Fim de semana fora
Fim de semana fora…de casa ;)
Quando recebo mensagens a dizer que fazemos mil coisas diferentes, que passamos os dias cheios de programas, que isto e que aquilo, paro muitas vezes e penso:
” Mas nós não fazemos nada assim tão especial!!!! Gostar de acordar de cedo, gostar de fazer desportos, gostar de estar fora de casa e aproveitar os mil sítios espectaculares que existem ao ar livre, gostar de estar com amigos, é assim tão fora do normal e custa assim tanto????!!!”
Desde que escrevo o blog que percebo isso, muitas pessoas não fazem mais coisas por preguiça e por comodismo. Não é porque é caro, ou porque não têm acesso, é mesmo porque preferem ter menos trabalho e ficar em casa de perna estendida. Ou não, porque depois vêem e até tinha sido bom fazer igual.
Temos tantas praias como opção, temos tantos jardins e tantos espaços bonitos para ir, ficar e aproveitar. Só não vai quem não quer…
Nós adoramos praia, surf, água, areia, picnics e os amigos. Não nos faz confusão ir carregados com a lancheira cheia de comida, pranchas, cadeira, toalhas, fatos de surf e brinquedos. Não nos importamos de saltar de um sítio para outro porque depois da praia há festa no jardim, e à noite ainda há jantar. Dá trabalho e o que percebo é que muitas pessoas desistem de fazer coisas …para não ter trabalho.
Se chego a fim do dia de domingo cansada? Talvez, mas compensa tudo o que aproveitámos e fizemos em dois dias.
Que venham mais fins de semana assim e se puder ser com dias mega de Guincho como o de ontem, ainda melhor.
Fim de semana…
Sábado:
aula de surf solidária para ajudar outros meninos a terem umas verdadeiras férias de Verão. Uma iniciativa da Pegadas com a escola de surf GreenWaves. Elas adoraram!!!
Elas com fatos de banho: Sugarbe
À tarde festa de anos no jardim.
Domingo:
Treino de bicicleta logo às 7:00
E Guincho até o sol se pôr…
O meu fato de banho é Hopiness o delas é Suuim
Não foi bom, foi óptimo!!!
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Concordo tanto!!! Nós também somos assim. Pode ser cansativo, e às vezes é, mas é tão bom e faz-nos tão bem!
É muito bom! Mas ajuda o facto da Ana não trabalhar. Quem trabalha ao fim de semana tem de orientar uma série de coisas: casa, compras, cabelos, unhas, ginásio É o tempo não estica….
Catarina, o tempo não estica, há que estabelecer prioridades. Eu trabalho a tempo inteiro e faço tudo em casa também. Se de vez em quando acumular a roupa para passar a ferro ou outra coisa qualquer em prol destes momentos, vale bem a pena.
Ana, desta vez não posso concordar consigo.
Eu ate sou uma pessoa cheia de genica, mas ao fim de semana tenho a casa para limpar, a roupa para lavar e passar e o supermercado para fazer. Ficar de perna esticada é coisa que não me assiste´.
Olá Ana, Concordo que esses momentos são únicos e que vão ficar na memória das crianças para sempre! Eu tento realmente fazer isso com o meu filho, proporcionar-lhe fins de semana cheios de diversão. No entanto tenho consciência de que só o consigo fazer porque tenho empregada 3x por semana e não tenho que passar o sábado ou o domingo a limpar/arrumar/organizar e a passar a ferro. Trabalhando a semana toda é muito complicado passar o fim de semana todo sem tocar na casa se não tivermos que pagar a alguém para o fazer. Acredite que a escolha que a Ana fez foi a melhor para as suas filhas pois o facto de não trabalhar proporciona a todos uma vida familiar muito mais rica! Por muito que por vezes financeiramente se fique menos bem acho que compensa.
Parabéns pela família que tem e pelas escolhas que faz :)
Ola Ana concordo plenamente consigo.
Com um pouco de esforço conseguem-se organizar e planificar pequenos momentos que mais tarde serão recordados com ternura np seio da familia.
Choca-me um pouco os comentários que li onde a mulher assume todo o papel da casa:arrumar,limpar,organizar,ir ao supermercado,uff.Quero pensar que são comentários de mães solteiras,divorciadas ou viuvas,caso contrário julgo que o problema é outro e não o apontado a que a Ana não trabalhe..
Concordo com a Maria. Eu não tenho empregada, e lá em casa conseguimo-nos organizar para aproveitar o tempo com os miudos ao máximo. Fazemos as tarefas um pouco todos os dias para termos mais tempo ao fim-de-semana :)
Eu vou ser o mais sincera possível relativamente a este assunto. E falo da minha família em particular, não querendo generalizar. Na minha sim, sou eu que dito as regras da organização da casa e de toda essa dinâmica, pois das poucas vezes que decidi delegar, passei a semana a pensar que me tinha enganado na porta de casa e tinha entrado num acampamento de ciganos :D E atenção, sou super descontraída e nada maníaca da organização e da limpeza. Por isso sim, no meu caso, eu é que assumo esse papel, por muito que o meu marido e até o meu filho participe da execução. Portanto, se ao longo da semana chegamos todos a casa por volta das 19h30 e temos que fazer jantar, limpar a cozinha, fazer trabalhos de casa e brincar com o miúdo. Se não tivéssemos empregada para limpar a casa toda e passar a ferro, só nos restaria o fim de semana para o fazer. E mesmo que fossemos os 2 a fazê-lo nunca iria demorar menos que 6 horas a fazer tudo (passar a ferro, limpar a casa toda, aspirar, lavar chão e casas de banho, fazer máquinas de roupa). Por isso sim, ter uma empregada ou não trabalhar faz toda a diferença na hora de aproveitar os fins-de-semana ao máximo, a não ser que a organização da casa/limpeza fique para 4º plano, o que no meu caso não conseguiria!