Um dia de muitos mimos
As manas mais velhas, depois de uma semana de férias, voltaram ao colégio todas contentes (excepto a parte de terem de voltar a acordar cedo). Hoje, foi o dia de ver como estava realmente a boca da Caetana, depois de ontem ter ficado sem o dente da frente. Como se costuma dizer, do mal o menos, o dente saltou INTEIRO desde a raiz, não havendo por isso necessidade de ter de retirar nenhum bocado que lá tivesse ficado, como acontece em muitos casos parecidos com este. Isso sim, é muito mais chato. Agora vai cicatrizar e depois vai-se tentar colocar mais direito o dente do lado, o que ficou a abanar, de forma a solidificar e não interferir de uma forma errada, no definitivo, que com esta idade já começam a formar-se lá dentro. Mas também, não podia estar em melhores mãos, com a equipa fantásticada da White Clinic (não imaginam o tão prestáveis e tão atenciosos foram comigo e com a Caetana). Próximos dias, comidas moles, frias, líquidos e alguma paciência, porque para ela esta habituação à falta do dente, vai custar um bocadinho. Hoje voltou à banana com a bolacha esborrachada, como comia em bebé e até se riu.
Muitos mimos, brincadeiras, histórias e bonecos na televisão, um dia em casa só dedicado a ela, porque mimos nestes casos, nunca são demais.
Na hora da sesta dela, deu para ver algumas sugestões de pratos que vou fazer esta semana cá em casa. Muitas de vocês perguntam como consigo deitá-las tão cedo e esta é uma das coisas que ajuda a conseguir fazê-lo. Ter mais ou menos pratos preparados ou pensados (de forno ou que possa aproveitar coisas de um dia para o outro) para facilitar na hora de preparar o jantar, quase sempre, enquanto elas estão no banho, é meio caminho andado e ainda, há quatro coisas que tenho sempre no frigorífico, sopa, arroz, massa e salada.
Para esta semana vamos ter:
– Caril de salmão / Empada de salmão (Retiro parte do salmão que vou usar para o caril, elas adoram caril sem ser picante, claro, e faço uma empada com salmão e brócolos)
– Carne à Brás / massa bolonhesa (a mesma filosofia, retiro parte da carne picada que vou usar na carne à Brás para depois fazer uma massa bolonhesa
– Massa salteada com camarão e brócolos (ou outro verde).
Como podem ver, nenhum prato complicado, tudo rápido que posso deixar adiantada de um dia para o outro ou até mesmo dois dias antes (nos casos que não quero repetir a mesma base, dias seguidos). Esta semana vão ser estes, para a próximo vou tentar lembrar-me de aqui vir dizer quais foram as minhas escolhas.
Boa semana.
:(
As melhoras rápidas da pequenina!!
A Caetana, "parece que não foi nada com ela" :) a ternura no seu estado mais puro. A concentração e jeito a agarrar o lápis para fazer os "seus" tpcs, delicia mesmo. Abraço com carinho.
já agora dou uma dica. quando o dente sai inteiro- avulsão dentária, por vezes é possível recoloca-lo! É uma questão de assim que cai, limpá-lo mt bem com soro fisiológico, e coloca-lo no vestíbulo da boca (entre a gengiva e a bochecha), ou submerso em leite – nestes dois casos têm duas horas para correr para um (bom) dentista. Existe ainda uma solução chamada ViaSpan que já dá uma margem de tempo, se não estou em erro, de alguns dias.