Final de férias estragado
Com a mudança de casa (que parece nunca mais acabar) ainda aqui não tinha vindo agradecer todos os vossos comentários e mensagens queridas para a Conchinha. Vocês são mesmo os melhores e mais queridos seguidores que se pode querer!
Obrigada!
No último dia de férias em Tavira, o dia acordou sem aquele sol radioso que estávamos habituados. Como o pai anda sempre com os skates e trotinetes no carro, a manhã começou diferente e muito radical.
Todos adoraram a ideia e o skate park fez as delícias delas e dele ;)
Foi muito divertido até que…até que a Conchinha se magoou por estar de chinelos a fazer o que é suposto fazer-se com ténis. Fomos irresponsáveis, porque os acidentes acontecem e não, não é só aos outros e desta vez até parece que estávamos a pedi-las! Pena que não tivesse acontecido ao H ou a mim, porque ficar sem a unha do dedo do pé doeu muito, muito, mas mesmo muito. A cara de dor não enganava :(
Foi um dia de mimos extra e de uma miúda muito mais parada, sem vontade de correr e saltar na praia. Ao final do dia (depois de muitas lágrimas e muitos gritos) deixou que cortássemos o que ainda prendia a unha ao pé. Passámos os dias seguintes a limpar com água oxigenada e Betadine, mas o pé infectou e teve mesmo de tomar antibiótico. Praia não pode fazer ainda e nos pés só com chinelos é que se sente bem. Vai voltar ao médico daqui a quinze dias por precaução e para ver como está a evoluir.
Está muito melhor, já não está infectado e já não dói, mas a mim continua a doer cada vez que me lembro da cara de dor por causa de uma coisa que eu deveria e tinha obrigação de ter evitado.
Foi muito divertido sim, mas da próxima vez só com os sapatos certos!
Que nos sirva de lição.
Só de ler também a mim me dói! Sempre me fez imensa confusão quando via algum colega ficar sem uma unha da mão, no recreio, no meio da brincadeira. Os acidentes acontecem, não se martirize. Para a próxima já sabem e o importante é que a Conchinha esteja bem! :)
Não se martirizem!
Tenho 21 anos e lembro me muito bem de andar de chinelos e na bicicleta e trotinete e nunca me lembro de magoar-me e outra vez estava a correr com merceditas, caí e entortei o dedo.
Os meus pais não estavam comigo porque felizmente vivi sempre em casas espaçosas e isso acontecia nos jardins/terraços, por isso não estavam sempre em cima de nós.
Espero que a Conchinha recupere rápido.
Beijinhos,
Inês
Sinceramente acho que não tem nenhuma culpa e que poderia acontecer a qualquer pessoa. Não é grave, foi só chato e há-de passar. Tire a culpa de cima!!! Bjs para a Conchinha querida é para a mãe também, que também precisa de miminho.
O meu filhote, agora com 8 anos, aprendeu a andar de skate aos 5/6 anos e como ele se sente melhor a andar de skate é descalço, dou com ele vezes sem conta na garagem a praticar descalço. Nos últimos anos tem feito uma colónia de férias de desportos radicais, espectacular, e é chegar lá ao final do dia ao pavilhão onde os entregam e vê-los a todos a andar de skate descalços… Arriscam-se é verdade, mas aparentemente é pratica comum na actividade. Beijinhos
Desculpe, ficou sem a unha do pé e ainda achava que ela queria saltar e ir para a praia??? Desejo-lhe rapidas melhoras. Acidentes acontecem.
Não se culpe Ana, não acho que tenham sido irresponsáveis, são excelentes pais, talvez um pouco “facilitadores”… serviu para aprender a lição.
Um beijinho muito grande para a Conchinha e rapidas melhoras