…”siesta”
…mais um fim de semana que termina,com muita pena nossa, porque nestes dias as horas parecem poucas para tanta animação. As idas à praia ocupam praticamente os dias, o que vai variando, são as festas, os jantares e os grupos com quem combinamos programas divertidos e que nos fazem tão felizes, a nós e às Cs. porque têm sempre tantos amigos para brincarem.
Com tanta excitação, quer nos banhos onde a C. é uma verdadeira peixe na água. Não tem medo nenhum das ondas, adora ir com o H. e com a tia S. fazer carreirinhas e mergulhar nas espumas como se fosse uma miúda crescida (eu por exemplo, não vou e confesso ter algum medo, mas ela ultrapassa-me de longe porque medo não tem nenhum), quer na areia, onde faz castelos e jantarinhos, brinca com o prego e com as almofadinhas, adora jogar raquetes e à bola e não pára um segundo, deixando todos os adultos Ko…
A sesta era bom fazê-la, e sempre conseguimos que fizesse, porque cá em casa há regras que não queremos mesmo quebrar, mas este ano está difícil, ninguém a pára, ela não quer parar e a sesta é impossível de convencê-la a fazer. Muitas devem estar a pensar, que raio de pais que não obrigam e não se fazem obedecer. Mas a C. grande é mesmo de ideias fixas e nem no colégio a estão a conseguir deitar. Isto é, conseguir conseguem, mas depois a farra estende-se ao amigo do lado e as risotas e asneiras tendem a estender ao resto da sala, e isso não pode ser, porque ela não quer dormir mas os outros meninos querem e a sesta com 3 anos ainda faz falta.
Claro que muitas vezes a rabugice vence o cansaço e as birras aparecem e estragam tardes que podem não terminar como queríamos, com alguns castigos e ralhetes desnecessários.
Em Setembro é que vão ser elas, no novo colégio já fomos avisados, dormem e não há excepções, deitada vai ter de ficar e com a boca fechada também…os olhos podem ficar abertos, mas ela será capaz? Vamos esperar para ver…
Para a C. pequenina, que continua a portar-se cinco estrelas, quer em casa quer na praia, levamos a alcofa da Imaginarium ou o carrinho, onde as sestas ainda se fazem ao som das ondas a rebentar na areia, e dos senhores dos gelados e bolas de berlim que passam a e ainda dizem:
– ” olh’ó gelado Olá!!! Quem quer bola fresquinha, com creme ou sem creme, mas sempre redondinha!!!”
Porque as tradições, em muitas praias ainda são o que eram, e nós gostamos disso assim!
ps -…os brinquedos da praia são sempre uma das coisas fundamentais que nunca podemos esquecer, aliás a C. não esquece porque é ela que leva a mochila dos brinquedos às costas, porque sabe que tem de ajudar…
pss – …a C, pequenina adora estar no andarilho, não anda, muito mas fica toda contente por estar em pé e por ver coisas que deitada não consegue. Ri às gargalhadas, bate as pernas de excitação e fica toda triste quando a tiramos de lá. Acho que vamos ter uma aventureira destemida que vai pôr-se em pé rápido e já nos está a cansar só de pensar…
psss – …a Lego convidou-nos para a festinha de apresentação da nova colecção para meninas. O máximo, gira e finalmente cor de rosa. Não pudemos ir, mas adorámos ver como ficou o presente da baby Carlota e que podem ganhar, basta fazer uma frase gira e enviar. Espreitem aqui para ver como concorrer.
Uma óptima semana.
Os fins de semana de Verão são maravilhosos, não é? Pena serem só 2 dias!! Já só penso nas férias, mas ainda falta!
Agora a ler este post, lembrei-me de uma coisa que já tinha lido num post anterior e queria perguntar. Andarilho! Já tinha lido que punhas a C. pequenina no andarilho. Aconselhas? É que existem tantos mitos (ou não) em relação ao andarilho. É que a minha Carlota é uma perguiçosa de primeira. Tem quase 10 meses e só quer estar sentada. Ela nem rebola! :) Não tem força nas pernas e quando a tentamos deitar de barriga pra baixo ou pô-la em pé, é um berreiro. Penso muitas vezes no andarilho mas ouço tanta coisa que tenho algum receio…
Um beijinho
Olá Bi…eu uso e elas adoram o andarilho, mas é verdade que muitos pediatras não gostam. Uso mas não abuso…e claro estou sempre por perto e tenho atenção para as pernas ficarem direitas e estar á altura certa :))
Com ou sem ela vai andar por isso um grande beijinho
Que maravilha! Um post em que quase dá para sentir o barulho das ondas :-) E já ia uma bola de berlim! Bjos!
ahahaha…sempre inspirada ;)) beijinho
Adoro fins-de-semana… mas passam mesmo rápido, quanto mais verão, mais rápido passam.
:-)
Também gostamos de raquetes! Este mês há uma revista infantil (acho que a do Ruca) que traz umas mini raquetes amorosas, mesmo adaptadas ao tamanho deles!!! :-)
beijinhos
…lol Obrigada Sofia, vou amanhã ver da revista com as raquetes a C. vai adorar…
Um beijinho grande
Os meus sempre usaram andarilho,ficavam tao felizes por puderem participar no que se passava no "1º andar",nunca lhes fez mal apesar do pediatra ser contra…mas ele tambem era contra eles irem para a praia pequeninos e começaram a ir com 2 meses…claro que com protectores,t-shirts e debaixo do chapéu de sol mas a mãe sem praia não vive por isso" desculpe lá Sr.Dr. eu também fiz muita praia quando era pequena e veja lá o mal que me fez…"( Ele fartava-se de rir e dizia…Há coisas que os pediatras não precisam de saber,ok????")
Por isso acho que nós é que temos que ter noção do que é que é bom ou não…desde que não seja em demasia o andarilho é optimo.