de estar! Na altura, conheci porque foi o local onde foi gravado grande parte do filme dos Morangos com Açúcar, que na altura, vi por causa da minha filha mais velha. É realmente muito pacífico e acolhedor. Um programa a repetir, num fim-de-semana destes! :)
O Zmar tem de facto muitas opções de entretenimento para crianças mas acho importante esclarecer que muitas são pagas à parte. As piscinas e o parque não, mas ping pong, marrecos, buggies, tractores e triciclos, bicicletas e outros têm um valor adicional.
Olá, ainda bem que gostou, porque há 15 dias atrás as pessoas que chegaram ao Zmar, famílias com crianças e grupos de amigos só receberam as suas casas depois da 18:30/19h já quase noite com um calor insuportável com a família a desesperar e as crianças fartas de estar à espera, filas de pessoas a reclamar e pessoas a desistirem por não quererem ver os seus filhos naquela situação. Depois de conseguirmos entrar, perceber que além do que se paga por criança, depois deixa ela de existir, é verdade não havia toalhas para a criança, não havia lençóis, mais uma reclamação e nada. outra reclamação e 20:30h lá apareceram os lençóis o nosso casal amigos saiu para jantar às 20:30h e o berço do mais novo nem vê-lo. Também não tiveram televisão. Depois disto ofereceram late chek out. Mentira ao chegar à casinha ás 12h depois da piscina a chave não funcionava, crianças molhadas ao frio, bebés no alpendre, mais uma reclamação. Ainda bem que se divertiu e as suas crianças gostaram, já outros não tiveram essa sorte.
Muito Obrigado
O zmar é mesmo muito agradável e adorei a estadia embora tenha feito algumas críticas construtivas acerca de aspectos relacionados à limpeza das casas… no entanto é muito caro para o que é, na minha opinião .
O Zmar é fantástico, os meus filhos adoram.
olá ana
gostava de lhe perguntar como é que consegue que as suas filhas vista o que a Ana quer! não tem birras? não recusam vestir calças ou calçõe por exemplo?E os penteados?
tenho 2 filhas e tenho uma enorme dificuldade em “gerir” o que elas querem e o que gosto…
Penso que a anónima deve ter gostos muito diferentes das suas filhas… Também eu tenho uma menina e até hoje, com 8 anos, nunca houve aborrecimentos com a roupa. Ela não aprecia ganchos, elásticos ou fitas no cabelo e eu não a obrigo a usar. De resto é uma vaidosa e quando vamos às lojas gosto de saber o que ela prefere, seja roupa ou calçado – até hoje nunca houve gostos duvidosos.
Tem de deixar as suas filhas serem elas mesmas e alinhar os vossos gostos, fazer das compras um momento divertido entre mãe e filhas e aprender a ceder. Em breve elas estarão mais receptivas à sua opinião.
Estive no Zmar já há uns anos. Era paradisíaco, sim. Depois, e segundo fui ouvindo de várias pessoas, tornou-se uma confusão e enchente constantes.
Assim, não, obrigada.
É que o Zmar não é nada barato. Fazia sentido pagar pelo sossego e calma. Agora deixou de fazer qualquer sentido.
Como é que o seu marido lhe rouba os chinelos? Calçam o mesmo número?? Ou ele tem o pé muito pequeno ou a Ana tem o pé muito grande!