Madeira: Pestana Promenade

19 Novembro , 2020

Depois de uma noite no lado norte da ilha, voltar ao Funchal para os últimos dias antes do regresso a Lisboa.

Já estive na Madeira em várias alturas do ano e a verdade é que, mesmo em Dezembro, vão conseguir apanhar sol na piscina e  vão ter calor para usar roupas mais frescas como em mais lugar nenhum de Portugal. Pudesse eu e fugia com a família para um final de ano aqui.

Quando entrei no quarto do Pestana Promenade fiquei boqueaberta com a luz e a vista do nosso quarto. Mais um hotel com quartos comunicantes, ideal para famílias com filhos pequenos. Um lado para as miúdas , outro para nós. Nos dois quartos cestos com frutas tropicais e queijos que adoramos. Vinho para nós, sumos para elas. As boas vindas que cativam qualquer hóspede.

Para os últimos dias estava guardado o swell especial que o pai tanto aguardava. Na véspera desse grande dia de ondas grandes, mãe e filhas ficaram a aproveitar a piscina e o Spa do Promenade, enquanto o pai foi ao surf. Foi uma tarde just girls a fazer o que elas mais gostam. Mergulhos e mais mergulhos, almoço no Bar da piscina e ficar até serem as últimas a sair da água. Foi relaxante e soube lindamente, até porque o sol queimava e o bronze que íamos trazer não se podia perder ;)

Neste hotel apesar de não haver entrada directa para mergulhos no Oceano, em 3 minutos estão num paredão que permite muitos mergulhos no Atlântico, como pai e filhas tanto gostam. Neste dia a ondulação já era maior, mas nem assim os 4 deixaram de se divertir e lá foram aos mergulhos.

Jantar no hotel com música ao vivo e cama bem cedo porque no dia seguinte o despertador iria tocar às 6:30. As famosas ondas gigantes iam entrar perto das 8h com os grandes surfistas dentro de água para ver. Pai e filhas estavam ansiosos e mesmo não tendo visto ondas assim tão gigantes, foi uma manhã extraordinária (vejam os filmes nos destaques do Instagram porque só lá vão ter noção do tamanho das ondas).

Para a tarde estava guardado um dos programas preferidos delas. A descida dos cestos é sempre um dos momentos altos das férias na Madeira. Todas as vezes que voltamos, repetimos o programa. Adoramos! Pela primeira vez foram as 3 sózinhas num cesto, eu e o H noutro. Vibraram, claro porque já se acham umas crescidas.

A tarde era a última no Hotel e quisémos aproveitar ao máximo. Piscina, massagem relaxante no Spa que foi ESPECTACULAR  e um último brinde ao pôr do sol.

Para o último dia estava também guardado o jantar num restaurante especial, Vila Cipriani, o italiano maravilhoso do Belmond Reids Palace. Jantar neste restaurante é um sonho. A vista, o serviço e tudo aqui parece tirado de um filme do 007, em que nós fazemos de personagens reais. Amei e vou querer repetir. Se alguém for ao Funchal, em clima romântico marque jantar aqui. É OBRIGATÓRIO.Vão perceber porquê depois ;)

Com muita pena minha o nosso voo era o primeiro da manhã e já não pudemos aproveitar o dia de sol na piscina do Promenade, mas as noites com os passeios a pé (promenades, daí o nome deste Pestana) sem frio e sem casaco, nos últimos dias de Outubro, vão deixar saudades e vão fazer voltar mais vezes. Não há descrição para a simpatia de todos os Pestanas.

últimos dias na Madeira no Pestana Promenade (vejam toda a informação deste hotel aqui).

 

Que dias bons e relaxantes nesta ilha que apetece voltar todos os meses, agora então, mais do que nunca.

Obrigada Pestana Promenade depois de conhecer vamos querer voltar.

Dezembro é um bom mês para viajar. Com segurança e em família não há porque não marcarem. Não tenham medo!

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos