…in the mood for: paredes de ardósia
Et voilá, pinturas terminadas e pintores daqui para fora. Finalmente. Agora vamos a detalhes e a arrumações que custam, mas dão muito mais gozo. Ver as coisas no lugar final, tirar de um lado, meter no outro e arranjar soluções giras vai ser o trabalho nos próximos dias. No máximo nos próximos 3 dias, porque depois…vamos embora!
Muitas das ideias e sugestões são tiradas da net, mais propriamente do Pinterest que é um mundo de coisas giras. Agora com a modalidade de podermos criar o nosso próprio, com pastas e todas as ideias e imagens guardadas e organizadas…adoro e um dia começo a fazer o meu, porque são tantas as que tenho numa única pasta que por vezes é difícil encontrar a que que vi, a que sei que tirei e a que queria usar. Quem sabe no Inverno, nos dias passados em casa, arranje tempo e organize um, porque quase todas as minhas amigas já têm e fartam-se de gozar da minha azelhice.
Esta noite in the mood for: paredes de ardósia. Adoro esta ideia, gira para os miúdos, esses então deliram, e óptima e útil também para nós. Ainda não tenho, mas confesso adorava ter.
Fica o máximo, dá um ar moderno e muito, muito cool.
O meu sitio preferido é na cozinha, e o vosso qual é?
ps – …Como sei a dificuldade que por vezes temos em arranjar um bom pintor, rápido e de confiança, aqui fica o contacto do Sr. Luis 927252128 (como todos os pintores, apesar de bom, não podemos deixar de andar a controlar e avisar de um sitio ou outro que não ficou tão bem, mas mesmo assim, sempre com uma cara simpática e bem disposta). Eu gostei!
Adoro paredes de ardósia! São uma solução excelente quando temos pequenos pintores que não abdicam de decorar as paredes da casa :-) Bjs!
lolol..quem sabe um dia não tem duas picassinhas giras, giras:))
Um grande beijinho
Olá Ana, agora existem tintas que fazem o efeito aedósia!!
Eu ainda não usei cá em casa mas vontade não falta !!! bjs
Pois existem e pelo que percebi de vários comentários, optimas e faceis de aplicar…Eu tambem não usei, mas estou igual, desejosa:))
Bjs
Muito moderno, muito "cool", muito "children friendly", mas muito produtor de sujidade e pó. O melhor sítio para ter? Numa parede da rua! ;)
ahahahaha…adorei! Pois eu confesso que não tinha pensado no pó:(
beijinho grande
Pinterest? Tb quero, mas também gozo da tua qualidade, azelhice! (Alguma) Resistência à mudança e acomodação. Portanto vou-te incumbir da seguinte tarefa: quando tratares disso para ti dá umas dicas para eu me iniciar nesse mundo fantástico, onde inclusivamente já me serviu de insipração para a fatiota do batizado da Maria que por acaso ainda nem tem dia marcado!
Paredes de ardósia, acho giro e interessante sobretudo para os mais pequenos, mas não será motivo para se andar sempre a limpar? É que eu de bata, só mesmo na escola :)) e sim, os quadros antigos transformavam-me num autêntico pau de giz!! Mas a ideia é boa, sem dúvida e o efeito muito bonito!
kiss
lololol…eu sou azelha e o tempo tambem não ajuda, mas sinceramente acho mesmo que o que custa é começar, depois até deve ser bem mais facil de usar, com tudo organizado por titulos e pastas:)) Prometo avisar quando começar:))
Pois limpar tambem não apetece nada, mas que adoro ver, adoro;))
Beijinho grande
Olá Ana. Eu esta semana usei a tinta Magik Giz ardósia preta (comprei no Akí e era a única disponível) e adorei trabalhar com ela. Muito simples, lava-se os acessórios com água e faz um efeito muito bonito. vais gostar de pintar :)
Vê este meu quadro, também pode ser uma ideia para ti: http://veludarte.blogspot.pt/2011/01/quadros-da-cozinha.html
Beijinho e boas arrumações.
Obrigada querida V…´pois eu desta vez ainda não me aventurei e confesso que nos proximos meses enquanto me lembrar desta estafadeira , não pinto mesmo:))Mas assim fica a dica!
Um grande beijinho
OLà ANA
EU TENHO ESSA TINA LOUSA AQUI EM CASA,è MUITO ÚTIL,
E ESTA BEM EM TODA A CASA
BACI
:)obrigada pela dica…
Um beijinho
Não fazia ideia de que existiam tintas de ardósia, mas também gosto da ideia e a cozinha será sem duvida o sitio de eleição para colocar uma parede dessas. A ideia de ter os desenhos da M. espalhados pela parede deixa-me deliciada :)
ahaha…é uma das razões que tambem gosto;) e recados que queremos deixar e nao encontramos caneta;))
Beijinho grande
Sempre achei que ia ter uma parede dessas em casa, no quartos dos miúdos. Depois comecei com algum receio do pó e das asmas e acabei por não fazer nenhuma. Vão brincando com alguns quadros de ardósia comprados no Ikea:):)
Em relação ao Pinterest, eu ainda não tenho o meu. Vou passeando e vendo e guardando imagens em pastas. Quem sabe também um dia destes me aventuro:):)
Beijinhos
lolol…olha que deve ser bem mais facil de encontrar e ter tudo organizado;))
Aventuramos as duas, as tres que temos mais uma adepta:))
Beijinho grandeeeeeeeeeeeee
Adoro o efeito dessa tinta (ou não fosse eu professora!) Quero na minha futura cozinha nova!
lolol…e o seu desejo é uma ordem sra. professora, lolol!
Um beijinho e se puser tire foto;))
As paredes em ardósia ficam um máximo!
LOlol…♥♥♥
O meu comentário não apareceu!!! :(
Adoro paredes de ardósia na cozinha.
Bjitos
Amanha vou pintar uma parede enooooorme em Ardosia ….lol….espero que corra bem…no meu restaurante já agora se quiserem ver como ficou venham visitar em Vila Franca de Xira a partir de dia 8 de Agosto a TASKINHA DO PETISCO PERTO DA PRAÇA DE TOUROS
Olha comprei duas latas e amanha vou começar…vamos ver como corre…lol
Olá Ana, parabéns, excelente trabalho*****
Vou pintar uma parede com esta técnica mas pretendo que os desenhos fiquem permanentes sem que se degradem (penso que se passar com o dedo na parede o giz vai esborratar) também quero que a superfície seja lavável pelo que não sei como proteger o trabalho. As canetas de giz não me agradam muito pois não podemos criar manchas em degradé com as nuances que o giz pode criar. Talvez envernizar mas se o verniz for aplicado com trincha destrói o desenho. Pensei aplicar spray fixador mas não sei qual nem se altera a expressão do desenho.
Procurei na net. mas não encontro referências a esta questão.
Se me poder dar uma ajuda ficarei agradecido.
Mais uma vez excelente trabalho, Parabéns.
Luís Blanco