Uma lição de vida e um orgulho nacional
Uma imagem, para alguns sem significado, para muitos que os conhecem, um grande orgulho de dois amigos que foram apanhados no Terramoto do Nepal e continuam lá a ajudar e a mostrar toda a sua energia e alegria de viver, toda a sua força em ajudar um povo que sofreu e continua a sofrer com essa catástrofe. Só conheço o Lourenço (lembro-me dele ainda um miúdo sempre a jogar futebol e rugby na praia, mas sempre, mas é que sempre, com um enorme sorriso contagiante na cara), mas a minha admiração por estes dois amigos é do tamanho do mundo, cada foto que vejo na página deles, cada nova conquista (a construção de um simples telhado é motivo para festejar), deixa-me emocionada e muito orgulhosa de conhecer uma pessoa com tão bom coração, duas vá, que neste momento já sinto que conheço o Pedro também.
Nada pagará esta atitude, mas o que estão a fazer nunca será esquecido.
Aos pais deles só posso dizer que excelente trabalho fizeram, porque conseguiram passar os valores certos, o amor pelo próximo e a vontade de ajudar. Que lhes ensinaram a não virar as costas, lhes ensinaram a não fugir e a enfrentar o bem, o fácil, mas também o mal e o díficil. Imagino que todos os dias tenham vontade de os abraçar e os ter de novo aqui, imagino a ansiedade que é acordar todos os dias e saber se estão bem, mas no dia que chegarem, no dia que os voltarem a ter de novo nos braços o orgulho que sentem hoje por eles será de certeza ainda maior porque eles são dois filhos, dois amigos, dois irmãos, dois portugueses, muito, muito especiais.
Sigam a página deles Obrigada Portugal. Nós também somos Nepal.
Encantada com estes 2 jovens!!! O mundo se tivesse mais seres como estes, estaríamos, certamente, muito melhor!!
PS: Não se diz «Por causa de» ou «por causa que», é «Por vossa causa».Desculpe corrigir, mas faz parte dos meus princípios e da minha formação profissional.
Beijinho e obrigada por partilhar este momento connosco
Obrigada Constança e corrigido ;)
Bjs
Constança, se me permite a intromissão, o seu comentário comeca com uma referência ao Mundo. Ora, o sujeito desta frase é o próprio mundo, no singular, logo o plural "estaríamos" está incorrecto. Sugiro então a seguinte versão: "O mundo, se tivesse mais seres como estes estaria, certamente, muito melhor". Defeito profissional. Bjs JR
Já seguia a página deles. Muito orgulhosa de ver a ação deles.