…Era uma vez
8 Novembro , 2012
Há brinquedos que não têm idade, eram novidade há 30 anos, e hoje continuam a ser. Esta semana fomos jantar a casa da Bisa C . que guardou com muito orgulho o mini piano/orgão que tinha oferecido faz 30 anos ao H. A C. delirou e desde ontem passa horas a fazer músicas, e a dançar pela casa. Aposto que no prédio, já todos usam tampões e agradecem que a nova compositora acabe com as pilhas rápido.
Um brinquedo cobiçado pelas duas, mas que não está a ser fácil partilhar. A C. grande nunca foi muito de dizer é meu e sempre partilhou brinquedos com amigos, mas desde que a C. pequenina virou pedaço de gente e refila tanto quanto ela, a palavra é meu anda sempre pronta a saltar da boca dela.
Duas miúdas refilonas que lutam pelo que gostam e não se contentam com coisas fáceis. Giro ver e perceber os feitios que se começam a formar e as diferenças e parecenças entre as duas.
o piano com 30 anos que hoje virou novidade
Os livros da Anita que foram a minha perdição agora são a leitura diária da C. grande em casa da minha mãe, quando chega do colégio. É giro ver as nossas filhas brincarem com coisas que já nós adorámos brincar. Um passar de histórias e um reavivar de memorias, não só nossas mas de outras gerações, que recordam e já viram filhos e netos rirem e brincarem com as mesmas coisas.
Os carrinhos do H. são o delírio da filha mais velha, que até para dormir quer ir com eles, e as histórias que começam com o era uma vez, continuam a ser as preferidas para ouvir a avó contar, enquanto, vai mais uma colher de sopa para a boca…
ps – …amei os botins que a MIM Castil mostrou na passagem de modelos. Achei que as miúdas que já eram umas brasas, ficaram ainda mais brasas. Giras e confortáveis são um must have no armário das manas mais velhas da casa.
… miúdas giras com muita pinta que ficam o máximo com as botas da MIM Castil
pss – …esta semana fiquei apaixonada pelas coisas que vi na Loja Maria Nuvem. As gabardinas são uma tentação, o chapéu de chuva lindo de morrer, mas a minha perdição foi mesmo o babygrow, estilo Cath Kidston que me perdi de amores…
que giras as escolhas da Maria Nuvem para esta estação
E viva a sexta feira, e viva o S. Martinho…falta o calor e o sol, faltam as castanhas e a água pé e sim falta-me a ida à Golegã com uma noitada entre amigos que era programa obrigatório há 10 anos atrás…que saudades!
Ainda não recuperei do facto de não ir à Golegã este anoooooooo! Temos de irrr! Sem filhos! hahahaha
Sim há antiga, lolololol eu alinho!
Estamos todas no mesmo! lol
Este ano também não há Golegã para mim!
Para o ano fazemos uma "Mother's night out" na Golegã!
Ahah!
Beijinhos as duas!
Olha, tinha um piano igual (o tb chamado orgão!lol!) Onde isto andará??!!
A minha filha tb não precisa de brinquedos novos, adora todos os que os avós e bisavós têm lá por casa!
Beijinhos
Tenho tanta pena de n ter nada meu ou do pai para a Leonor brincar…
Amei de coração o babygrow. Será que têm para 2 anos??
Bjitos
Bom dia! onde poderei comprar os botins de que fala? obrigada.
Olá Bom dia, está o link da loja na imagem, basta clikar em cima.É na loja MIM CAstl (no edificio CAstil).
São ainda mais giras ao vivo :)
Olá Ana! A Maria Nuvem é uma loja que adoro espreitar á hora de almoço! Que bom ter sido falada aqui. Os nossos brinquedos são um sucesso, mesmo que já tenham uns aninhos! O piano vintage é um amor! vamos ver se sobrevive ás C's para a próxima geração :-)) Bjos!
Lindas as sugestões da Maria Nuvem!!
http://at-home-ideas.blogspot.pt
Que pena que eu tenho de não ter guardado nenhum desses brinquedos da infância!! Era lindo poder ver a Alice brinca com eles um dia!!
Beijinhos,
Leonor