Sem preconceitos
Escrevi e apaguei este post umas 20 vezes, mas depois em conversa com amigas ganhei coragem e resolvi continuar. Chega o Verão e as fotografias em bikini ou fato de banho começam a inundar as nossas redes sociais. Quantas vezes dou por mim a olhar mais para a pessoa do que para a peça em si (quando é lindo de morrer não, aí olho directa para o fato de banho ou bikini, claro). Desde que tenho o blog e me mostro, esta altura do ano é a mais díficil e a que mais me custa porque não tenho aquele corpo espectacular ( e está muito melhor, se não fizesse os tratamentos que faço era muito, mas muito pior). Para conseguir uma fotografia bonita quase nunca mostro o corpo inteiro. É pensada e repensada e muitas vezes cortada para não se ver tudo. Um stress :(
Ter bikinis lindos e fatos de banho espectaculares para mostrar e ter vergonha daquela “banha” que não ficou escondida é uma enorme frustração.
Fico sempre a achar que as marcas não vão gostar, que as posso envergonhar ou pior, que vou ser a chacota nos mil grupos que existem e onde se fala de tudo e onde é fácil dizer mal (não sou santa nenhuma e tenho desses grupos também).
Depois de muitas tentativas e seleccão, em 4 dias de férias na praia, poucas foram as fotografias que mostrei de mim em fato de banho ou bikini e a verdade é que sei que isso me deixa triste e pouco confiante em mim. Depois pensei, que parva!!! Quando vou à praia há sempre quem me conheça. Irei ter quem vá olhar para mim sem cortes de ângulos, sem selecção e sem me poder esconder, por isso e por mim cá vai…
…eu sou assim (a tentar melhorar, mas neste momento assim)!
Fato de banho: Hopiness
Bikini: Latitid
Bikini: Latitid
Não vou mentir, em 6 anos foi um dos post que mais me custou lançar.
Um post a pensar em mim e em tantas mulheres que ficam mais inseguras e tristes nesta altura do ano pelas mesmas razões.
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
A Ana está muito bem!!!
A sociedade é que coloca o estigma da magreza e temos de ser nós a por um ponto final nisso e ser mais confiantes na pessoa que somos.
Beijinhos.
Teresa
Obrigada
Está linda!! 💗
A Ana é bonita. Não se convença do contrário. Corajosa, fez bem :) estamos sempre a tentar melhorar. Falo por mim, que sinto o mesmo :) e só a pinta que tem e o bom gosto dos fatos de banho e biquínis que usa, põe muitas das magrinhas num chinelo ;) um beijinho grande!!!
Grande Ana! É terrível está pressão da perfeição que inunda a nossa realidade hoje em dia, só nos prejudica porque passamos a vida a julgar o nosso corpo e a olhar para ele e ver só defeitos. Parabéns pela coragem
Ana, depois de 3 filhas acho que está fantástica! Se é um corpo de modelo? Nao é, mas é o corpo real de tantas outras mães que se olham ao espelho e nem sempre gostam do que vêem! A Ana é muito bonita. Talvez a felicidade que vive transpareça no seu rosto. Tem uma família linda. Parabéns por ser tão genuína e mostrar sem vergonhas aquilo que é!
Top
É uma mãe modelo ;)
A verdade é que ser magrinha também se sofre é muito! Sei o que tenho sentido na pele! E o pior é que são por pessoas próximas a nós! Esse ato que fez é calar a boca a muito gente! Muito bem
Lembro-me de ver fotografias onde se via mais do corpo no passado, assim de repente recordo—me das fotos da viagem a Cabo Verde. A Ana sempre teve esta luta e partilhou os vai e vens das suas dietas. Creio que poderá sentir um bocadinho mais de pressão agora em mostrar resultados pela quantidade de treinos e tratamentos que partilha e que podem gerar expectativa de resultados.
Não sei qual é o seu objetivo de redução de peso mas pelo que vai mostrando parece estar muito bem!
Beijinhos Ana. ❤Somos como somos e somos Lindas! Há sempre alguém para dizer……..Mas mas vou dizer bem das gordurinhas (quase nada) e mal do sorriso! Boa? Beijinhos😊🌞🌞🌞👏👏👏👏
Não acho que esteja bem nem mal, está como é e pronto! Aproveite mas é a vida, divirta-se, coma e beba e não ligue tanto às aparências, que esta vida são dois dias!
Uma mensagem espetacular, sem dúvida!! ❤️ É mais importante cuidar de si por amor próprio e com a calma necessária, aceitar o processo. Todo o esse caminho é cheio de pequenas vitórias. Não há nada mais maravilhoso que plantarmos esses sentimentos dentro de nós, porque isso enche-nos de garra para todos os dias mimarmos mais o nosso corpo e mente, e a pouco e pouco ir colhendo os frutos! Coragem e parabéns!
A Ana está óptima! Eu também sinto o mesmo, e esqueço que o meu corpo hoje não é tão magro como era aos 20, e como provavelmente seria se não tivesse sido mãe. É um tormento, olhar para a barriga que teima em não ser lisa e para os refegos que vão aparecendo.
Mas se eu pensar que este meu corpo, não tão perfeito assim, gerou 5 seres maravilhosos em 3 gravidezes (2 de gémeos) se calhar tenho que ter muito orgulho nele! Somos mães e o nosso corpo mostra isso! Devíamos não ter estás inseguranças! Um beijinho grande de quem sofre este mesmo mal! ❤️
Talvez tenha sido o seu melhor post…..
Acho que todas nós identificamos com ele!!!
Parabéns!
Infelizmente as mulheres saosão asvpiores criticas umas para as outras e as primeiras a atirar a pedra!! A Ana esta optima!! Pense que o seu corpo é o resultado de uma das gotos que tem aqui mais acima: as suas filhas. A Ana é o edpelho de milhares de mulheres e essa insegurança também. Goste de si como é porque aos olhos dos seus é linda!❤
Adorei! Nada a temer! Seguir em frente.
Beijinhos
Parabéns, Ana. Gostei do post.
A Ana está maravilhosa, acredite que felicidade e confiança a fazem muito mais bonita e radiante do que vestir um 36. Estamos em 2018, já é tempo de acabar com preconceitos, corpos ‘perfeitos’, batidos e comprimidos para emagrecer e fat shaming! Contudo, confesso que fiquei algo desiludida quando referiu fazer parte desses grupos onde so se fala mal (embora não tenha percebido bem a q grupos se refere). Afinal, as mulheres são mesmo as piores inimigas delas mesmas :(
Ana adorei o post e identifiquei-me tanto! Cada mulher deveria sentir orgulho do seu corpo mas muitas vezes são outras mulheres a deitar-nos abaixo. A pressão é muita! Mas acredite que quem menos nos julga são os homens, os nossos homens. Porque não mostrar quem somos como realmente somos? Sem filtros, sem cortes, sem truques. Parabéns Ana, melhor post de sempre
Ah e a Ana está óptima, é muito gira e tem imensa pinta ;)
Parabéns Ana está fantástica! Farta de ver gente plastificada e pseudo “perfeita”. Beijinho grande!|
Estás óptima Ana. Cada uma é como cada qual. :)
Beijinhos
Gira e cheia de pinta! Está muito bem. Beijinhos e felicidades para a linda família que tem😘
Ana, passei por si esta semana nas amoreiras e tenho a dizer que está uma gata. A primeira pessoa a quem temos de agradar é a nós mesmas. Beijinhos e seja feliz.
Go, Ana! Neste mundo das redes sociais mostrar as nossas imperfeições é difícil. Era bom que este tipo de fotos “imperfeitas” fossem normalizadas. . A Ana é uma corajosa.
Ana, está óptima! Mas na verdade, eu também nunca me sinto bem com o meu corpo e já fui excessivamente magra. Curta o verão, quando ele vier, o sol, a praia, sem medos! ❤️
Obrigada Ana !
Ana permita-me agradecer o seu fantástico post, os tabus têm de ser quebrados e a Ana deu uma grande ajuda para a mudança das mentalidades, que sabemos ser muito lenta.
Está lindíssima, com uma cara muito feliz e resolvida !
O meu bem haja,
Tânia
Isto que fez hoje era o que as bloggers deveriam fazer todos os dias! Mostrar a verdadeira beleza das mulheres. Quem vos lê gosta de vos ver assim, verdadeiras!
Está fantástica e parabéns pela partilha! ❤️
Que pinta de pessoa! ☺ Tão gira também, tal como o olhar certo e lindo com que selecciona as fotos das filhas, sem lhe passar pela cabeça ‘arrumar-lhes’ os gestos e os ângulos 💚 A Verdade é sempre muito linda. Parabéns!
Parabéns! Não percebo do que tinha medo! Está óptima! Uma mulher normal, real e sem filtros. Não tem absolutamente nada do que se envergonhar! Nós mulheres somos muito críticas, principalmente e em primeiro lugar em relação a nós! Há que mudar mentalidades. ❤️❤️ Beijinhos
Ai, Ana!
Meu Deus.. quem lê o que escreve sem ver as fotos vai achar que a Ana é um mamute desengonçado!
A Ana tem de ser mais segura de si! Olhe, eu tenho 22 anos, um peito gigante que muitas vezes me põe pouco à vontade com os comentários que fazem mas, sinceramente, pouco me importam. Não é por isso que não uso decotes…
A Ana tem o dobro da minha idade e, sinceramente, não a acho mal para a idade e já aqui lhe disse. Tem 3 filhas e teve-as todas em idade já “avançada”… O que qualquer mulher mesmo as que tem a minha idade e não são mães entendem que é bem complicado estar perfeita. A Ana está muito bem e deixe-se de trenguices! Uma vez uma professora minha disse-me “não ligues ao que dizem. “Quem desdenha quer comprar”” a partir desse momento encardido os comentários de uma forma diferente.
Desfrute a vida e seja sempre feliz, para si e para os seus porque não deve nada ao que os outros pensam ou acham. Beijinhos 😘
Ahahahah um mamute desengonçado não pensei, mas foi a primeira vez que vim a este blogue e com a descrição estava à espera de uma pessoa obesa! Quando vi as fotos pensei assim “ah afinal é uma pessoa normal”.
Acho que muitas de nós, estamos fartas de gente de plástico e de vidas (pseudo) perfeitas. É uma pura ilusão, porque nada disso existe. Crianças com roupas impecavelmente limpas e passadas a ferro, sempre sorridentes e graciosas, sem um fio de cabelo fora de sítio… Mães que não apresentam uma única marca do tempo… Nada disso pode ser real. A vida são se resume a páginas de um catálogo. E a pressão que isso gera em pessoas normais, é tremenda. Devíamos sentir-nos felizes com as nossas perfeitas vidas imperfeitas! Que post mais corajoso. Parabéns, Ana! Marta Coelho
Está ótima ☺️ Em todos os sentidos!!!!
Um bjinho!!
É linda e um otimo bom gosto .É uma pessoa real.estamos inundados de photoshop .Não se iniba o resto é conversa.beijinhos gosto muito do blog.
Muito bem, Ana :-)) :-) :-) está ótima.
Levei toda a vida com complexos,dietas,ginásticas ,natação e nada resultava …hoje aos 64 anos olho para as fotos antigas e vejo que afinal não tinha assim tantos defeitos. Hoje sim depois de tantas cirurgias (8) o meu corpo não é o que era …mas é meu !!! E só peço a Deus que o conserve.Não sejam tão criticas com o vosso corpo como eu fui. Quem gosta de nós está ao nosso lado, não nos critica,amam-nos como somos ….😂 parabéns por essa família linda que o seu corpo trouxe ao mundo.
Muitos parabéns Ana!
Adorei o post! O melhor de sempre!
A Ana está espectacular!
Beijinhos e continue assim, com essa garra, essa alegria e essa coragem!
Well done!
E está lindamente!! Mulher/mãe real sem artifícios.
Parabéns pela coragem💪🏼
Ana, antes de mais, estás ótima. Posto isto, há que dizer que o que faz falta nas nossas redes sociais e blogosfera são mulheres como tu. Mulheres perfeitas na sua imperfeição, mulheres que mostram aquilo que são, sem recurso a “photoshops” e programas afins. Mulheres que são seguras do que valem, apesar de em certos momentos poderem pensar que não. Estás top, estás de Parabéns e continua com esta força e espontaneidade que é isto que te diferencia.
Que post espectacular. Por acaso até acho que está óptima e tem um corpo fantástico, mas mesmo que não tivesse não teria mal nenhum. Como mulher só tenho a agradecer pelas suas palavras e coragem (nós nunca achamos que estamos bem, por isso é normal que a Ana também não ache, mas acredite que tem um corpo que faria inveja a muita gente).
Ana, tenho 43 anos e meio, três filhos, o mais novo com três anos, meço 1,60 m e peso 68 kg, e a minha relação com o meu corpo é parecida com a sua. Já não me lembro desde quando deixei de usar bikini, acho que desde que o meu filho do meio nasceu, e mesmo em fato de banho sinto-me muito exposta. Não tem a ver com o que os outros pensam, ou vão dizer, tal como uma leitura que aqui comentou em tempos, ninguém vai à praia para olhar para mim, mas sim com o facto de não me sentir bem com ele, tenho vergonha! Sim, não é fácil admitir mas é mesmo o que sinto, vergonha!
Adorei o post, acho que a Ana está muito bem, quem me dera ter essa barriguinha, mas principalmente por ter feito as pazes com o seu corpo e consigo, parabéns!
Beijinhos,
Catarina
Olá Ana,
Força! inscreve-te na Team Transformerz…É Brutal! estou a fazer o programa deles desde Fevereiro e estou muito satisfeita. Dá uma espreitadela ao site. Estás bastante bem para quem teve 3 filhas.
PS: ao menos n és como uma outra blogger super conhecida que está totalmente diferente de cara mas que n admite que fez plástica ou preenchimentos! Ridiculo!!
Beijinho
Sim, quase de certeza que essa blogger fez plástica ao nariz. É só comparar as fotos do inicio do blog com as de agora. Não percebo qual o mal de admitir, mas enfim. Sorry Ana, não tinha nada a ver. Beijinhos.
Ainda hoje reparei nisso. Incrível como ficou sem expressão.
Mesmo. Está tão esquisita.
É verdade, concordo !! e muito mais nova !
Realmente, também acho que mudou tanto de cara!
Ana, muitos parabéns pelo post! Está bem e sente-se bem e isso é que interessa.
Que pinta!!! Adoro, giríssima :D
O que eu acho é que não faz sentido e é ridículo as pessoas estarem a mostrar-se em trajes menores pela internet.
Independentemente de serem gordos ou magros, com boa ou má figura.
É um absurdo. Sejam adultos ou crianças.
Obrigada por ter coragem e contribuir de alguma forma para uma exposição na mídia menos influenciada pelo famigerado “padrão de beleza”. É tão absurdo ficarmos extremamente tristes e deixarmos de viver plenamente por causa dessa pressão do que é beleza, do que é aceitável.. mas cada uma tem seu jeito e sua luta interna, não é mesmo? Parabéns e obrigada novamente.
Bravo! Continue, sem medos!
Já todas andamos um bocadinho fartas da hipocrisia criada com a imagem feminina.
Parabéns!
Parabéns pelo post!
Ana ADOREI o teu post ! Provavelmente o teu melhor post… Tu és lindas as e seres mãe destas 3 Cs torna-se uma Deusa. És linda, não duvides, por favor! Tens a força e o carácter que muitas não tem, nem nunca terão. Construísse este blog é uma família maravilhosa. Queres emagrecer, tudo bem. Mas não te falta nada para seres uma grande mulher. Um beijo enorme só para ti💋
Ana um dos melhores posts da blogosfera!
Se a Ana envergonha as marcas eu espero que não. Na minha ótica da-lhes uma dimensão real. O seu corpo é fantástico porque para além de saudável lhe serve para fazer o que quer e isso sim são motivos para ter apreço enorme por ele…mas parabéns pelo post sincero e com o qual de certo todas nos identificamos
Não li os comentários logo não sei se vou repetir o que alguém disse.
A Ana tem saúde, as meninas também, aparentam ser felizes (espero realmente que o sejam) e ao final do dia isso é o que importa. Os blogs são todos muito lindos, tudo muito perfeito, mas a vida não é assim. A Ana é uma mãe real, assim como a Carolina Patrocínio é uma mãe real, assim como tantas outras são mães reais. O mais importante é que temos que nos sentir bem conosco (nunca, MAS NUNCA nos compararmos com quem quer que seja), de forma a sermos mentalmente saudáveis. Este lado dos blogs em que tudo é perfeito (que não é) colocam uma pressão excessiva nos pais, e nos filhos. A Ana é linda, com todas as suas imperfeições (que TODOS nós temos). A vida é tão curta para nos preocuparmos com a gordurinha que está a mais na anca ou na barriga, há coisas tão mais importantes. Disfrute das suas três filhas lindas. Quem não gostar do que vê e vier falar mal, é porque tem uma vida muito miserável para tentar inferiorizar quem quer que seja.
Boa semana, Ana :)
Ana, entendo o que escreve, temos que nos aceitar e não querer ser como outras pessoas que tiveram a sorte de nascer com outra genética. Não entendo o porquê de se forçar a expor o corpo na net…?, mas se assim o entendeu espero que lhe tenha tenha trazido satisfação pessoal.
Até que enfim :) Eu já me deixe de ter vergonhas na praia. Vou à praia ou à piscina para apanhar sol e para me divertir com os meus filhos maravilhosos. Quero lá saber se há alguma alminha que não gosta do facto de eu ter algum pneu menos estético ou se a depilação não ficou perfeita como eu gostaria ou se estou muito branca. Não gostam, não olhem que eu também não gosto de muita coisa e não chateio ninguém…
Ana acho que está muito bem! Tem lutado para isso e nota se alguns resultados. Desculpe a minha sinceridade, mas acho que os biquinis e os fatos de banho que escolhe apesar de lindos não são os que mais favorecem o seu corpo…
Nãp leve a mal, mas acho que são demasiado reduzidos e salta aquele bocaquinho sando uma ilusã de gosrdura que até não tem!
Ana está muito bem! Foi muito corajosa, deixe me apenas lhe dizer que os fatos de banho são lindos, mas não me aperecem ser o seu tamanho… se usasse algo mais adaptado à sua silhueta, penso que faria toda a diferença.
Ana posso perguntar-lhe que tamanho é o seu fato de banho Hopiness às pitinhas? Estou tentada a comprar mas tenho receio porque tenho o peito grande
O meu é um M ;)
Oh Ana! No dia que escreveu este pots caiu da cama, só pode. e bateu forte com a cabeça.
Está com uma figura invejável!
bjs
SJ
Parabéns Ana, continua a ser uma inspiração!
Ana, adorei! Obrigada pela partilha! Prefiro 1.000.000 de vezes vê-la a si com um fato de banho de uma das muitas marcas portuguesas que adoro do que uma qualquer modelo trinca espinhas! Porque nunca sei como aquele fato de banho me vai assentar a mim, que tenho um “corpo real” como o seu. Não me faz sentido escolher um artigo que só vi num corpo escultural e que representa uma percentagem mínima dos corpos portugueses, porque sei que não assentará assim tão bem. Amei vê-la como é – aliás, já me cruzei consigo em Campo de Ourique e, devo dizer, achei-a bem mais elegante do que imaginava! Posto isto, resta-me só dizer-lhe que todas essas preguinhas, ruguinhas e tudo o mais, são marcas de amor – Amor pela maternidade e pela família. Só uma mãe pode valorizar e sorrir com a cicatriz do parto, as estrias nas coxas ou a prega que teima em sair da barriga. Tudo marcas de amor e que nos tornaram tão felizes! Um grande beijinho e continue assim, sem complexos, é linda!