Férias de Verão: Comporta

14 Agosto , 2020

O Verão continua e as nossas férias também. Temos aproveitado ao máximo este ano tão diferente e tão intenso. Ficámos “prisioneiros” de um Covid alguns meses, os que nos foram pedidos, mas agora nem pensar que o deixo vencer e não gozo tudo o que temos direito. Merecemos férias descontraídas mais do que nunca. Não desleixo os cuidados, mas não estou paranóica nem obcecada com este tema. Não me falem em aulas de novo em casa, nem quero ouvir falar em segundas vagas, porque já oiço que a estamos a ter desde Maio. Vivam o presente. Foi das lições que mais aprendi este ano.

Da Comporta trazemos boas memórias e bons momentos com amigos.

Muitos me têm pedido sítios para ficar. Nós ficámos em casa dos amigos dos nossos amigos, nas Casas da Comporta, um sítio espectacular para ficar com miúdos. Um condomínio com piscina e parque infantil que está muito bem localizado e com casas bem giras. Sei que tem algumas casas para férias de Verão (vejam no airbnb) e depois têm, o Pestana Tróia, o Aqualuz, a Quinta da Comporta, Sublime e de certeza mais alguns.

A Comporta continua a ser aquele destino lindo, onde se ouve falar o espanhol quase tanto quanto o português. Muitas pessoas bonitas pelas ruas, tem praias espectaculares com água azul turqueza e talvez o maior número de lojas giras juntas do País (caras é verdade, mas com muitas peças diferentes e super originais).

Para muitos a Comporta que aparece nas revistas e em muitos Instagrams, passa pelos restaurantes com muito glamour (e são mesmo), como o novo Jacaré, o Museu do Arroz, Sublime, Sal, 5Sentidos, Comporta Beach Club e mais alguns que agora não me lembro (ou não conheço). Passa também pelas Casas com os tectos de palha e decorações que fazem inveja de tão bonitas que são. Essa é a Comporta mais conhecida sim, aquela onde podem cruzar-se com muitas caras internacionais conhecidas, pois cada vez mais estrangeiros procuram este paraíso para passar as suas férias de Verão. Não devíamos ficar irritados com enchentes, mas sim orgulhosos. Claro que as saudades da Comporta com apenas uma loja bonita como a Lavanda, com meia dúzia de sítios para ficar a dormir e com os acessos às praias abertos a todos, deixam muitas saudades, mas não é por isso que não se continuam a ter ÓPTIMOS dias de férias por lá.

Nós fomos num outro registo, porque levámos 4 miúdas (sem babysitting) e uma cadela que não ficava em casa e vinha connosco para todo o lado.  Nas praias não podiamos ficar na parte concessionada e os restaurantes que escolhíamos tinham de deixar levar cães de preferência com esplanada ou jardim. Se há sítio bom para este registo, este é um deles, pois não deixámos de fazer o que gostamos por causa disso.

Jantámos no Sabor a Mar, onde servem os melhores cocktails da Comporta. Fomos com as miúdas ao Sal burguer, e claro, petiscámos no Pica Peixe mais do que uma vez. Bem cedo corria com a minha amiga Ana, que fez destes dias um verdadeiro bootcamp de desporto e dieta (ahahahaha), e as manhãs eram calmas com passeios a pé para ver as lojas que mais adoro por lá. As tardes eram na praia e piscina, finais de tarde com petiscos em casa ou fora e à noite não faltaram as idas ao centro para comerem um gelado.

Que dias maravilhosos! Férias com amigos que ficam na memória de todos.

Muitas conversas, muitas gargalhadas, muito sal, muita areia, muitos mergulhos e histórias com gatos pretos. Elas andaram felizes e nós também.

Férias na Comporta

Loja do Museu do Arroz (que perdição)

 

Lavanda (com um cantinho com mega saldos, espreitem que vale a pena)

Loja Coral

Sal Burguer (tem Noori também :P)

Pica Peixe (petiscos)

Que venham mais Verões com esta companhia.

 

#feriasemPortugal

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos