Dicas, ideias e outros…
Este é um blog que desde o inicio adora mostrar roupas e kits giros para as crianças (mais de meninas é verdade mas também são elas que sei vestir melhor, quem procura coisas giras de rapaz pode espreitar este, este e este que adoro), mas também fala de tantas e tantas outras coisas, por isso hoje decidi falar de alguns truques, dicas e outros que acho poderem ser úteis a muitas de vocês. Acho que vão gostar!
Grávida na praia (eu que estou de 30 semanas, não deixo de ir mesmo, mas confesso que já não passo sem):
- Uma cadeira bem confortável, porque as costas já não aguentam sem um encosto (cá entre nós mesmo sem estar grávida já não sei estar na praia sem ela, porque para lhes dar o almoço, para adormecer as mais pequeninas, e para avistar mais longe, é do melhor).
- De certeza que uma das coisas que as grávidas como eu, sentem mais falta, é de dormir de barriga para baixo e a outra coisa que mais irrita é não conseguir um bronzeado igual à frente e atrás, certo? Pois minhas queridas, um marido querido que vos faça um buraco largo e não muito fundo, com um monte de areia a fazer de almofada, basta a toalha por cima e voilá, uma grávida deitada de barriga para baixo muito confortável e a apanhar sol nas costas e pernas.
Nota: caso o marido esteja ocupado a fazer outra coisa, como surf, ou nesse dia ter resolvido que o programa é just girls, nada que o pé não consiga fazer, por isso se pensavam que apenas teriam esta cama se forem acompanhadas, estão enganadas. Sem grande esforço, nem grandes posições desconfortáveis, sozinhas podem fazer as vossas, porque digo, que vale mesmo a pena.
- Um chapéu para tapar o sol na cara também é aconselhável e dá imensa pinta, pelo menos eu acho. Sentir que estamos giras, nem que seja por causa do chapéu, é bom, sabe muito bem ao ego.
- Acordar cedo e fazer uma mini caminhada à beira mar é óptimo para as pernas e a essa hora terá apenas como companhia e mirones, grávidas como nós, ou pessoas mais velhas. Evita aquela sensação de help, quero uma praia privada, ou da próxima fico em casa, por ter tudo a olhar, para o pernão e a celulite que se instalou e não faz inveja a ninguém.
- Ter um long kaftan, giro que nos faça sentir bem é o kit ideal para grávidas como eu, que desejavam estar o mais escondidas possível. Assim, pelo menos as chegadas e as saídas da praia até podem dar umas fotos engraçadas!
- Quando os fatos de banho que temos deixam de servir, tal é o tamanho da barriga (eu estou a usar os mesmo das outras gravidezes, acontece que nenhuma delas foi nesta altura do ano, logo a barriga nunca tinha sido tão grande) e o dia está óptimo como o de hoje, o bikini continua a ser opcção. Ficar em casa é que não, por isso tenho sempre comigo um pareo para nas horas de calor ir tapando a barriga, apanhar sol de chapa, em cima da Caetana, faz-me alguma confusão.
- Almoçar com amigas num restaurante que não tem cadeirinhas de bebé, é mau, mas nada que um hamburguer delicioso, e uma faixa de grávida não resolva. Muitas vezes, já nos aconteceu escolhermos sítios que por algum motivo não estão preparados, ou não querem receber crianças, mas o H. tem sempre a solução. Tira o cinto das calças e põe-lo à volta da C. pequenina para que ela não caia da cadeira, nem saia do sitio. Como nenhuma de nós tinha levado cintos nesse dia, lembrei-me da minha faixa de grávida, o efeito é o mesmo e a ideia também. Fica a dica do desenrasca.
- Ir à praia sem chapéu de sol com crianças é impensável, mas já aconteceu a cabeça ter ficado na lua e o chapéu em casa. Ir para casa por causa disso, é mesmo a última opção. Se a praia que escolherem for uma das da Costa da Caparica ou outra das imensas espalhadas por Portugal com as mesmas características, uns paus e umas canas das dunas atadas, com um pareo grande por cima fazem a tenda querida e gira que as miúdas adoram e a sombra que precisamos para a sesta da tarde.
- Ontem fiz uma sessão especial com a After Click que estou desejosa de ver e mostrar, porque a companhia não podia ter sido melhor, quer dizer, poder até podia porque faltaram duas para completar o grupo da Vendinha das mães. Mas não é pela sessão em si que estou a escrever, essa fica para um outro post (com imagens giras prometo, porque do que vi as fotos da Ines ficaram o máximo), mas pelo sitio giríssimo, o Jardim Botânico Tropical, ali mesmo por detrás dos pastéis de Belém Como tenho recebido alguns pedidos de sítios giros para piqueniques, este é um local fantástico para um , ou até mesmo para a festa de anos dos mais pequeninos. Como os adultos pagam 2€ à entrada (2€ que valem a pena, garanto) não é um jardim cheio e com muita confusão. Tem imensos espaços verdes e sombras, o sitio ideal para um dia de calor. Fecha às 19h, por isso marquem mais cedo, porque vão gostar. Já têm a cesta preparada e o bolo escolhido?
Ohh Aninhas!! Muito obrigada! O Baby BLue fica tão contente!
E ja estas quase quase!!!! Beijinhos cor de rosa!
Boas dicas…
Ideias fabulosas e práticas! Ah, as grávidas estão sempre giras!!!
Adoro sempre as suas sugestões!!! A ideia do cinto é fantástica!!! Um beijunho.
Ana, obrigada!
Um beijinho
Joana Delicado