Workshop de comida saudável
Ora aqui está um worshop que muitas de vocês vão gostar de saber que há e com sorte ainda conseguem inscrições (não sei mesmo se há muitas ou poucas, mas quando dei de caras com ele achei que era das coisas úteis que tinha de partilhar).
A it’s up to you (sigam o Instagram da Raquel aqui) organizou um workshop a pensar nas muitas mulheres que não têm tempo para ensinar e passar ideias de receitas saudáveis às suas empregadas domésticas, aquelas que cozinham as refeições da família todos os dias. Cada vez há mais mães conscientes da importância de se ter uma alimentação saudável em casa (mesmo eu que não sou fundamentalista e acho que tem de haver dias com guloseimas e doces, gosto que as minhas filhas comam o mais saudável possível). Um workshop que vai dar muitas dicas e ideias de pratos bons e saudáveis a quem vos ajuda aí em casa na cozinha e nas compras. É que inclui lista de compras necessárias e tudo, por isso querem melhor do que este investimento a pensar no bem de Toda a família?
Dia 20 e 22 de Março no Lisbon Cooking Academy (10h-14h)
Todas as informações do workshop aqui
Uma boa ideia que se puderem não desperdicem ;)
♥
Ensinar as empregadas domésticas?
Sim, principalmente para as que cozinham e fazem as refeições em casa.
Quem pode tem empregada o dia todo, todos os dias… o que não é mau para quem precisa de trabalhar… quando vejo os blogs, quando os leio e vejo as fotos e os passeios é nisso que penso… só podem ter ajuda em casa ou quem lhes faça as tarefas domésticas diariamente para levarem a vida que levam…. é para quem pode…
A Ana tem empregada? É só uma pergunta… gosto do seu blog. Beijinhos
Tenho mas não cozinha e não vem todos os dias. O post é para quem tem e pode ter interesse naquele workshop.
Como sempre e mais uma vez, a promover coisas que não tem nem pode ter, nem usa.
E???? Desde quando por não ter e não poder ter não posso mostrar para quem pode ter interesse. Se há coisa que não sou nem nunca fui é ressabiada ou invejosa ao ponto de não falar de coisas que não tenho.
O mal de algumas pessoas que lêem o blog é fazerem juízos de valor sem me conhecerem, baseadas apenas no que vêem apenas aqui.
os juízos de valor são feitos pelo que escreve. Um blogue é isso.
Olá Ana! Não percebi uma coisa, o workshop é específico para empregadas domésticas?
Obrigada
Ok já percebi! Fui à página em questão é está tudo explicado :)
Acho o workshop bastante útil mesmo! Agora não tenho empregada todos os dias mas quando tive pensei várias vezes que deveria apostar na formação da senhora para facilitar as refeições em casa e fazer refeições mais saudáveis. Não percebo o ressabiamento dos comentários acima, muito sinceramente. É algum crime ter empregada todos os dias? É crime querer que aprendam a cozinhar de forma mais saudável? Hummm se calhar tem que ser tema tabu, para não provocar os comuns mortais que não podem ter empregada doméstica todos os dias 😳
Acho que há comentários que são desnecessários…mas talvez se prendam(digo eu) com a enorme incapacidade de as pessoas perceberem como é que são possíveís certas vidas?!
Aparentemente, a Ana é uma pessoa com uma vida normal, tirando o facto de ser bloguer, mas para o comum dos mortais, muitas das coisas aqui mostradas não são fazíveis, e muito provavelmente os que as podem fazer seguem outro tipo de blogs…
Parece me a mim que em muitos casos a Ana se encontra numa zona hibrída, e penso que é isso que leva a este estilo de comentários..
Se por um lado compra máscaras do chinês para colocar no quarto das meninas , por outro promove brunchs com preços obscenos para uma familia de classe média, ou média baixa.
Eu entendo que a ideia possa ser ser versátil, mas nem sempre é entendível…
Sofia, pode ter razão, mas eu tenho mais de 15.000 seguidoras todos os dias e nessas 15.000 há de certeza de tudo um pouco. Acho que neste blog desde o inicio encontra um pouco de tudo, tanto dou sugestões de coisas mais acessiveis, como outras mais caras e sempre programas variados.
Aqui tiram-se ideias e cada uma fica com o que lhe interessa, o que não serve para uns pode dar para outros e é isso que ainda não entendi porque causa tantos problemas.
É como tudo,há para todos os gostos, estilos de vida, bolsas. Há que respeitar TODOS. Se há pessoas que ganham menos e só podem comprar roupa na Primark / Zippy / H&M e ir jantar/almoçar ao Mc Donalds / ou só em casa, há outras pessoas que têm um nível de vida mais elevado e podem ir a outros sítios e comprar algumas peças de roupa noutras lojas mais caras, ter empregada doméstica de vez em quando ou até todos os dias ou até interna. Nunca vi neste blog as pessoas com mais poder de compra minimizarem ou ridicularizam quem não tem tanto, e quem não tem também não deveria “cascar” em quem tem uma vida mais abastada, como já li vários comentários aqui. Há que ter respeito, acima de tudo! A intolerância e a discriminação é tão condenável para com os mais desfavorecidos como para com os mais abastados.
E o que gosto neste blogue é exactamente isso. É para toda a gente. Tanto ha propostas e ideias para quem tem menos como para quem tem mais.
Não conheço a Ana mas pelo que vejo no blogue é uma família normal, têm uma boa vida sim é ainda bem!! O blogue traz retorno como férias, almoços e jantares, roupa, descontos etc. E ainda bem! Porquê a inveja? A Ana trabalha para isso. Expõe a sua vida, a sua família e tem sucesso. Continue com a sua boa onda Ana!
Porque não oferecer o workshop às próprias empregadas domésticas? Ou irem com elas? Não faz mais sentido?
Boa tarde, o workshop é para as empregadas sim, se entrar no link está lá tudo.