Férias de Verão: Surf Trip

27 Agosto , 2019

Uma semana na Costa Vicentina que passou a voar…passa sempre que gostamos muito, verdade?

Não foram umas férias planeadas, foram marcadas à última hora porque uns amigos que lá estavam foram espectaculares a arranjar sítio para lá irmos ter. Nem pensámos duas vezes, fomos e foi mesmo inacreditável de tão divertido que foi. Foram dias maravilhosos em família e com amigos que gostamos muito. Férias para recordar, memórias boas que vão ficando…

Dois dias numa guest house (valeu a experiência e não vou dizer o nome porque vai deixar de ser, mas há muitas por lá todas bem giras com preços muito apelativos). O resto dos dias numa casa, nas Varandas da Arrifana, que era só óptima e que vamos querer reservar já para o próximo ano outra vez. Sim, vamos querer repetir estas férias que adorámos muito, muito, muito.

A Costa Vicentina continua a surpreender e mais uma vez mostra porque é considerada uma das costas mais bonitas do mundo.

Temos tanta sorte em morar neste País cheio de sítios lindos de Norte a Sul!

Muitas praias que continuam meio desertas porque têm acessos difíceis, pouco estacionamento, não são vigiadas, não têm bar e são grandes, principalmente com a maré baixa (descansem os que me consideram uma óptima influencer que não é por dizer os nomes das praias que elas vão encher, a sério que não, pelas razões que enumerei em cima e por outra que também irei falar depois). Todas boas para fazer surf (umas com fundos melhores do que outras, mas em todas deu para as miúdas apanharem ondas e o pai “brincar” com o SUP, quando elas o deixavam “respirar”).

Outra das razões porque gostamos desta zona, é que todos os dias dá para fazer praias diferentes sem estarem muito longe de casa (aliás é esta outra das razões que também acho que faz com que estas praias nunca estejam muito cheias, muitas pessoas pensam igual e todos os dias vão variando).

Agosto para mim só tem uma coisa menos boa (que acaba por fazer poupar alguns euros), muitos restaurantes estão cheios ou não fazem marcação, fazendo com que tenhamos de esperar muitas horas para jantar, logo, com crianças a melhor solução acaba por ser fazer petiscadas e jantaradas em casa (coisa que o H até prefere porque gosta de cozinhar e desta vez com o nosso amigo, um expert da cozinha, foi muito melhor). Grande vantagem de estar numa casa em vez de num hotel, as refeições poderem ser feitas lá. Assim é bom conseguir encontrar uma casa com varanda ou jardim para se aproveitar.

As nossas praias desta semana foram: Arrifana, Vale Figueiras, Monte Clérigo, Murração, praia da Barriga e no regresso paragem nos Aivados.

As miúdas estão umas prós, evoluíram imenso e estão a vibrar  cada vez mais com o surf . Vestiram e despiram fatos umas 5 vezes ao dia e nada as fazia arrancar da praia. O pai não podia estar mais feliz ao vê-las tão entusiasmadas e o facto de ter estado com elas a fazer o que mais gosta, só o deixou nas nuvens, que eu sei. Provavelmente foram os melhores dias que já teve e serão férias para repetir por muitos anos.

Meu querido mês de Agosto…gostamos tanto de ti, em sítios destes  assim então, ainda mais ;)

Muito surf, surf, surf…

 

Dia 1 e 2: Praia da Arrifana

 

Dia 3: Praia de Vale Figueiras

 

Dia 4: Praia de Monte Clérigo

E no final do dia…petiscos na Azenha do Mar

 

Dia 5: Praia da Murração

Dia 6: Praia da Barriga

(manhã de nevoeiro)

 

 

Ao sol sempre protegidas (elas e nós) com Garnier Ambre Solaire…a marca que continuo a usar para toda a família

 

Dia 7: Praia dos Aivados

 

E assim acabou esta primeira surf trip a 5…para o ano vai de certeza haver mais.

Dias intensos, cansativos, bons…que juntos valem sempre a pena e vão continuar a valer por muitos anos, espero.

 

ps – de surf fiz mais filmes do que fotografias que fui mostrando nos stories e vou colocar nos destaques ;)

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos