…gosto muito mais assim

17 Dezembro , 2012

Há exactamente 1 ano, estava a passar um dos melhores momentos da minha vida. Tinha mais uma filha acabada de nascer querida e amorosa que veio juntar e unir ainda mais a nossa família de 4. Atenção, que eu não sou das que acha que filhos unem maridos e mulheres, nem pensar, aliás, até acho que muitas das discussões e por vezes problemas aparecem exactamente com o nascimento dos filhos. Têm de gostar muito um do outro, porque fácil é que não é.

a C. pequenina está tão crescida…

Também não sou das mães que adora bébes e a fase dos recém nascidos. Tenho sempre dores horríveis para tentar dar de mamar, dores daquelas que até dá vontade de chorar, as nossas hormonas estão completamente desequilibradas, que tão depressa estou a rir, como tenho vontade de chorar, e passar o dia a olhar para um bébe não é de todo o meu passatempo preferido. Mil vezes mais, gosto desta fase de 1 ano, das graças e caras que a C.pequenina faz, dos sons e palavras que já quer dizer, das vontades que já se começam a notar e bem, e das brincadeiras e risadas contagiantes entre ela e a irmã, entre ela e o pai e sim claro, entre ela e eu!!

Apesar de no Natal passado a C. pequenina já ter estado presente, este vai ser o seu primeiro grande Natal, o que já vai estar acordada, vai participar na abertura dos presentes, mas principalmente vai estar sentada à mesa, a fazer o que mais gosta, comer e rir para todos.

A C. grande anda toda contente porque a irmã já tem dois dentes e deve estar quase a falar (na cabeça dela, dentes é sinal de falar) e todos os dias lhe pede para abrir a boca a ver se já tem mais algum.
Repete 1000 vezes ao dia o seu nome a ver se a irmã o diz, e fica muito ofendida por ela dizer pai e mãe, e nem mana conseguir dizer ainda!!!
Adoro estas miudas, e tenho a certeza que vou adorar igualmente o terceiro ou terceira que aí vem …

ps –  Na primeira gravidez estava desejosa de ver a barriga crescer e aparecer mas só lá para o 5º mês se notou a barriga. A segunda, a barriga saltou cá para fora logo depois do teste, ou seja ainda não ia no 3º mês e já tinha uma barriga que não enganava ninguém. Agora na terceira, nem imagino onde vou parar, os kilos a mais já não dão para disfarçar e pelo tamanho da barriga diria que 6 meses já cá estão…socorro ainda nem 3 meses certos fez, como é que vou chegar ao final!!!!

e esta é a barriga que já tenho…

pss- esta semana vamos fazer bolachinhas para encher frascos e oferecer no Natal, um presente homemade by me&C, o ano passado fizémos e todos gostaram, a ver se este ano ainda ficam melhores. Quem tem receitas fáceis para dar?

quem tem receitas novas de bolachinhas fáceis, rápidas e que não peguem à mesa?
 
 
E com o Natal quase, quase a chegar cada vez apetece mais serões caseiros, em família e com amigos, com a mesa bonita e cheia de coisas boas, onde o encarnado vai ser rei e as miúdas as rainhas!
 
Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI