Liçoes a aprender

7 Janeiro , 2020

As férias chegaram ao fim e apesar de gostar da rotina e dos horários de volta, confesso que as manhãs, até mais tarde na cama, no Inverno sabem muito bem e vão-me fazer contar os dias para as próximas férias.

A primeira manhã de regresso já se esperava atribulada, mas tanto também não. Sabia que ia custar fazê-las sair da cama, sabia que o pequeno almoço ia ser a um ritmo ainda lento e sabia que o vestir, lavar dentes e pegar nas coisas para sair ia ser com muitas repetições e gritos. O que eu não sabia é que para além de tudo o que escrevi atrás, ainda ia apanhar a Concha a pedir ajuda à Carlota para terminar um trabalho das férias que ficou por fazer. É preciso ter lata!!!!!

Perguntei e lembrei praticamente todos os dias das férias pelos trabalhos, coisa que nem tenho ou devia fazer, porque a verdade é que esta geração passa a vida a contar com as ajudas e os lembretes dos crescidos.

Parei e pensei comigo que tudo isso é culpa minha, claro. Peço boas notas, mas tenho noção que para as ter tido  tive de estar em cima dos dias de testes, da matéria que saía e e tinha de a lembrar de trazer os cadernos para estudar. As boas notas que trouxe foram muito graças à minha paciência e tempo de estudo com ela. Será que é assim tão importante ter boas notas desta forma?

Este período vai ter de fazer mais por ela. Vai ter de aprender com os seus erros e falhas. Mesmo que para isso desça as notas. Que mal tem não ter tudo 8, 9 e 10? Não faz mal nenhum e se isso a levar a ser mais responsável, prefiro mil vezes os 5, 6 ou 7 que traga.

Bom início de 2º período ;)

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos