Os anos da Concha

19 Dezembro , 2017

Chega Dezembro e os olhos da Conchinha brilham ainda mais tal é a excitação para que chegue dia 15, o dia dos seus anos. Este ano o meu mood não era muito festas, mas como é óbvio, nunca deixaria de fazer tudo o que pudesse para que ela tivesse um dia espectacular.

A minha mãe fez hoje mais um exame antes da intervenção à aorta que está com um bloqueio grave. Correu bem, mas até tê-la de novo em casa com um coração bom, a minha cabeça não está a 100% para nada que não seja isso.

Sexta-feira a Conchinha acordou com a casa pronta para um pequeno de almoço de festa, decorada e cheia das coisas que mais gosta. Balões, presentes e música para ela.

Estava feliz por ir para a escola e levar para os seus amigos um saquinho com guloseimas e o bolo mais feio, mas mais delicioso que nos lembrámos. A vela da docinho de açucar deu a graça que faltava à caixa cheia de mini palmiers do careca (o bolo de anos) para lhe cantarem os parabéns e, segundo ela, foi um sucesso (vejam aqui).

Acordou ainda não eram 6:30 :)

Pequeno almoço sem luz do dia, mas com as miúdas mais eufóricas do País àquela hora :)

Docinho de açucar sempre com os acessórios mais giros para estes dias especiais

Para a menina dos anos, o vestido giroooo da Le Petit Chiffon, os sapatos da Coolis e a bandolete da Lemon Hair Lovers (e desta vez pediu para nenhuma das irmãs ir vestida igual a ela).

À noite um passeios na roda gigante, um jantar a 5 e os parabéns com o melhor e mais bonito bolo de chocolate, da Graça Araújo, claro. Este bolo gelado é de comer e chorar por mais…

Eu sou tão fã dos bolos da Graça Araújo que babo só de pensar neles…vejam no site todos!

Sábado as festas continuaram, foi dia de circo com a avó e com a tia S e foi o dia de passear com elas pela baixa de Lisboa, linda e toda iluminada. Claro que mais uns parabéns, mais um bolo (este foi um presente especial da Sunquick que ela delirou). Mais um dia de festa terminado com uma miúda feliz mas desejosa que chegasse domingo.

Com menos açúcar este concentrado continua uma delícia e é das coisas que não pode faltar nas festas cá de casa

Para domingo a festa com os amigos. A festa no cinema foi o auge. Quem disse que nunca faria festas de anos de manhã? Às 10h:15m era vê-la radiante a receber todos para verem o filme Paddington 2. Continuo a não convidar a sala inteira, convido os meninos que ela mais gosta e pediu para irem, os filhos dos nossos amigos com a mesma idade e as primas que ela adora, claro. Não é preciso um grupo gigante para tornar gigante uma festa de anos.

O pai ficou encarregue de controlar a criançada que se portou lindamente Eu preparei um cantinho na zona dos restaurantes para no final cantarem os parabéns com o bolo mais querido de sempre. A Have Some Sugar consegue sempre os “Wowww! mais sinceros e mais verdadeiros. Consegue surpreender de bolo para bolo, é impressionante  talento e jeito que tem. Só pedi à Margarida um bolo com o Paddington e ela só fez este delicioso e  magnífico bolo de chocolate com recheio de frutos vermelhos!

Perfeito e tão bom!!!

Só havia o bolo de anos e os sumos, mas os pormenores conseguiram torná-la mais bonita e especial (docinho de açucar)

Cá em casa não há festa sem Sunquick ( sabiam que a marca lançou uns novos concentrados de fruta com menos 30% de açúcar? Se já era fã, fiquei ainda mais. O sabor mantém-se e a embalagem de plástico facilitou imenso nesta festa um bocadinho diferente do habitual). Miúdos e graúdos deram nota 10 ;)

As decorações sempre giras da Docinho de açúcar, completam e fazem cada festa parecer uma festa especial, são outra das coisas que também não podem faltar.

Parabéns minha Conchinha querida, agora sim já tens 6 anos.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos