Os lanches da escola
Cá em casa os lanches para a escola são variados e nem sempre iguais. Sou pelas coisas práticas, pelas coisas que sei que gostam e vão comer. O pequeno almoço é tomado bem cedo, por isso para mim o lanche da manhã é importante para que aguentem bem até à hora de almoçar, que este ano com as novas rotinas da escola está a ser um pouco mais tarde.
Fruta e pão levam sempre, os queijinhos também. Depois vou alternando os sumos, leites ou iogurtes, consoante os gostos de cada uma e o que há no frigorífico. Levam algumas vezes tomatinhos ou cenouras descascadas com frutos secos, mas também podem levar bolachas ou biscoitos. Tento que sejam saudáveis, mas o que quero mesmo é que comam e nao fiquem com fome.
Variar é um bom truque e apostar no que mais gostam é um lema que tenho desde sempre para ficar descansada (para uma ideia simples espreitem aqui).
Para quem precisa de inspiração na hora de preparar as lancheiras vejam o Instagram da Joana, um dos que mais gosto de tirar ideias.
Como fazem vocês? Partilhem ideias e sugestões também ;)
Costumam ajudar a fazer as lancheiras e vão dizendo o que preferem nesse dia (dentro do que há).
Boa semana a todos.
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Este ano não levam almoço?
Este ano almoçam da comida da escola outra vez ;)
Bjs
Que descanso….. as minha continuam a levar almoço de casa, o que me dá uma trabalheira….
Não as consigo convençer a mudar.
Habituaram-se à vichissoise, aos risotos à canjinha de ameijoas entre outros petiscos e agora não as consigo convencer a cerder às tentações da comida da escola.
Para os lanches preparo uns talos de cenoura ou aipo com molho tzatziki, uns nachos com guacamole caseiro.
falafel com molho de iogurte e menta ou piadinas com presunto de parma e rúcula.
Para beber levam kombucha ou chá.