..let’s get started
Bem me parecia que já tinha faltado mais…
A dieta e as corridas vão ter de começar porque, quando não se tem um esqueleto que come e bebe de tudo sem engordar uma grama, quando o espelho não mente como faz na história da branca de neve, quando as roupas parecem ter sido lavadas a 60ºC e principalmente, quando ouvimos da loira da casa “a mãe é goda”…algo fica a mexer no nosso subconsciente que há muito dizia “pára com os doces, já chega de repetir os pratos, as empadas são só massa folhada, o pão é só ao p. almoço, três copos de vinho, não achas que estás a exagerar…” e por aí fora que esta voz cá dentro parece que nunca se cansa ou então sou eu que desde que tive a C. pequenina ando longe da Terra a vaguear sabe-se lá onde…
Hoje desci à Terra e tomei uma decisão. Fechar a boca e comer coisas saudáveis vai ser o grande objectivo dos próximos tempos.
Vou inspirar-me neste blog que tem sempre fotos e sugestões, pelo menos com uma aspecto delicioso.
Vou reler as dicas da Agatha que já me fez perder os 8 kilos a mais, na gravidez da C. grande.
Vou escolher uns percursos giros para ir correr (com a mudança de casa e de escritório, o meu rico ginásio e a minha querida professorinha ficaram para trás).
ps – …sou fã da marca Little Angels desde o início, desde que apareceu. Sou fã das roupas, sou fã da pessoa que está por detrás do nome e que já falei aqui, e por isso fico apaixonada cada vez que põe coisas novas na página do facebook. Peças que deixam qualquer mulher com vontade de ter bébés…
Este fofo fez as minhas delicias…
pss – … hoje também foi dia de visitar a Mariazinha e tentar a minha sorte. Claro que os bodys estavam esgotadíssimos, mas também não é para menos são lindos, com golas à antiga como eu gosto e meia Lisboa também. Mas, não saí de lá sem nada…num dos caixotes que lá estavam descobri esta saia que amei, que me fez regressar aos meus tempos de menina (tive uma exactamente igual) e que custou apenas 10€. Mais low cost não podia ser…aproveitem que ainda havia mais
E por aqui as mantinhas já fazem parte da decoração de Inverno e tem sabido tão bem!!!!!
Ola Ana,
Só uma palavra de apreço pela sua decisão de fazer uma litle dieta…eu tb sou assim…engordo com o vento e para emagrecer é muito duro…e tb iniciei esta semana uma dieta…tem de ser…e tb me chamam "gordinha" (os meus já sao mais velhinhos e ja sabem dizer a palavra bem…).Boa sorte e não é a unica…Força…nevre give up!!!Claudia Cunha
Corrida (alinho) e dieta saudável (também deveria alinhar) também estão constantemente a ecoar no meu subconsciente, mas daí a ouvi-las à séria… e a combinação das duas seria muuuuito bom para mim. Caso para dizer que eu corro bem, mas como mal… como muito pão, como doces, como quantias exageradas, como chocolates, como… ai. Pensando bem, Ana, vou tomar em linha de conta a tua força de vontade e acho que me vou agarrar ao "Dieta dos 31 dias".
Beijinhos
Olá!Apesar de ainda só ter 22 anos sei bem o que é a "luta" contra o peso a mais e engordo muito facilmente mas com comida saudável (sem passar fome) e uma boa dose de exercício tudo se consegue.
Muita força de vontade nesta altura :)
Não sei se já conhece mas este site tem receitas muito boas
http://paracozinhar.blogspot.pt/
Sara Spencer
Só hoje me apercebi que tinha voltado ao mundo da blogosfera!!!!! Fico muito muito muito feliz pelo seu regresso!!! Adoro o blog e vou continuar a acompanhar!!! Pensei que a ia conhecer no workshop da Mariana Sabido mas não a vi por lá!!! Fica para outra oportunidade!! Beijinhos e bom regresso!*
http://at-home-ideas.blogspot.pt (Mariana)
olá :)) oh que pena…eu fui domingo!
Olá Caco, também vou avançar contigo! Todos os dias digo que é amanhã…mas agora, acho que é desta… O meu pequenino (de 3 anos) tem-me perguntado se eu estou grávida e diz que acha que estou a enganá-lo porque tenho de estar grávida com esta barriga. Está decidido!! :-) Vou beber bastante água, comer mais vezes e menos quantidade (junto sempre uma bolacha de agua e sal à peça de fruta), optar por mais grelhados e verdes e comer um só pão por dia (o maior sacrifício de todos, é este! Ah, e o chocolateeee). Vou tentar melhorar a forma como combino os alimentos, que me ajudará não só a perder facilmente peso, como a sentir-me melhor a todos os níveis. Oiço pouco falar da compatibilidade dos alimentos, mas eu acredito que é importantíssimo ter isso em conta e usar até como profilaxia. Durante algum tempo tive esse cuidado e as alergias acabaram e nunca me senti tão bem. O segredo é nunca combinar os hidratos de carbono com as proteínas, mas somente juntar ambos com legumes. Um dia por semana, permitirei comer o que quiser. AH-AH! Só assim sobreviverei e não atacarei alguém à dentada! Para quem vive perto, voto no paradão do estoril, é um dos paraísos deste canto e óptimo para se andar e correr. Vou dando notícias! Beijinhos! Inês
Nunca fui de ter muito peso mas notámos que conseguimos manter melhor o peso quando nos regrámos mais na alimentação. Por opção deixámos de beber leite de vaca e reduzimos a quantidade de carne consumida (há muitas opções: seitan, tofu…). O meu marido (que era quem tinha uns quilinhos a mais) foi quem notou mais a diferença já que tinha uma alimentação menos cuidada. Também partilhamos algumas receitas saudáveis aqui: http://www.casadapucarica.blogspot.pt/
Uma colega minha disse que perder peso é um triângulo: alimentação, exercício físico e a base é a força de vontade!
Força!
http://maisgorduramenoscarboidratos.com/
Cheio de boas receitas!!
Não me parece que esteja nada gorda, Ana! Mas se esse novo estilo de vida a fizer sentir bem, óptimo! Não há nada mais importante.
A corrida faz sempre parte da minha agenda ao fim-de-semana, calço os meus Nike +, carrego o ipod de músicas giras e lá vou eu.
Um beijinho e força!
Compreendo perfeitamente o desejo de querer ter uma mente sã em corpo são.
Ajuda sempre à estabilidade emocional sentir-se bem consigo mesmo.
Eu também irei postar o que resultou para mim depois do nascimento da minha Alice e vou seguir os teus resultados também. Porque novos truques são sempre bem vindos. De qualquer forma segue aqui um dos meus posts com algumas dicas http://babyalicewonderland.blogspot.pt/2012/10/trocas-e-baldrocas.html
Ana, coragem! Nao é fácil arranjar tempo para nós, mas temos que pensar SEMPRE que, se estivermos bem, elas também irão estar.
Ameio o fofo! Só tenho dúvidas quanto à cor ;-) bjos!
Ando a ganhar coragem para me iniciar nas corridas… Good luck!! Com essa força de vontade vai correr bem!! ;)
Beijinho