Quantos dias faltam?
Por aqui contam-se os dias para o regresso ao colégio. Quando digo contam-se, contam-se mesmo. O pai, pode não ter muito jeito para o desenho, mas para as boas ideias e para ver um sorriso de felicidade da C. grande, é o maior. Depois de tantas vezes perguntar quantos dias faltavam para voltar a estar com a sua professora e com os amigos, o pai, lembrou do Natal, resolveu fazer o mesmo tipo de calendário, que todas as crianças adoram. Pelo menos o objectivo é igual, chegar ao grande dia, só não ficou tão bonito. Agora, cá em casa o grande momento do dia para a loiraça é poder riscar mais um quadrado e ver a sua folha ficar cada vez mais riscada e o dia a aproximar-se. Já faltou mais…
O dia inteiro na brincadeira vai acabar, brevemente, já no dia 9 de Setembro, vai ser tempo de aprender coisas novas e voltar às rotinas e aos outros horários, aposto que esta parte as saudades são zero e a vontade é pouca. Aqui em casa a hora de voltar para a cama já começou a mudar e por isso as noites já começaram a ser de algumas birras, e caras feias. Podem não acreditar mas até a C. pequenina me faz a sua melhor trombinha quando digo ” meninas, lavar os dentes, xixi e cama”.
A hora da história voltou, e o policia também, porque já não é apenas a C. grande que passou a fugir da cama e a aparecer 10 vezes na sala, a C. pequenina por achar que é mais um jogo, adora fazer sprints pelo corredor da casa. Tem dias que só me falta o apito e o chapéu para parecer aqueles senhores de farda azul, escondidos atrás da porta, à caça do ladrão.
Como está a ser em vossas casas?
ps – Cá em casa andamos em remodelações e novas ideias por isso passar no Ikea não é uma obrigação mas um gosto, porque fico sempre fascinada com as ideias que mostram para todo o tipo de espaços. Fascinada e apaixonada. Desta vez foi esta mini cadeira de baloiço que me fez corações nos olhos. Adorei. Imaginei logo que misturada com almofadas de tecidos giros daria um novo look à sala e faria as delicias delas também.
Desejosa de contar tantas novidades que tenho para vos dar…até lá, bom resto de semana!
Adorei os tapetes!
Lá por casa andamos a pensar nas coisas para um regresso ao colégio em grande estilo…por isso agradecem-se dicas aqui no blog :) para o saquinho mais giro para o ballet, a garrafa de agua mais cool, a caixa para guardar os materiais, as etiquetas, etc, etc…:)))
Bjinhos
:) e vão ter essas dicas todas.
bjs
Pois, lá por casa os horários também ja estão lentamente a ser alterados :( a história na cama para a Maria também ja voltou, mas as nossas palavras mágicas "lavar os dentes, xixi, cama" são sempre para eles "uma dor no ouvido", fazem mesmo ouvidos moucos…. O calendário lá por casa é mais usado em contagem decrescente para dias de aniversário :), para a escola confesso que nunca usei, há que experimentar a ver se o entusiasmo aumenta :) O Rodrigo odeia a escola, só de ouvir falar no nome dá-lhe nauseas, a Maria já é mais adepta mas por "simpatia" para com o irmão também torce o nariz… mas lá no fundo está entusiasmadíssima, afinal vai começar a escola a sério, vai para o 1º ano e tudo muda, o tempo de brincar brincar brinca acabou-se. Mas vai correr tudo bem certamente.
Sónia Neves
Cá por casa, como estamos em ensino doméstico, os horários continuam mais ou menos os mesmos. Vão começar os treinos de hóquei e o teatro e a dança, mas não vai mudar muita coisa. Mesmo o pequeno almoço é sempre uma coisa que leva o seu tempo porque não temos que sair de casa. Na realidade, as manhãs são passadas na nossa sala de aula onde também há muita brincadeira para os mais pequenos, e depois do almoço é brincadeira para todos. Apenas a nossa Madalena já tem que fazer algum trabalho mais consistente porque está no 6ºano. É bom não ter que sair de casa nos dias de muito frio e chuva, podermos escolher o que queremos fazer a cada dia, e manter a família num registo de slowliving. Bom regresso à escola para todos. Raquel
Também ADOREI a cadeira de baloiço!!! :) coisa mais querida!!
e o calendário é uma ideia genial!!