…”despachada”
Quando um fedelho de 3 anos nos diz ao telefone, depois de uma semana e meia out:
– Vá lá mãe, beijinhossssssss, agora adeus que vou já ali!
E não pensem que a conversa tinha sido grande. Chegou ao telefone disse apenas olá mãe e em seguida a frase de cima…Fui mesmo “despachada”, tal não está a ser a farra. Até tenho medo de quando chegar!
Em compensação a C. pequenina estes últimos dias tem sido rainha e senhora das atenções.
Ontem pela primeira vez demos-lhe peixe (o peixe normalmente inicia-se aos 9 meses, mas quando se vai no segundo filho, muitas das regras são quebradas e algumas das comidas tenho dado antes do tempo), porque sopa de carne, confesso que até a mim já enjoava o cheiro. E claro que a nossa bela boca adorou. Não estranhou nem um bocadinho, não deitou nada fora e comeu tudo até ao fim. Se mais houvesse mais comia.
E venham mais menus novos…Hoje, vou mesmo experimentar esborrachar uma batata e dar-lhe com o peixe muito desfeito e um fio de azeite. Bocas destas há que aproveitar!
ps – … são reacções como as da C.grande e da filha mais velha da S. (confesso que me ri às gargalhadas, mas percebo que a mãe fique baralhada) que nos fazem ver que hoje em em dia começa-se cedo a ter respostas afiadas na ponta da língua. Miúdas com personalidades fortes e muito vincadas, que nos baralham nas respostas e nas atitudes a tomar.Não me lembro, mas será que no nosso tempo era assim?
Bom dia, com muitos miminhos.
É uma fofa a C.pequenina e a C. grande também claro ;). O que eu dava por uma boca destas aqui em casa, a minha boneca de 7 meses não quer nem ver a sopa!, já não sei o que inventar para ela comer!, algum truque??.
Olá Marina, pois truque nao sei, porque nunca tive de usar e agrdeço todos os dias por isso…deve ser uma dor de cabeça e coração eles nao comerem…
lembro-me da avó do H dizer que ia muitas vezes dar a comida á janela:))
boa sorte
Eu penso que a resposta da C. grande traduziu-se numa surpresa hilariante para a mamã porque efetivamente não há espaço (3 anos) para a mamã ficar triste sequer. 20 anos mais tarde uma resposta destas iria magoar e aí sim, esperemos que não aconteça.
A foto do rio está simplesmente adorável, ainda que a C não esteja com o seu habitual magnífico sorriso.
A C pequenina a comer peixe? Faria o mesmo se tivesse outro. Respeitei tudo ao pormenor com a M, mas se vier um mano as coisas serão mais "fáceis".
Beijinhos
ahahaha…ela amua muitas vezes..e faz caras de zangada hilariantes, lolol
o segundo é sempre mais facil :))
beijinho grande
Bom dia Ana! É impossível olhar para a cara da C. pequenina e não ficar com um sorriso! Está a coisa mais querida (e enorme! vai gostar do puré de certeza :-) )
Obrigada pela referência! bjs!
lolol..nao gostou não…pela primeira vez, nao gostou de uma comida, lolol
Beijinho grande;))
Isso é só ao telefone, porque voltar a ver os papás de certeza vai fazer uma boa corrida para um abraço apertado!!!
pois foi:)) não a largava nem ela a mim:))
bjs
Que delícia! Amo a possibilidade que a tua mais velha tem de estar sem os pais, a ser amada por outros! E que bom que a mais pequena tem uma boa boca! Parabéns, Ana pela família que tens!
Um beijinho muito grande M. :))
Também fico doida quando a Gigi me despacha ao telefone! lol
Mas é óptimo sinal! :D
;)) I agree, lol
Não tenho comentado mas não deixo de vir espreitar!! Só que é sempre tudo a correr… Bos continuação de ferias!! A C. pequenina continua apetitosa!! A minha Carlota também começouno peixe aos 8 meses e adorou!! E foi por indicação do pediatra!
A c. grande agora tem mais que fazer do que estar a perder tempo a falar com a Mami!! Que fofa!!
Um beijinho e boa continuação de ferias!! :))
que querida, Bi…férias é mesmo para big fun:)) por isso divirtam-se muito♥
beijinho grande
É verdade, o tempo e temos que aproveitar todos os momentos com elas enquanto "são nossas". Depois vêm os amigos, namorados… e somos despachadas a grande velocidade. Bjitos Ana
ahaha…ai os namorados, essa parte vai ser jeitosa, vai…lolol
beijinho;)
Ai, essa resposta da C. grande deve ter provocado um apertozinho no coração da mamã, não?
Aqui a minha C. fofinha começou com o peixe aos 7 meses por indicação do pediatra… Agora aos 9 já prova um bocadinho das refeições saudáveis dos papás. E é tão bom receber miminhos dos nossos rebentinhos. Beijoca.
Pois não causou por já sei que a brincadeira é sempre melhor que um olá tão longe…lolol
Vou tentando aos poucos fazer isso tambem…
beijinho grande♥
Olá Ana! E que tal correu a batata+peixe? Não fica estilo argamassa?? A mim fica e a M detesta:( só quer em forma de sopa!
Bjs
lolol…nada bem…odiou, lol mas sopa com peixe como lindamente
Beijinho ♥