… Jardim Zoológico
…Agora que começa a apetecer sol e calor, a chuva teima em não nos largar nem que seja com pequenos aguaceiros….mas assim já não podem dizer que o tempo anda esquisito, que não é normal, etc, etc…estamos em Abril e este é suposto ser o mês da chuva…e ela já fazia falta…por isso não nos resta outra solução senão ter boas ideias para entreter a criançada com programas ao ar livre mas que rapidamente possamos ficar protegidos dela! Este post vai ser dedicado a um dos programas ao ar livre que os miúdos mais gostam…uma ida ao Jardim Zoológico, mas que tenho vindo a adiar porque é um programa que apetece fazer com um dia lindo cheio de sol!
A primeira vez que levámos a C. ao Jardim Zoológico ela só tinha 1 ano e meio, mas foi muito giro ver as reacções quando reconhecia alguns animais, como o macaco, o elefante e a girafa…
Teve medo do leão marinho (que vai ao público dar beijinhos)….mas adorou ver o espectáculo dos golfinhos, não podia ter estado mais atenta!
Delirou andar no teleférico e não teve medo das cobras!
Claro que chegámos lá por volta das 10.30h da manhã e às 14.00h já tínhamos visto tudo e ela podre dormia a sesta no carrinho, depois, claro, de uma paragem no McDonalds que lá há, programa que também adora fazer desde sempre! Com esta idade não dá para aguentar muito mais, e até já acho que foi muito bom!
O ano passado não fomos mas este ano, com 3 anos, acho que vamos voltar a levá-la, porque continua a adorar animais e porque é dos programas mais giros para fazer em família ou com um grupo de amigos com filhos….ficam-nos para sempre na memória!
Não é por acaso que ainda me lembro de ir com os meus pais ao jardim Zoológico e dar a moeda ao elefante para tocar o sino!…São coisas que não se esquecem e são momentos como esses que me fazem querer fazer igual com as minhas filhas!
Sugestão do dia da mãe:
….só podia ser ligado ao Jardim Zoológico….porque descobri esta ideia, porque achei original e ainda está a contribuir para uma boa causa – a manutenção e a conservação da especíe no nosso Zoo…seja madrinha de um dos 2000 animais do ZOO….já viu que presente tão giro e diferente…surpreenda a sua mãe, escolha um dos animais que sabe que ela mais gosta para ser a sua madrinha…quer saber mais veja aqui e ofereça um Kit Padrinho como este…
ps – …A marca Amiko é uma marca moderna e com coisas muito giras…adoro os chapéus e os fatos de banho (que por acaso este ano ainda não vi nenhum, mas estou desejosa de ver), as camisolas são sempre lindas e diferentes…por isso não resisti e tive de comprar esta para a C. (como o tamanho é o 4, para já ainda lhe vai fazer de vestido, fica curto como eu gosto e para o ano ou no final do Verão vestirá como t-shirt)…comprei na Loja Real, uma loja nova que vale mesmo a pena visitar no Príncipe Real!
pss – …uma das minhas lojas de decoração preferida para crianças é a Arboretto Kids…pode não ser muito barata…mas faz a diferença…e depois podemos sempre usá-la como complemento das mobílias do IKEA (sempre fica mais em conta)… Quem começa agora a pensar fazer o quarto do bebe…ou até mesmo renovar o que já tinha não deixe de espreitar aqui…. Estes são alguns dos ambientes e acessórios que me apeteciam ter… e não me esqueci dos quartos dos rapazes, acho o máximo o farol com luz!
psss – …meninas grávidas, sabiam que existe um Banco Público para a preservação das células do cordão umbilical? Aposto que muitas não sabiam…e é uma pena que seja um assunto tão importante e tão pouco divulgado…..apenas os privados, aos quais se paga uma quantia exagerada (eu sei que a saúde não tem valor), fazem anúncios, contratam actrizes para dar a cara…e do público ninguém fala, ninguém dá a conhecer, é mesmo uma falha e uma pena muito grande!
Tem diferenças? Sim, neste banco as células não ficam guardadas para unicamente poderem ser usadas por quem as deu, vão para um banco de dados e caso se confirme a compatibilidade com alguém que necessite no momento são logo utilizadas, ou seja as vossas células são para todos mas um dia, que possam vir a necessitar (espera-se sempre que não) podem utilizar as disponíveis nesse banco também…ou seja quanto mais pessoas utilizarem este Banco Público melhor. E não tem qualquer custo.
Para mais informações vejam o site da LUSOCORD que é o primeiro Banco Público Português de sangue do cordão umbilical. O Laboratório de Processamento encontra-se em funcionamento desde o início de Julho de 2009, nas instalações do Centro de Histocompatibilidade do Norte pertencente ao Ministério da Saúde.
pssss- …o tempo nao tem estado fantástico para vestir as Cs. com os presentes giros que algumas das lojas tão queridas lhes ofereceram…mas hoje contrariámos o tempo e vestiram mesmo o conjunto da Borboleta loja de Évora que lhes ficou uma tara…
psssss – …este foi mesmo um fim de semana de mudanças para a C.pequenina…nova sopa e… a principal, já dorme na cama de grades e no quarto com a C….e mais uma vez surpreendeu pela positiva…continua assim miúda, que vais longe!
Espero que tenham sido boas dicas!
Ana, para variar boas dicas! Obrigada pela lembrança da Loja Real. Passei à porta há uns dias e nunca cheguei a lá entrar. Tenho que lá ir!
E parabéns pela C pequenina… O tempo passa tão depressa por eles… Num dia estão pela primeira vez nos nossos braças, no outro a seguir já estão nas papas e nas sopas ;-)
…obrigada Marta ;) e sim a loja é gira sim, vale mesmo a pena uma visita!…o tempo voa! ainda ontem me lembro de passar a 1ª noite com ela no hospital e hoje já dorme sózinha…lol temos mesmo de aproveitá-los muito!
beijinhos
As células do meu bebé foram para o banco público (http://www.facebook.com/profile.php?id=100001365843208), porque depois de muita ponderação e investigação, pareceu-nos a melhor opção.
A Lusocord publicou recentemente este artigo do Público que me pareceu muito interessante:
http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/especialista-do-ipo-contra-preservacao-das-celulas-do-cordao-umbilical-1294267
Um beijinho
Boa, boa…é pena tão pouca divulgação…mas é bom saber que há quem saiba e tenha feito, em vez de pessoas que apenas fazem nos particulares…por falta de informação
Bjs
Toda a gente pensa que é uma grande mais-valia termos as células dos nossos bebés guardadas só para eles, mas ninguém pensa, por exemplo, que se um dia for necessário recorrer a essas células, elas virão acompanhadas do mesmo código genético que deu origem ao problema. Ou seja, poderão potenciar a reincidência desse problema. Além do mais, se nunca forem necessárias (esperamos que não sejam!), poderão sempre ser vitais para outra criança.
Eu não percebia nada disto, mas o meu marido trabalha em ciência e por isso abriu-me os olhos.
O serviço da Lusocord é super-eficiente.
Boa semana!
…obrigada Carminho, que bom que comentou…e espero mesmo que mias pessoas leiam….porque a maior parte vai ao engano quando escolhe as particulares sem se informar como deve ser!
bjs
Eu usei a Lusocord para as minhas duas filhas e vou voltar a usar para esta, mas tambem e importante esclarecer, que apesar do Banco Publico existir, ainda nao esta aprovado nem homolgado para efectivamente fazer funcionar como um Banco de Celulas estaminais, onde se pode telefonar amanha a pedir para serem usadas para X,Y ou Z. Por enquanto, ainda so funciona como parque de estacionamento das celulas e um dia ( em breve esperemos) funcionara sim como um Banco Publico que se encontrara dentro de uma rede mundial de bancos publicos!
… obrigada Mariana, e sim também sei diso, mas por isso achar que quanto mais divulgação existir e mais pessoas fizerem no publico, melhor e mais rápido isso acontecerá.
Beijinhos