Que grande!!!!!
Não sou uma mãe capitão, mas também acho que um não, ou dois, ou mesmo mais têm e devem ser palavras que as crianças têm de ouvir. Acho que uma educação com regras é fundamental, e se a vida não está fácil, ter tudo só porque sim, adorava dar, mas nem pensar. De pequeninas irão aprender que para ter ou existe uma razão grande, ou é porque a ocasião é especial e merecem e devem ter essa coisa que tanto pedem e tanto querem. Na idade da C. grande o tanto querer, ainda é relativo porque num dia quer imenso, no outro já nem se lembra. Muita sorte têm elas que são umas grandes mimadas por todos e mesmo em tempo de crise, têm a sorte de ter muitas das coisas que pedem e até algumas que não pedem mas acabam por ter. Claro que extras e coisas novas todos os dias não é bom e não vão ter, vão mesmo ter de perceber, não interessa que sejam pequeninas, porque isso muitas vezes é uma desculpa para os grandes acabarem por ceder.
Por exemplo:
A C. grande está quase a fazer anos e apesar, de não ter sido uma das coisas que tinha pensado para já , ela tem pedido tantas vezes para furar as orelhas, que eu e o H. achámos que poderia ser um presente que lhe podíamos dar. Como a ocasião é especial achámos que sim, podíamos ceder e dar o que tem pedido e mais do que uma vez. Hoje foi o dia escolhido e as duas andámos à procura de quem furasse as orelhas a crianças, tarefa que não foi assim tão fácil, mas que acabámos por encontrar. O ideal, mesmo sendo meninas corajosas como a C. grande, que apesar de lhe ter dito várias vezes que doía um bocadinho, é escolherem um sitio que lhes façam os dois furos ao mesmo tempo. Escolhi umas estrelas pequeninas em ouro branco, porque achei queridas, ela também e continua a poder usar o fio de prata que adoro ver. Mal fez os furos a dor e o susto (acho que foi mais susto) deram lugar a umas lágrimas que caiam pela cara. Foi a cena mais querida que já vi. Não queria desarmar a durona, mas não resistiu 5 segundos sem se agarrar a mim a pedir a protecção e o miminho da mãe. Prometi não dizer ao pai que chorou…uma das promessas que não cumpri porque acho que ter um beijinho especial do pai ao final do dia foi fundamental para se achar especial, e sim ele tem de saber que foi corajosa e que as lágrimas caíram, mas secaram num minuto, porque o contentamento de ter as orelhas furadas era muito maior.
Valeu a pena o presente, valeu ver a cara dela toda contente a mostrar os seus brincos e as suas orelhas furadas a todos os que conhecia.
Um presente que custou cinco euros e a fez muito feliz.
ps – e a festa da C. grande continua a ser o tema principal desta semana. Convites enviados, meteorologia vigiada a toda a hora, e detalhes a ficarem acertados. Fotografa, a Vera Sobral, que para além de amiga tem imensa paciência e jeito para as crianças e para as suas brincadeiras, vai ficar um registo giro de certeza. Uma sessão especial, de um dia que não pode ficar esquecido. Animação e as pinturas faciais não podiam faltar, porque a C. grande adora. A Terra do Nunca é sempre querida e faz umas pinturas e brincadeiras que fazem as delicias dos mais pequeninos e são um descanso para nós adultos. A Bistrotchic e a decoração vão fazer deste dia o sonho da C. Muito cor de rosa e muitas coisas de bailarinas. O bolo da Bake4u já foi pensado e desenhado, em especial para ela…o sabor nem me vou preocupar porque não vai ser bom, vai ser óptimo como todos os que faz. As coisas boas que completam a festa das fadas e bailarinas vão ficar uma delicia, mas para além de muitos doces e coisas que não podem faltar numa festa de miúdos, quisemos fazer desta festa uma festa saudável e frutas e outras coisas boas, mas sem tanto açúcar estão a ser pensadas e planeadas pela Ana, o que achei uma óptima ideia.
Os adultos, nesta fase em que os convidados são os amigos, os tios e os primos, não vão faltar, por isso salgadinhos vão fazer parte da mesa da festa, e a Fresh Mint não vai desiludir com as suas deliciosas empadas, croquetes e afins.
Ficaram com fome e curiosos com a festa dos 4 anos da C. grande? Eu estou desejosa de ver tudo, tudinho…porque ainda vai haver mais surpresas!
pss – Olha que coisa mais gira, mais cheia de graça…a C. grande mal experimentou a t-shirt da estrela do Amor às Cores, já não a quis tirar. Como eu a percebo, gira que se farta. Amanhã a C. pequenina já veste a dela também e a minha chega esta semana à Fantasylandstore. Até já sei quando as iremos usar as três…uma pista este fim de semana vamos às compras a um sítio especial…Já adivinharam?
Amanhã é dia de pediatra e das consultas de rotina que não faltamos e seguimos à risca. Miúdas prontas para a pesagem, para as vacinas e mãe psicologicamente preparada para esperar duas horas em jejum, porque amanhã é o dia das análises dolorosas, para grávidas como eu, que adoram e não dispensam o pequeno almoço. O que vale é que é tudo no mesmo sitio!
A minha priminha Francisca também teve este presente (mas está a fazer os 5 anos e é uma pirosa do pior! eh eh eh), e a mana mais velha (7 anos) Leonor foi com ela escolher os brincos e disse assim "Quica vamos lá escolher uns brincos bonitos para não ficares a parecer o Frankenstein!"…Gargalhada geral! E a Quica está muito feliz e a sentir-se muito mais crescida e já toma conta da mana Maria Inês! :)
Que corajosa!! Valente C grande!
Boas análises para amanhã, beijinhos!
Lembro-me tão bem quando fui furar as orelhas com a minha prima R., mas era mais velhinha que a C. Foi uma querida :)
A t-shirt é o máximo! Boa sorte para as análises!
Tão corajosa…
Bjos :)
Ficou tão amorosa :-) e o tempo a passar! Já nas glicemias?! Lol odeio… Bjs!
Olá Ana,
onde furam ao mesmo tempo?
Olá Joana, ela furou numa casa pequenina na Praça de Londres mesmo ao lado da florista e de uma tabacaria. Amorosa a senhora :)
Bjs