Irmãs debaixo do Sol Nascente

22 Janeiro , 2025

Irmãs debaixo do sol Nascente, é o segundo livro que estou a ler este ano. Em Janeiro já li Ave de Mau Agoiro, da mesma autora de A princesa do gelo. Em cada livro existem 2 histórias paralelas que se complementam e nos fazem estar presas do princípio ao fim, tentando sempre descobrir a ligação. Aconselho ;)

Esta coleção (as personagens principais são sempre as mesmas, por isso convém começar pelo primeiro, sendo que depois cada livro tem a sua história completamente independente), foi-me aconselhados pela minha amiga Maria, que me tem dado sempre óptimos livros para ler. Foi ela que me fez ler 2 dos melhores livros de sempre. Qualquer um deles nos faz ir às lágrimas, pelas suas  histórias pesadas, Terra Americana e Um Golpe no Céu. Estão no meu top de livros.

Este, que agora estou a ler e quase a terminar, da Editora Presença, Irmãs debaixo do Sol Nascente, conta a bonita história de duas irmãs, em cativeiro, quando o navio onde fugiam de Singapura é bombardeado pelos japoneses. Juntamente com outras mulheres, tentam suportar as saudades da família e a incerteza do que lhes irá acontecer.

A adorar e emocionada pela força destas mulheres.

Sem dúvida que nós mulheres somos muito fortes quando temos de o ser.

A fotografia, em baixo, foi tirada em pleno confinamento, na pior altura e talvez na pior situação que alguma vez passei. Também nesta altura nos tivemos de adaptar e fazer mil e uma coisa para que as nossas crianças pudessem viver da melhor maneira essa fase e esse tempo de pavor e incerteza.

Brinquei muito com elas e este foi um desses registos.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos