Sem preconceitos

7 Junho , 2018

Escrevi e apaguei este post umas 20 vezes, mas depois em conversa com amigas ganhei coragem e resolvi continuar. Chega o Verão e as fotografias em bikini ou fato de banho começam a inundar as nossas redes sociais. Quantas vezes dou por mim a olhar mais para a pessoa do que para a peça em si (quando é lindo de morrer não, aí olho directa para o fato de banho ou bikini, claro). Desde que tenho o blog e me mostro, esta altura do ano é a mais díficil e a que mais me custa porque não tenho aquele corpo espectacular ( e está muito melhor, se não fizesse os tratamentos que faço era muito, mas muito pior). Para conseguir uma fotografia  bonita quase nunca mostro o corpo inteiro. É pensada e repensada e muitas vezes cortada para não se ver tudo. Um stress :(

Ter bikinis lindos e fatos de banho espectaculares para mostrar e ter vergonha daquela “banha” que não ficou escondida é uma enorme frustração.

Fico sempre a achar que as marcas não vão gostar, que as posso envergonhar ou pior, que vou ser a chacota nos mil grupos que existem e onde se fala de tudo e onde é fácil dizer mal (não sou santa nenhuma e tenho desses grupos também).

Depois de muitas tentativas e seleccão, em 4 dias de férias na praia, poucas foram as fotografias que mostrei de mim em fato de banho ou bikini e a verdade é que sei que isso me deixa triste e pouco confiante em mim. Depois pensei, que parva!!! Quando vou à praia há sempre quem me conheça. Irei ter quem vá olhar para mim sem cortes de ângulos, sem selecção e sem me poder esconder, por isso e por mim cá vai…

…eu sou assim (a tentar melhorar, mas neste momento assim)!

Fato de banho: Hopiness

Bikini: Latitid

Bikini: Latitid

 

Não vou mentir, em 6 anos foi um dos post que mais me custou lançar.

Um post a pensar em mim e em tantas mulheres que ficam mais inseguras e tristes nesta altura do ano pelas mesmas razões.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos