Marmelada

4 Dezembro , 2017

Cá em casa sempre houve marmelada feita pela minha mãe. Lembro que o dia do ano de fazer marmelada era “sagrado” e durava o dia inteiro. O método era sempre o mesmo, os marmelos eram especiais e comprados à mesma senhora, as taças eram as mesmas desde que me lembro delas e as pessoas a quem oferecia também. Ela adorava este dia, porque a sua marmelada era elogiada e era deliciosamente comida até à última taça.

Continua a ser uma das minhas sobremesas gulosas preferidas. Banana, marmelada e queijo, não resisto. Para acompanhar um belo copo de vinho tinto e passa de sobremesa a jantar.

De há uns anos para cá, a idade dela fez com que algumas coisas, que para mim eram já uma tradição e coisas must do, deixassem de ser feitas. A minha mãe continua óptima e cheia de energia, mas não a mesma energia de há uns anos atrás. O dia de fazer marmelada passou à história e está nas minhas boas memórias.

Não é a marmelada da minha mãe, mas estava deliciosa e a forma como é vendida nestas tacinhas fez-me tanto, mas tanto lembrar um bocadinho a dela.

 

Marmelada do restaurante Dez para a uma ;)

Uma delícia.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos