O quarto das miúdas
Há muito tempo que elas pediam uma secretária maior e direita no quarto. A secretária da escola que eu AMEI era linda, mas tinha o tampo inclinado e elas não a achavam prática. Passavam os dias a reclamar ;)
Com muita pena minha, porque não temos espaço para ficar com ela, lá foi a secretária embora para uma nova casa e um nova dona. Como a Ju é tão querida e conhecemos muito bem, não ficámos muito tristes, até porque vamos continuar a vê-la :)
Pensámos em trrcar pela mesa branca que está agora no meu quarto e faz de escritório temporário para o H, mas ontem quando fui aos correios não resisti a entrar na Remar e já não saí de lá sem esta “secretária”, que antes foi um toucador e ainda tem marcado atrás o lugar do espelho. Custou 30€ e apesar de ter algumas partes em pior estado e já faltar um puxador numa gaveta, está em ótimo estado e é linda !! Ir à Remar fez-me matar saudades das feirinhas de velharias onde tanto gosto de andar. A cadeira de ferro da TGV encontrou finalmente o lugar perfeito para ela e a combinação das duas está espectacular. Gosto imenso.
Eu sou fã da mistura de estilos e adoro misturar moderno com antigo. Estou mesmo apaixonada por este novo cantinho de estudo. Já sei que muitas vão falar do facto de estarem voltadas para a parede, mas foi a Carlota que pediu porque fica muito mais concentrada e sem distrações ;)
Como em grande parte das casas com crianças, sítio e arrumação para brinquedos é o mais díficil de conseguir. Tira-me horas a pensar em soluções que ajudem a ter tudo escondido. Já disse várias vezes, mas não gosto de brinquedos à vista. O Play & Go era uma das soluções que pensava faz tempo e desta vez ganhou aos cestos. Cá está ele a fazer parte da nova decoração. Estes sacos são lindos e dão realmente um jeitão, porque a tralha está toda metida lá dentro, não se vê e por fora existem com padrões lindos. O nosso tem uma coisa que elas adoraram (não fossem elas umas maria rapaz), quando está aberto fica uma mini cidade com pista de carros. É da Labicicletta uma loja pequenina em Algés, mas carregada de coisas giríssimas para o quarto dos miúdos. Tem decoração, algumas roupas, brinquedos e muitas ideias que as crianças adoram. Espreitem que vão gostar, é ideal para presentes de anos.
Na parede já estão os cabides com os chapeús de palha, o espelho da June e o quadro da Violeta cor de Rosa, o nosso David Bowie. Falta encontrar a moldura para uma das pinturas da Concha que também vai para esta parede, mas como não precisa ficar tudo pronto num dia e o giro das casas é ir fazendo e encontrando pormenores para completar, esse detalhe fica para quando descobrir a moldura que tenho na cabeça.
Gostava também de pôr um tapete e estava a guardar para encontrá-lo numa das muitas feirinhas de Verão que costumamos ir. Queria um marroquino colorido. A ver como será…
Por último,falta o candeeiro que também quero mudar e substituir por um de verga da Mahana que vai dar um ar mais natural e bonito ao quarto. Acho que é tudo (pelo menos por agora, porque mudanças e alterações é comigo).
Elas adoraram tudo e como são elas as pessoas que mais importa gostarem, fiquei ainda mais feliz com esta mudança e com as minhas descobertas.
Gostaram?
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
O móvel não se adapta a quarto de crianças muito menos para estudar. É escuro e tem um acabamento de Verniz que está velho e desgastado . Nada tem de antiguidade . O conjunto beliche de metal , tabuleiro de cozinha do ikea e toucador velho é muito mau.
Não gosto. Coisas completamente distintas enfiadas num quarto minúsculo.
Para quarto impessoal, tipo prisão, não está mal!
E a cadeira , que parece vinda do lixo? Ana Lemos, isto é tudo menos um quarto de raparigas.
Boa tarde
é um quarto minúsculo? Poderá ser, mas muito bem pensado. Simples. Iluminado. E ecléctico. Que é um estilo que pressupõe mistura de coisas. Já que nem toda a gente gosta de ter tudo a condizer..isso é a coisa mais fácil de se fazer e para mim não tem cunho pessoal nenhum, mas lá está: são gostos. Quanto ao ser pequeno, ainda, cada um tem o que pode, e neste caso parece-me uma casa perfeitamente ajustada a esta família, com uma vista brutal, uma sala espaçosa e uma varanda impagável. Uma casa antiga, bem preservada na qual assentam mesmo bem estas peças com historia. A Ana poderia ter comprado uma no ikea como toda a gente faz. Mas não teria este brilho. Que comentários frios. Que paciência a Ana tem de ter. Poderiam simplesmente dizer: Não é o meu género/ não gosto muito/ poria antes aquilo; ou então apenas não comentar. Esta Internet é só negativismo.
Eu até nem costumo comentar mas hoje apetece-me. Só para dizer às senhoras dos comentários acima que se seguirem uma regra básica serão mais felizes (elas e os que as rodeiam). Essa regra consiste em estar calado (ou neste caso não escrever) quando não se tem nada de bom para dizer! Força Ana, não ligue a quem só sabe dizer mal…
Pois… até pode gostar muito de misturar estilos, só não o sabe fazer. Que quarto tão frio e com ar tão pouco confortável. Parece um quarto de arrumos.
Ana, ficou mesmo giro! A secretária também deve ficar gira pintada.
Mais uma vez aprovar comentários que discordam do que mostro foi só estúpido da minha parte. Ao início aceitei porque acho que não temos todos de gostar do mesmo e aceito como sempre aceitei que não gostem do que eu gosto. Aliás eu fiz a pergunta. A partir do momento em que percebo que são todos da mesma pessoa (e do mesmo IP) não vale a pena continuar a publicar, até porque começam a ser ofensivos e nada têm a acrescentar. Por isso mesmo não irei aceitar nem mais um. Podem mostrar que não gostam e publico todos, desde que haja respeito, que foi coisa que nos comentários de cima não houve.
Bjs
Gosto imenso. Mostra empenho, funcionalidade e boa energia. Adoro o espelho e a simplicidade inerente.
Importante é as suas filhas gostarem e desfrutarem. No final, são elas quem ocupa o espaço :)
Essa secretária é de facto muito “pesada” para o quarto das meninas. Se fosse eu, lixava para tirar o verniz e pintava com uma outra cor que gostem. Mas isso seria se fosse eu, cada um tem as coisas como quer, pode e gosta.
De qualquer forma, se a Ana publica as coisas não pode esperar ouvir apenas coisas boas. Há sempre críticas mais negativas.
Concordo com o que diz…e com a forma educada que o fez, daí estar aqui publicado. Eu também acho que devem dizer quando não gostam e não fico nada aborrecida com isso. Mas escrever coisas como as que estão em cima, não é dizer mal, é ser mau ;)
Bjs
Eu compro mobilia no olx, remar ou roubo á familia
É uma coisa minha! Tenho algumas coisas do ikea, como toda a gente, mas gosto de misturar e de velharias de beira de estrada.
As coisas que já apanhei junto ao contentor 😂😂
Pode não ficar perfeito e acredito que daqui a uns meses se calhar a Ana já alterou a cor e os puxadores da peça, e se ficar mal muda outra vez 😊
E passa uma mensagem importante ás miúdas, reciclagem!! Reutilizar, transformar.
Já agora a que remar vai?
A de cascais só tem peças caríssimas que não valem o valor que pedem.
Obrigada 😘
Esta foi em Algés ;)
Bjs
Por falar em trazer do lixo. Há uns anos trouxe uma arca toda suja mas que estava impecável. Sinceramente até estava com um bocado de vergonha por a estar a colocar no carro.
Mas la a trouxe, demos uma bela chuveirada, pusemos a secar e depois demos uma demão de verniz. Está óptima na nossa entrada.
Está muito giro, a Ana tem muito bom gosto.
Eu pintava a secretária com uma cor gira!
Não ligue aos comentários maldosos. Há gente muito má.
Ana, que comentários tão feios, que pessoinhas, enfim…
A Ana tem um gosto muito próprio, está giro a mistura de estilos, também gosto de misturas. Como é um quarto de meninas, punha a hipótese de pintar a secretária, mas isso era eu. Beijinhos
Olá Ana,
Acho que está estranho, meio incompleto, a faltar algo que ligue tudo. Talvez continuar a apostar no tom verde-água do candeeiro de secretária e do carrinho e usá-lo em alguns detalhes, como no tapete que falta, nos puxadores da secretária nova ou numas almofadas para a cama.
Não sei qual é a história da cadeira, mas pintar o pé metálico nesse tom ia torná-la mais leve e unir todas as escolhas.
Para ajudar à organização e aliviar o estar a olhar para a parede, pode colocar um quadro de cortiça onde as miúdas possam colocar os horários ou fotos, tornando o espaço mais pessoal.
As pessoas são mesmo más e sem educação. O quarto é pequeno e depois? Está cheio e depois? Também o meu mas as coisas têm que se arrumar em algum lado, ainda por cima com 3 meninas. A secretaria funciona para quem estuda mesmo virada para a parede? É o que interessa. A minha sempre esteve virada para a parede e sem nada à frente, e está tudo bem, ainda para mais se foi a pedido da Carlota. Pessoas com calma nesta vida, porque há casas onde realmente la vivem pessoas e não está tudo imaculado tipo catálogo do ikea.
Também não gosto nada do quarto. Como alguém disse em cima, faz-me lembrar uma prisão, penso que por causa do beliche e móvel tipo cacifo em tons metálicos. Na minha opinião, falta-lhe um toque infantil e feminino (e eu nem gosto nada de “pirosadas”). A secretária, que não o é, penso que não combina com o resto do quarto, além de proporcionar uma postura pouco correcta às crianças (deveria apostar numa cadeira própria para secretária. Gosto que esteja virada para a parede, aliá detesto ver secretárias em quartos que não estejam viradas para a parede, mas deveria estar junto à janela para terem luz para trabalhar sem que ela reflita nos papéis ou computadores (por questões de saúde, nunca se deve trabalhar com a janela nas nossas costas). Acho um quarto, simultaneamente, muito cheio (em termos de mobiliário na mesma parede) e muito vazio (pelo menos um tapete). Extremamente impessoal. Concordo com a Ana em relação a não ter os brinquedos à vista. Aqui temos um quarto só para os brinquedos, mas não havendo essa possibilidade, optaria por algum sistema que permitisse esconder pelo menos a maior parte.
Eu cá não desgosto, está prático e fácil de limpar o pó, felicito-lhe o sentido prático Ana. Tenho dois rapazes, beliche e tirei todos os tapetes e elementos decorativos, porque foi tudo invadido por legos. O que as pessoas às vezes não percebem é que, há um intervalo de idades em que, decorar quartos infantis mais pequenos acaba por ser um quebra cabeças. Por isso, less is more. Quando as meninas crescerem, provavelmente vão querer acrescentar elementos decorativos mais ao gosto delas, é mesmo assim…