Galiza
Este ano com muita pena nossa não vamos passar os tão desejados dias na Galiza. Já são uma tradição estas férias por lá! Desta vez as únicas sortudas foram a Carlota e a Concha que foram como sempre com a tia S e com os avós.
Deram mergulhos nas águas geladas e transparentes dos rios, foram às “nossas” praias, passeram, brincaram e estiveram com os bisavós, os primos e os tios que tanto gostam.
Nós não fomos, mas tivemos a reportagem completa que vos deixo também a vocês. Vão perceber porque gostamos tanto de lá ir todos os anos ;)
Verão na Galiza…
Fatos de banho: Bow
Túnica: Zippy e calções: Zara
Vestido: Zippy
Fato de banho: Suuim
Férias sempre cheias de lugares lindos…para o ano esperamos voltar a cinco :)
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
A Carlota está tão grande e “diferente”. Mudou imenso as feições da cara e está bem mais crescida. A Concha também está enorme, mas o sorriso…o sorriso nunca muda!
Parece que se divertiram imenso! :)
;) estão crescidas sim…Bjsss
Que lindas :) Em que zona é o rio?
Bom dia Joana, são vários mas todos perto de Vigo.
Bjs
Só não foi a mimada, imagino que estragaria as férias às irmãs com tantas birras que faz!
Espero sinceramente que não tenha filhos. Seja menos mordaz e mais bem disposta com a vida e com os outros.
De certeza que as birras dela comparadas com a sua presença nas férias de quem quer que seja são peanuts para quem as tem de aturar!!!!
Ela tem 4 anos, tem direito a fazer birras. Já você que idade tem mesmo?
Que parva!
Adorei as fotos, que lugares fantásticos! elas estão lindas
Olá Ana, desculpe se é indiscreto mas porque é que a Caetana não foi com as manas?
A Ana todos os anos, sempre que as C’s vão com os avós, tem de explicar sempre o porquê da Caetana não ir. Mandar duas, não é a mesma coisa que mandar três, certo? E a Caetana pode ainda não sentir-se bem longe dos pais tantos dias. Agora chamarem “mimada” e dizerem que estragaria as férias, é de uma enorme falta de educação, visto que se estão a referir a uma criança de 4 anos! Enfim. Se tratarem os vossos filhos tão bem, como tratam os filhos dos outros…
Bom dia, Ana, o lugar é mágico e incrível, de cortar o fôlego! Olhe, apetece-me embalar malas e partir com os meus piratas, a desvendar mapas e tesouros, nos lugares acima.
As suas meninas estão tão lindas e perfeitas.
Cumprimentos.
Ana, que sonho de paisagens! A sorte da Carlota e da Concha :-) As fotografias dos animais estao demais, sobretudo as com o cao nas ilhas de pedras no meio do rio! Beijinhos
Ana, consegue fazer um roteiro com os nomes dessas lagoas e rios? OBrigada
Sofia se for ao arquivo do blog e pesquisar as férias nas Galiza nos dois ultimos anos (principalmente o ano passado) tem o nome e os sitios de imensos que estão nestas fotografias;)
Bjs
Gente invonveniente e maldosa! O que pretendem com esses comentários?
Tudo Maravilhoso!
estão tão bonitas e crescidas!!
Em que zona de vigo ficam?
Fotos lindas ::)
Beijinhos
Guapísimas, el sitio espectacular. Qué suerte poder disfrutar de sitios tan bonitos.
Estoy totalmente de acuerdo contigo. La pequeña es muy pequeña para dejarla aunque sea con su familia. Son solo cuatro años. Además cada uno hace con sus hijos lo que cree que es lo mejor.
Muchos besos tienes una familia preciosa
Ohh que maravilha de férias e de fotografias! Irradiam alegria.
Felizmente tenho a oportunidade de visitar sítios muito bonitos ao longo do ano mas o jeito para a fotografia não está cá… :-(
Quem sai aos seus não degenera…
A Concha é a cara da tia. Essas miúdas estão tão bonitas.
Evidentemente, esses comentários da menina mimada e das birras são completamente estúpidos. Mas a mim também me faz confusão que a Carlota e a Concha tenham sempre estas semanas de férias com os avós e a Caetana não. Tudo bem que o trabalho de enviar 2 ou 3 pode ser diferente (embora desde que se portem bem, não vejo nada de especial em mandar as 3), mas então porque é que são sempre as mesmas a ir? Só porque a Caetana é a mais nova? Mas então a Conchinha já não ia com a idade da irmã? Se é só para mandar 2 delas, pelo menos, acho que faria mais sentido ser alternado. Parece-me (e posso estar errada) que a Caetana é constantemente tratada como a bebé que já não é, enquanto que a Conchinha foi desde cedo tratada como uma menina mais crescida do que efectivamente era. Por exemplo, para mim não faz sentido que a Concha tenha sempre sido tratada de forma mais semelhante à Carlota, quando tem quase a idade da Caetana. Se há 2 que deveriam ter um tratamento mais idêntico, são a Concha e a Caetana. Mas posso estar enganada. De qualquer forma, acho que esta diferença de tratamento nas férias, tem tudo para um dia dar para o torto em termos de ciúmes de filhas preferidas. Isto porque ainda que não o demonstrem, não é difícil que a Caetana pense que a mãe gosta ou confia mais nas irmãs, por as deixar ir, e que estas pensem que a preferida é a Caetana, daí a mãe querer sempre que fique com ela.
Mas anónimo, você está bem da cabeça? Quer já arranjar um psicólogo para a criança?
Anónima, a Anónima acha muito para quem não é mãe de nenhuma das meninas, não será?
O seu comentário também foi bastante estúpido, com crítica bem vincada a uma mãe, cuja vida só conhece de meia dúzia de fotos e palavras que são colocadas neste blog.
A vida dos outros não tem que nos “fazer confusão”. É da nossa vida que temos que cuidar, não concorda?
Realmente deve ser uma chatice para uma miúda de 4 anos ter a mãe só para ela, e não ter de dividir a atenção da mãe com ninguém. Sim, porque o pensamento dela do alto dos seus 4 anos é que a mãe “confia mais nas duas manas mais velhas” é exactamente isso.
Vá lá ter 3 filhas e depois volte.
Teresa, não se trata de uma crítica vincada à mãe, mas sim de um alerta para possíveis problemas futuros. Naturalmente, só conheço a vida da Ana com base nos posts do blog, daí dizer que posso estar enganada. Nem sequer acho que a Ana seja uma má mãe, muito pelo contrário, o que não significa que não possa discordar de certas decisões.
Anónimo, por acaso até tenho 3 filhos (2 meninas e 1 menino) e, por isso, mesmo é que me faz confusão. Eu não seria capaz de dividir as férias deles desta forma, mas claro que cada uma faz como acha melhor. Acho bem que cada uma delas tenha a mãe só para si de vez em quando, o que não acho tão bem é que seja sempre a mesma a ficar. Se ler com atenção percebe que eu não disse que ela pensa isso “do alto dos seus 4 anos”, mas que pode vir a pensar se a situação se mantiver no futuro.
De qualquer forma, naturalmente a Ana faz o que quiser com as suas filhas e peço desculpa à Ana se o meu comentário pareceu uma crítica. O objectivo era apenas dar uma opinião construtiva :)
Bom dia, habitualmente não comento, mas hoje não me contive!! desde quando é que a Ana por ” abrir as portas de casa” nos dá o direito de lhe pedir justificações, ou opinar sobre as decisões familiares que toma?
Adoro pessoas a darem bitaites sobre o que os outros devem fazer com os seus filhos. Deus me livre! Santa paciencia.
Fotos espetaculares! Sitios lindssimos! :)
Bem… o local é maravilhoso sem qualquer duvida! A questão de umas irem e outras não só mesmo da cabeça de quem não tem filhos ou apenas tem um. Duas crianças exactamente da mesma idade ou de idades muito próximas, mesmo que criadas pela mesma família com vivenciais, educação e experiências muito semelhantes, são crianças totalmente diferentes. O à vontade em estar longe dos pais o comportamento a sua maturidade ditarão tudo. Além disso é normalíssimo que os irmãos mais velhos levem um pushup de crescimento muito antes do filho mais novo porque efectivamente não há um novo bebé na familia e estes poderão “sê-lo” durante mais tempo ou seja levarem o seu ritmo. Percebo perfeitamente o facto da Caetana ficar… ou mesmo que fosse uma das mais velhas a ficar.