A festa Rock Star
O que dizer a uma filha que faz anos nas férias e a maior parte (quase todos) os amigos não estão cá, estão fora em férias! A ideia nem era fazer uma festa muito grande, pois mal percebi que os anos da Carlota este ano iam calhar nas férias da Páscoa, sabia que muitos não podiam. O tema estava escolhido faz tempo, este ano ia ter uma festa Rock Star, com direito a banda rock composta por ela e por mais 4 ou 5 amigos (tendo sempre de contar com as duas piolhas da casa que nunca poderiam ficar de fora). Teriam direito a maquilhagem, ia falar com a minha sempre grande e boa ajuda Funtoche para um ensaio de esquema e 2 ou 3 música e depois ia tentar que dessem um concerto num sitio que não posso revelar. E era isto que não tenho a menor dúvida que ela, os amigos e prima iam ADORAR. Mas e agora?? Adio? Faço outra coisa só com os dois amigos?
É injusto!!! Já sei que é isto que vai dizer, sentir e voltar a dizer. Mas a verdade é que eu também acho injusto! É injusto para ela e para todos os meninos que fazem anos em plenas férias do que seja.
Tenho uma semana para dar voltas à cabeça e pensar em alguma coisa gira para ultrapassar a “injustiça” do timing deste ano. Faz 8 anos e festa vai ter, nem que seja depois (se bem que não adoro fazer festas longe da data).
Em contagem decrescente para mais uma festa cá em casa, depois do pai que amanhã faz 40 anos!!
A festa Rock Star…
Tudo da Docinho da Açucar, claro!!!!
A minha Rock Star já vai fazer 8 anos!
♥
Olá Ana, sei bem do que fala, o meu filho mais novo é de 15 de agosto, nunca tem os amigos para festejar! Optamos por fazer uma viagem nessa altura é só fazemos a festa 1 mês depois no regresso às aulas. Foi a única forma de conseguir fazer festas com os amigos! Não é a melhor solução mas no regresso às aulas eles estão cheios de saudades e as festas são uma animação!
Boa sorte!
Olá, por aqui acontece sempre o mesmo!!! Pois o Afonso faz anos em pleno Agosto!!! Também 8 anos este ano…
Mas vamos adaptando, uns anos uma festa na praia, outros no centro de equitação, num parque aventura, ou até mesmo com um grupo de amigos num parque aquático… Como para além dos amiguinhos da escola, tem amigos do futebol, primos, filhos de amigos… acaba sempre por ter imensas crianças para brincar…
Cá por casa vai acontecer o mesmo. A Maria faz 7 anos no Domingo de Ramos. E cá na terriola a malta vai toda ter com ps padrinhos. A solução foi alugar insufláveis e fazer a festa no ATL com todos os amiguinhos na 2 feira. Boa sorte!
Felizmente, as minhas fazem em Fevereiro e Novembro, apesar da Margarida fazer no Dia dos Fiéis, dia 1. A Ana está só a contar com os colegas da escola? E vizinhos, primos, filhos de amigos…? Se a Carlota sentir realmente muita pena, eu adiaria por uma semana ou (pouco) mais. Se ela se sentir bem com os poucos amigos, então não hesite! O que interessa é que haja brincadeira e muita felicidade. Bjs.
Conheço bem a sensação, faço anos a 14/08 plena mudança de quinzena para quem está de férias. A minha mãe sempre me fez festa no dia mas só com família. Nunca tive festas com amigos da escola o que na altura me deixava tristíssima. Nunca tive bolo na escola como todos os meus colegas tinham. Mais velha já consegui juntar amigos porque todos passamos férias na mesma zona e agora em adulta já não me ralo nada pois estou quase sempre de férias :)
v
Aqui em França é normal as festas de aniversário serem feitas umas semanas depois da data do aniversário. Confesso que estranhei bastante mas agora já estou habituada. Eu faria depois, claro que ela ia adorar ter os amigos da escola na sua festa de 8 anos. Diga que comemoram à Francesa ?.
Aposto que a festa vai ser linda.
Os meus meninos fazem anos durante o ano lectivo mas a minha menina faz dois dias depois do natal. Faço a festa sempre já no outro ano, ‘a primeira semana de aulas. Em casa uma festa na data para apagar as velas com a família e depois reservamos o fim de semana para a festa com os coleguinhas. Não há drama.
Ana, devia pedir à blog agência que lhe reveja os textos. Temos dificuldade em perceber porque troca muitas vezes o sujeito com o predicado na ord estranha e é muito difícil de entender. É apenas um reparo e já vi que há muita gente a quicaram se do mesmo.
Olá Ana , adie a festa para depois das férias e nesse dia leve-a a um sitio diferente no dia de aniversário, Já que ela vai ter uma festa rock pode levá-la ao Hard rock Cafe.
A minha filha mais velha faz anos a 31 de Dezembro. Como deve calcular, é sempre impossível fazer festa com os amigos do colégio nesse dia. O que costumo fazer é adiar para o primeiro fim-de-semana depois de começarem as aulas. No dia, das duas uma, ou estamos de férias nalgum sítio e festejamos só os quatro, ou se estivermos em casa fazemos um almoço com a família e amigos mais próximos, ou até um jantar, dependendo dos planos que temos para essa noite. Nunca notei que a B. ficasse triste com isso, apesar de ser uma data muito chata para fazer anos. Por isso, no caso da Carlota, se só podem mesmo ir dois amigos à festa, eu adiava e fazia qualquer coisa com a família no dia. Teria de adiar muito tempo (não sei se ela faz anos no início ou no fim das férias)?
Estou solidária com a princesa Rockstar!! Faço anos em Agosto e sei bem o trauma que é nunca ter cá amigos para encher o nosso dia com muita alegria!!