O quarto delas
Quando mudámos para esta casa dissemos que seria uma situação provisória, porque é pequena e falta espaço para uma família de cinco. Provisória continuamos a achar que será, mas mesmo com essa falha gigante da falta de espaço, mesmo com o facto de todos os dias subirmos a pé até ao 4º andar, estamos a adorar morar aqui.
Não é a casa perfeita mas tem tantas coisas que adoro, que a vontade de ir embora é pequena e já está mais longe do que pensávamos quando decidimos vir para cá.
A luz, a madeira do chão, a vista e o ambiente que criámos fazem dela uma casa tão mais cosy e tão confortável, que só quando pensamos o quanto gostávamos de receber mais amigos para jantar, o quanto vamos ficar tristes por não fazer a noite de natal aqui e só quando estamos todos aos gritos para ficar na casa de banho sozinhos, é que nos lembramos que mais cedo ou mais tarde vamos ter de sair daqui.
Para já estamos bem e queremos aproveitá-la ao máximo, até porque as coisas giras que vieram com ela também foram algumas e o quarto delas é só um dos sítios que mais gosto de ir e estar todas as manhãs.
Nunca gostei de quartos de dormir carregados de brinquedos e cor, por isso o branco continua a ser a cor predominante com alguns apontamentos coloridos que o tornam querido, feminino, de criança, mas não infantil.
Transmite uma paz e calma boas e tem uma vista espectacular, principalmente da cama da Conchinha, que é a do meio.
O quarto delas…
Candeeiro amarelo: Oito&Oitenta
Cadeira “gorda”: Hangar , a outra é antiga e foi pintada e a secretária é uma mesa do Ikea
Malas de cartão: Atelier da Tufi e as Willow Tree foram presentes
Carrinho: Ikea, Treliche (já escrevi aqui), Roupa da cama, Zara home e herdadas da minha mãe
Estrelas penduradas: mini by luna, cavalo de pau e cabide antigos, coelhos maileg: Gavetão e máscaras: loja do chinês
Gosto tanto deste chão que ainda não me coloquei nenhum tapete. Por enquanto ficará assim, até porque elas gostam dele tal como está ;)
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Eheheh. Uns reclamam por ter wc’s a menos, outros porque são a mais. ?
Em nossa são 5 e nós só somos 4… Alguém fica a perder na tarefa de limpar as wc’s e acho que é mesmo a mãe ?
A moda de ter casas de banho em todos os quartos.. enfim. O que eu queria era um closet!
Beijinhos
Simples, mas bonito Ana! O Candeeiro é o ponto forte do quarto, mas o cabide e o cavalo dão outro ar! Quanto ao Natal, até para as suas leitoras vai ser “estranho” mas espero que continue a presentear-nos com posts sobre esta época, incluindo a sua árvore de natal que todos os anos “ganha imensos pontos”! Bjs.
Olá Ana, tudo na vida é uma questão de hábito. Desculpe mas as máscaras do chinês acho que tiram toda a beleza ao quarto. Não são bonitas, a meu ver entenda se…e as cores também não ligam.
Acho que a Ana não deveria fazer “publicidade “à loja do chinês, eu trabalho numa loja e é impossível concorrermos com eles. A mercadoria, bem como a qualidade está longe de ser igual mas as pessoas não vêem assim…
Há lojas tradicionais a fecharem porque não conseguem competir! Estamos a falar de artigos que lhes custam 0,50 e que vendem a 15, 20 e 25 euros. O lucro é enorme, as lojas portuguesas não conseguem sequer comprar artigos a 5 euros e pagamos impostos que eles não pagam… quem vai pagar esta factura, vão ser os nossos filhos. Muitas fábricas vão fechar, e toda a cadeia inerente. Desculpe a minha opinião, e de todo não a encare como uma ofensa, que não é! Apenas um alerta, para quem compra nessas lojas pensar que o barato no presente , será muito caro nas gerações futuras…
Ana,
Na casa dos meus pais eramos 5 num T2 com 1 Casa de Banho. Um dia os meus pais decidiram ir para uma moradia T4 e deixamos de tropeçar uns nos outros. Cada um fazia a sua vida no seu quarto ou sala ou garagem ou no jardim, cada um tinha a sua casa de banho etc etc. Aquela coisa de família sempre junta deixou de existir. Chegamos a conclusão que eramos mais felizes no T2 apertadinho
Queriamos ver a sala e cozinha…mostra ?
Só não gosto das mascaras, têm mau ar. Prefiro as outras mais bonitas que se vêem por aqui. Como resolveu o problema de arrumação (de roupa por ex) numa casa mais pequena?
Beijinhos
Também somos uma familia de 5 e passámos de uma moradia de 300m2 (onde tinahmos quarto para todos e visitas) para um T3 sem elevador de 90m2. As miudas sentem falta de poder correr pela casa (e de ter banheira – sim, tinhamos 2 casas de banho completas e agora a unica que temos tem poliban!!) mas eu gosto de ter MUITO menos coisas em casa, de ter um chão de madeira e paredes brancas, de ter uma casa com um ambiente sempre confortável (tem vidros duplos e nunca é quente nem fria..já a moradia era terrivel) e de não termos de gritar duma ponta da casa para a outra quando queremos chamar alguem…ao fim ao cabo, estão logo ali. Ps.: por cá o beliche é igual ao das suas e um dia são a rapunzel, noutro com umas mantas a cama de baixo dá uma excelente gruta (mas ainda não consegui o quarto clean como o das suas que é girissimo)
Essa de gritar para se ouvir fez-me rir porque é o habitual cá em casa ?
São coisas que me são familiares.
Como disse acima, eu sempre tive um quarto só para mim e nunca dormimos juntas (eu e a minha irmã. Eu tenho 22 e ela 16, agora nem se sente assim tanto a diferença pois eu estou na universidade e ela no secundário).
Mas isso de achar a casa grande não acho nada. Principalmente por ser Open Space a cozinha, zona de jantar e zona de estar. Eu não sei até que ponto gosto desta moda… Parece que não há divisões. Nem o salão que fica noutro andar tem porta! Eventualmente poderá colocar se futuramente, se se quiser. Sou louca por casas e apartamentos ?. O meu sonho é comprar um imóvel logo mal comece a trabalhar, tal como foram comprando os meus pais.
Beijinhos
Também eu sou fã de casas pequenas por ter vivido com os meus pais e irmã numa casa pequena. Atualmente, a minha é bem maior e acontecem as divisões familiares: cada um no seu canto :(
Mas tenho uma questão: e os brinquedos???? Onde e como arrumar? Tenho uma miúda de 5 anos com um quarto só para ela carregada de coisas. Adoro o estilo desse quarto. Serenidade…o da minha filha é explosão de cor com tanta “tralha”….ajude-me com as suas dicas matavilhosas.