Manhãs deliciosas…e sem birras!
As aulas recomeçaram e as miúdas estão tão contentes que nem têm reclamado da hora de levantar. Andavam umas dorminhocas e esse era o meu maior receio nestes primeiros dias.
Porque o tempo que temos para despachar é pouco e contado ao minuto, nada como ter coisas boas que sei que gostam para o pequeno almoço correr bem, sem “molenguices” nem caras feias.
Cá em casa elas já eram fãs dos Manhãzitos para o pequeno almoço mas acho que ficaram ainda mais destes novos Manhãzitos Sunrise, com massa brioche, a surpresa que preparei para o primeiro dia de aulas delas. Agora eu também sou fã de Manhãzitos! Desde esse dia que a manhã só não corre tão bem, se por acaso tiverem acabado e eu me esqueci de comprar.
Pequenos almoços deliciosos que nem eu consigo resistir (às vezes um só sabe a pouco e lá tenho eu de ir buscar outro às escondidas, que estas 3 gostam tanto que quase deitam raios pelos olhos quando me vêem comer também).
Fáceis, rápidos e nutritivos ;)
Manhãs deliciosas… e sem birras!
Uma ideia para as mães que me perguntam o que comem as Cs logo de manhã :)
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Ana, se quer perder peso não coma estes pães, estão carregados de açúcar. Mesmo para as Cs acho que é péssimo, não percebo…
Eu quero perder peso mas não resisto de vez em quando a coisas boas como esta ;)
Não sou nada fundamentalista, mas isso de saudável ou nutritivo não tem rigorosamente nada…uma vez, num stress…ok, mas por norma não me parece bem. Principalmente porque a Ana até é a primeira a ter cuidado com o que come…
Sofia ficam alimentadas, comem e às vezes até repetem e isso para mim deixa-me muito mais descansada para o resto das refeições que fazem na escola e nem sempre são as que comem mais. Prefiro isso a terem fome passado pouco tempo ;)
Não comem todos os dias porque acho importante variar com outras coisas ;)
Ana já é a casa nova ? É LINDA!
É linda sim e vou mostrar ao pormenor porque qualquer pessoa pode aqui passar dias também. Não é a minha casa nova, mas confesso que não me importava mesmo nada que fosse :)
Acredito que sejam deliciosos mas daí a dizer que são nutritivos já vai um esticão. Espero sinceramente que o conteúdo seja este para ir de encontro à parceria e que na realidade as suas filhas não comam isto todos os dias. Uma vez por outra, agora para rotina acho que há opções bem melhores. Um pão da padaria descongelado na noite anterior está bom de manhã, pode fazer panquecas ou waffles no fds e guardar no frigorífico ou congelar, há tantas outras coisas que não passam por alimentos processados.
E não sou fundamentalista nem maluquinha do paleo ou algo do género, por exemplo os meus filhos comem Suissinhos ao pequeno-almoço, sabendo eu que não é a melhor opção é aquela que nos dá manhãs mais tranquilas e sem birras. Mas nunca na vida vou dizer que aquilo é uma maravilha de alimento.
OLá Raquel, para mim o importante não é passar a vida a seguir regras e a dar tudo o que é considerado o mais saudável, até porque para mim saudável e variar a alimentação, comerem fruta, peixe, carne, legumes mas também gulodices que fazem a maior parte das pessoas felizes. Não sou fundamentalista e acho que conta, peso e medida tudo pode ser comido pela maior parte das pessoas, porque infelizmente há algumas que não as podem mesmo comer por questões de saúde. Não comem manhanzitos todos os dias, mas comem algumas sim, assim como comem pão fresco, fruta, sumo e leite.
Vou contar um episódio que no outro dia assisti no supermercado em frente à escola. Uma miúda dizia para a outra com um Bolycao na mão. Vou comer isto rápido que se a minha mãe sonha matava-me e quando a amiga perguntou o que ia dizer à mãe que tinha comprado e comido ela responde, um iogurte e maças.
Espero que um dia muitas das mães que dizem que certas coisas fazem mal e não dão depois não venham a ter filhos assim :(
Mas obrigada pelo alerta ;)
Ana, a sua resposta é claramente um subterfúgio. Só se está a enganar a si própria!
Olá Ana, não posso deixar de reparar na sua mesa que é linda!!! é de onde por favor!!
Obrigada!! Gosto muito de acompanhar o vosso dia a dia, as suas meninas são um encanto!
Beijinhos!
Vou fazer um post desta casa giríssima que não é minha ;)
Ana, isto é tudo menos aconselhável para uma alimentação saudável. Não viu a reportagem sobre este tipo de alimentos? Ainda por cima todos os dias. Outro reparo, a Ana está a tornar este blogue num blogue de publicidade. Pense nisso.
Tem um erro – não é VÊM (do verbo vir) É Vêem (ver).
Obrigada Ana vou já corrigir .
As meninas são magrinhas. Este pequeno-almoço pode não ser o mais aconselhado mas vê-se bem que as miúdas têm uma alimentação equilibrada ou seriam gordinhas. Quem vem aqui criticar deve ter enfardado bolas de Berlin na praia como se não houvesse amanhã.
Ana, queria pedir um favor. Eu não tenho meninas, só meninos, também tenho três pestinhas. E tenho uma enteada. Falando em peso a mais, a menina está obesa. Os pequenos-almoços dela, esses sim, são de bradar aos céus. Aliás, toda a alimentação. Pizas e massas a toda a hora. O lanche que leva para a escola são duas empadas é um pacote de leite achocolatado… quando está connosco come saudavelmente e vamos fazer caminhadas no paredão. Mas está mais vezes com a mãe do que comigo, como é natural. Nas férias grandes perdeu três quilos sem grande esforço.
Está com 11 anos, feitos recentemente e 60 quilos. Tivemos um aniversário importante e formal e foi uma dificuldade arranjar roupa porque a das lojas de criança já não lhe servem. Veste o 42 de adulto. Veste mais que eu…
vou batizar o meu filho mais novo, que é irmão dela e gostava que ela levasse um vestido bonito. Mas o de é que se vende roupa para criança grande? Não encontro! Já corri a internet toda. Não há helena Miró para crianças!!
Boa noite, se tentar falar com o Peixinho do mar pode escolher um modelo apropriado para o corpo e idade dela e é feito à medida, penso que para uma ocasião especial seria isso que faria.
Bjs
Boa tarde
A minha filha tem 11 anos, pesa quase 60 e veste o 40. Mas posso dizer-lhe que não é por comer porcaria, mas sim por comer em grandes quantidades.
Por exemplo ela gosta muito de sopa (que já faço sem batata) e se pudesse comia uns 5 pratos de seguida. Adora carne, peixe, legumes, fruta (se deixasse comia um ananas de uma só vez, ou umas 5 bananas, ou meio kilo de morangos, etc).
Bolos, por exemplo, não gosta, nem pão.
E faz muita ginástica (4 vezes por semana), bem como natação e dança. No entanto está gorda. É seguida por uma nutricionista e tem de fazer uma dieta muito rígida, mas apenas no que diz respeito às quantidades.
Têm sido um suplicio para a miúda. Só lhe posso das 2 conchas de sopa, e tem de ser com uma hora de intervalo do prato seguinte. O qual só tem 1/4 da quantidade que habitualmente a satisfazia.
Não sei como conseguiu que a sua enteada emagrecesse 3 kg sem esforço. A sério que não sei.
Aqui, não há leite com ou sem chocolate, nem pizas (ela detesta), nem massa, nem bolachas nem bolos nem pão. Há sopa, salada (porque ela adora tomate), fruta (por ela era a toda a hora) e carne e peixe. e no entanto… mesmo reduzindo as quantidades, ao fim de 2 meses o peso não baixou quase nada.
Gostava de perceber como é que conseguiu que a sua enteada perdesse 3 kg, gostava mesmo porque eu não consigo.
(e sim, também se inclui na lista muito desporto.)
Ana
Olá Ana. Desculpe intrometer—me na conversa mas tem a c
Mas tem a certeza que a sua filha cumpre a dieta e que, quando está sem supervisão, não aumenta as quantidades ou ingere alimentos proibidos? Na escola, por ex..
Ana,
Não só os alimentos maus fazem engordar mas alimentos saudáveis comidos ek excesso também fazem. Tudo em excesso faz mal mesmo os alimentos bons. A fruta por exemplo não deve ser comida sozinha porque os açúcares são absorvidos em maior quantidade. Experimente a dieta paleo. No facebook tem um grupo que se chama paleo kids, pode ser uma ajuda. Que corra tudo bem, acredito que seja uma luta dificil.
Olá Ana. Eu consegui que a minha enteada emagrecesse 3 kilos porque passou a comer bem, tal como a Ana diz que a sua filha come e passou a andar a pé.
A questão aqui é que a sua filha tem peso a mais mas tem uma alimentação que já é equilibrada, logo será difícil perder peso. Mas a minha quando está fora só come fast food, praticamente todos os dias. A base são os hidratos. Fora os sumos, os chocolates./.Em minha casa não comemos nada disso. Logo para ela não foi difícil perder esses quilos.
Um beijinho para si, a meu ver esta a fazer tudo correcto.
Eu faço e chamo-lhes malhazitas porque as minhas filhas gostavam desses, mas eu não. São saborosos certamente, mas… (claro que uma vez não são vezes). Faço com uma banana, 2 ovos e 5 tbs de aveia. Fáceis, rápidos (de véspera), nutritivos e plastic free. Eu sou vegan e não como, mas não imponho isso às minhas filhas. Mas essas miúdas são óptimas modelos e a publicidade está gira. ;)
Bjs
Olá Ana, já tenho um filho de 21 anos e gosto muito de espreitar o seu blog. O meu filho hoje em dia raramente ou nunca está doente e em criança teve aquelas pequenas “doenças” próprias da idade. Come de tudo, incluindo os tais alimentos “maus”, adora bolachas oreo, coca-cola, pizzas, hambúrguer, no entanto a base sempre da alimentação foram a sopa (quase sempre) os alimentos todos ditos saudáveis. Come todo o tipo de legumes, fruta, experimenta alimentos novos. Lembro-me de a médica dizer imensas vezes que em relação à proteína devia comer o equivalente ao tamanho da palma dele, fruta 3 peças por dia e legumes o equivalente a 3 porções, cereais, massas etc 6 por dia (incluindo o que se coloca na sopa), leite, queijo etc e claro água.
Beijinhos
Acho apenas que como bloguer sabe que vai influênciar algumas opiniões (a minha não, até porque em termos de comida, nunca tem vindo nada de publicidade que seja bom e como disparam em todas as direcções… já não acredito em quase nada.) e seria bom ter alguma atenção com os conteúdos…ou seja saboroso até pode ser, mas dizer que é nutritivo já é validar algo que de todo não é!!! Fazia mais sentido dizer, que são saborosos e práticos. Para quem anda sempre a controlar o que come, não faz nenhum sentido…
Apenas….
Concordo com a Ana, quando escreve, “Outro reparo, a Ana está a tornar este blogue num blogue de publicidade. Pense nisso.”
Sem dúvida, era seguidora do blog e devido a isso mesmo deixei de ser..
Boa continuação!
olá Ana, tenho duas filhas já adultas e uma de 11 anos. sei como a maioria das mães, o que é a correria das manhãs, mas prefiro acordar 10 min mais cedo e fazer torradas, ovos mexidos etc. era incapaz de dar esse tipo de pequeno almoço e não sou fundamentalista com a alimentação! A Ana é livre de dar o que quiser às suas filhas, não deve é dizer que é um pequeno almoço saudável!
Sou uma pecadora então! Ainda bem que não sou vossa filha!
Tenho 21 anos e, (in)felizmente, a casa que arranjei perto da universidade tinha uma cozinha péssima que me dava nojo cozinhar lá. Por isso, este último ano letivo vivi baseada em sandes que comprava no restaurante minimamente apelativo lá, consecutivamente almoço e jantar. O pequeno almoço e lanches também eram feitos na escola e comia uns dois ou três croissants com fiambre por dia e refrigerantes rondava as 3 latas por dia. Chocolates também comia frequentemente.
O peso não alterou, apenas perdi a definição que tinha e fiquei com mais massa gorda (como seria de esperar).
Claro que os meus pais sabiam da minha alimentação, principalmente no que conta a €€€. Mas se era a solução para eu comer… Obviamente não me iam proibir de comer!
Em contrapartida em casa como muitíssimo bem: imensos grelhados e damos privilégio ao peixe. O meu colesterol é um pouco elevado mas tenho o bom muito alto o que não preocupa os médicos, uma vez que tenho o peso “normal”.
Por isso, minhas caras, não adianta nada proibir. Eu sempre tive liberdade de escolher, mesmo com família sempre na escola até ao secundário, nunca impuseram essas regrinhas de comer tudo saudável. Só resmungavam qd as funcionárias iam chamar por eu (irmã, primas) não comermos o almoço porque não gostávamos! Aí tentavam que comessemos só a sopa e às vezes até levavam a comer gelados no intervalo de almoço ?. Se não deixarem agr, mais tarde vão querer comer tudo e mais alguma coisa porque foram proibidas em pequenas.
Manhazitos já apreciamos mas depois cansamo-nos e vão para o lixo, com batatas fritas é igual, bolicao, bolachas… Normalmente só não gostam é que compremos e depois não comamos.
Beijinhos
Publicidade a quanto obrigas.
Estou perplexa.
é no que este blogue se tornou. Que pena :(