…My sweet Concha
…e depois de uns dias em que a C. grande foi o centro de atenções cá em casa, 3 anos muito comemorados, é a vez de dar um bocadinho de mais atenção á nossa “gordinha” querida!
Desde que nasceu tem sido um bébé muito fácil…muito querida e bem disposta…é toda sorrisos basta falar um bocadinho com ela e começa logo a palrar…é um amor!
Sempre dormiu a noite toda, tenho imensa sorte estão muitas de vocês a pensar, mas tenho mesmo…porque dou o último biberon ás 00.30h e só volta a acordar pelas 7.30/8.00h da manhã, o suficiente para me deixar descansar bem, não andar de olheiras nem de rastos como muitas mães nesta fase…
Durante o dia faço imensas coisas com ela…por levá-la para todo o lado na alcofa, ela comer de 4 em 4 horas e portar-se tão bem faço de tudo um pouco na sua companhia…Vou ao ginásio, vou passear ao jardim ou à praia, vou às compras, por vezes até ás massagens a levo…porque a C. pequenina por ter sido habituada desde cedo a barulho, a saídas (começou a sair de casa com uma semana, e sempre correu bem) e a alguma agitação….com uma irmã mais velha em casa e com uma diferença de idades próxima, só podia ser assim…sempre se portou bem, e eu sou uma mãe adepta que para onde vou ela vem também, não deixo de fazer coisas só porque tenho uma bébé…bem, não deixo de fazer algumas coisas, claro que outras deixo, mas é normal!
Truque que aconselho desde que nascem, não deixem de fazer barulho em casa por causa de terem um bébé…eu cheguei a ter a televisão ligada na sala só para haver algum e a casa não estar em silencio.Talvez por isso ela consiga dormir em qualquer lado…o que nos dá imensas opções de programas!
Claro que muito disto se deve a ela, porque sou da opinião que cada bébe tem a sua personalidade e maneira de ser desde que nasce…apesar de achar que somos nós que fazemos com que essa personalidade e maneira de ser se desenvolva, e talvez o facto de estar mais descontraída e relaxada e mais segura como mãe isso transpareça nela….é uma bébe muito mais calma e muito menos chorona do que a irmã foi…
A C. está quase a fazer 4 meses e eu desejosa de começar a dar-lhe as sopas…o pediatra delas prefere começar com elas, em vez das papas…e se for como a irmã vai correr lindamente, com alguma paciência e muitos miminhos que todos lhe vamos dar..não se vai sair mal, pois não C. pequenina? Está na hora de ir buscar a cadeira da papa e voltar a recordar tudo de novo!
E porque a C. pequenina é uma bébe hoje vou mostrar algumas sugestões amorosas que gostei para bébes apetitosos, sim, sim para rapazes também…
ps- …há quem já tenha reparado que não adoro vestir a C. grande de cor de rosa por isso quando compro conjuntos para as duas tento sempre que sejam ou de cores alternativas ou que sejam iguais mas de cores diferentes…porque a C. pequenina, essa sim adoro vesti-la de cor de rosa…por isso o kit escolhido para o dia de Pascoa foi este em tons de roxo que também lhes fica tão bem!
Não que me ache super especial nem a pertencer a um clube especial. Mas ter uma filha C. faz-me sentir quase única. Não fico emocionada quando vejo outro Afonso, outro Manel ou outro Vicente (o nome dos meus rapazes). Mas fico emocionadíssima quando conheço outra C. E ainda por cima com sensivelmente 4 meses de diferença da minha. Linda ainda por cima!
parabéns pelas filhotas.
…que amor!…fiquei emocionada com o seu comentário tao querido…Obrigada e parabens por ter uma C. e um A. e um M.e ainda um V.isso sim é especial nos dias de hoje!
bjs
Lá isso é:)
Beijinhos!