Viajar para a Madeira em tempo de pandemia

20 Novembro , 2020

Apesar de estarmos num período muito “anormal” e atípico ao que estamos todos acostumados, não penso que viajar seja um perigo. Há que pensar bem no destino e há que estar informado e ter todas as regras e medidas de segurança bem interiorizadas para que tudo corra bem. Se tudo i isto estiver bem definido e a vontade de o fazer também, não vejo porque não ir. Não falo em viagens de amigos, falo em viagens de família como a que nós fizemos.

Foi óptimo, foi seguro e deu para aproveitar e esquecer um pouco tudo o que se tem vivido este ano. Foi reconfortante e não me sinto nada mal de o ter feito da forma que o fizemos.

 

Dicas que acho importantes:

Não estar obcedada com a opinião dos outros. Ter a consciência limpa e estarem certos do que estão a fazer, só assim irão usufruir da vossa viagem.

Marcar e escolher a companhia aérea em quem confiam, assim como o hotel onde vão ficar. Eu voo com a TAP, porque para além de ser nacional e uma das melhores do mundo, é das que mais atenções e cuidados tem com as crianças, sempre com um sorriso e sempre prontos a ajudar. Mais familyfriendly impossível. Nesta altura que a higiene e segurança são tão importantes e essenciais para que o virus fique longe, sei que é a companhia que segue todas as regras e tem cuidados que noutras não saberia se iriam ter. Para além disso hoje em dia ao comprarem um bilhete na TAP  podem escolher a opção de, por mais cerca de 5€, poderem cancelar a viagem e não a perder (imaginem um teste positivo ou um isolamento profiláctico não esperado).

Para os mais receosos, podem optar pelas viagens em horas que não têm tanta afluencia. Nós fomos e viemos nos primeiros voos da manhã, que raramente estão cheios pela logística que têm.

Total segurança quer nos aeroportos, quer no avião.

 

Tenho ficado em vários hotéis do Grupo Pestana desde o final da quarentena, em Maio, e como podem comprovar pelos posts e vídeos que tenho feito, esta cadeia tem tomado e obedecido a todas as regras e medidas necessárias para evitar contágios. Todas as medidas são tomadas para deixarem os seus hóspedes seguros e confiantes na hora de marcar estadias nos vários sítios pelo país onde existem Hotéis Pestana.  Na Madeira há vários espalhados pela ilha e o díficil vai ser escolher  (vejam os 3 onde ficámos nos últimos posts do blog). Neste Grupo há sem dúvida uma máxima que não fica esquecida. A simpatia e o carinho que  fazem cada hóspede sentir-se bem e sentir-se especial.

Pensar em pormenores e coisas que facilitem e tornem a viagem segura e sem surpresas. Alugar um carro para que possam fazer deslocações sem riscos. Na Madeira mais uma vez optámos por essa solução com a Drivingmadeira . Um carro entregue desinfectado, com combustível e só para nós durante toda a estadia. Perfeito e sem correr riscos desnecessários. Este serviço é marcado antes de viajar para que esteja a pessoa à vossa espera mal aterrem no Funchal. Foram espectaculares!

 

Não vacilar em nenhum momento com máscaras, lavagens de mãos e desinfectante.

Viajar para a Madeira exige teste ao Covid (pago pelo Governo da Madeira, apenas têm de apresentar o vosso bilhete num dos dois laboratórios destinados para esse efeito). Só pode entrar no Funchal quem apresenta à chegada o comprovativo do teste negativo.

 

Aproveito para mostrar a página do turismo da Madeira que sigo e de onde tiro várias ideias cada vez que viajo para a ilha. Visit Madeira aqui.

Aproveitar e disfrutar !!

As crianças estão habituadas a todas as regras porque as escolas têm contribuído e muito para essa compreensão e para o cumprimento de tudo o que lhes foi transmitido. Estou super feliz com a escola das minhas filhas, com a forma como lhes têm passado todos os cuidados sem histerismo e sem medos. Isso ajudou também a que a viajar com elas, mesmo que em plena pandemia, tivesse corrido tão bem.

Mais do que nunca temos de nos ajudar uns aos outros. Não devemos estar sempre a julgar opiniões desde que os comportamentos não sejam perigosos para ninguém. Porque uns não se sentem confortáveis para fazer certas coisas, não devem achar mal quem as faz cumprindo e não colocando outros em perigo.

 

Viajar é possível sim!

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos