“Praticar o desapego”

4 Julho , 2016
Há coisas que tento fazer desde que elas são pequeninas e uma delas,  das que considero mais importantes, é o estarem de vez em quando sem nós. Como diz a Isabel Saldanha, nada como praticar o desapego. Acho que faz bem a todos, a nós que temos algum tempo de sossego, fundamental para aguentar uma casa de 5. A elas porque nada como alguns dias de independência, alguns dias para controlar sentimentos, saudades e falta, para crescerem rijas e fortes, prontas para enfrentar tantos desafios. Um dia (aliás já houve esse dia) pedem para ir dormir a casa da amiga X e Y e aí como é? 
Ou não vão porque os pais são tão, mas tão galinhas que não imaginam uma noite sem um filho em casa. 
Ou vão e choram para ir buscar porque não estão habituadas a outras rotinas e a outras casas. 
Ou vão e todos ficam felizes com um programa divertido e próprio dos miúdos que crescem e já sonham com outras coisas que não bonecas, carrinhos e jogos de computador. 
Verdade?
Estarei sempre pronta para as ir buscar, estarei sempre com o coração uma parte apertado das saudades gigantes que sinto mal elas viram costas, mas também sei que dar-lhes asas só lhes está a fazer bem.
Quero miúdas que saibam que ter liberdade não é sinónimo de poder fazer tudo, quero sim que percebam que lhes damos votos de confiança e elas não nos vão deixar mal, que elas irão saber aproveitar da melhor maneira. 
São pequeninas é verdade, mas nada como começar cedo a praticar ;)
Mas não escondo, sou uma mãe que neste momento está cheiaaaaaaa de saudades de voltar a ter as 3 assim, comigo… (e só passaram 2 dias) ;)
Miúdas mais giras não há (aos meus olhos :) )
Carlota e Concha
Túnica: By mum
Caetana
Boas férias a todos os meninos que neste momento também não estão com os pais :)
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos