…dentes para quê?
Uma miúda comilona que mesmo sem dentes, se delicia com frango e arroz, não é bom, é óptimo.
Uma miúda que bate a perna de contente, cada vez que vê comida não é bom, é péssimo. A C. pequenina adora comer, adora comida e vê-la deliciar-se a comer frango com arroz, puré com peixe e sopa de massinhas, é muito divertido. Os olhos dela brilham de alegria. A pêra e maça crua aos bocadinhos para ela é canja, não sei como porque praticamente a fazer 9 meses, dentes nem vê-los.
Com tão pouca idade já dou por mim a pensar em dietas, a tentar não comer ao pé dela, e a olhar para o relógio a ver se já é hora de lhe poder dar alguma coisa para comer. Não gosto, mas para bem dela mais tarde, regras são regras, e até mesmo um bébe precisa de tê-las ou pode vir a sofrer depois. Sofre ela e sofrem as mães ao ver os filhos sofrerem por qualquer razão que seja.
A C. grande com esta idade já tinha pelo menos uns três dentes. Vamos lá ver quanto tempo ainda vai a C. pequenina ficar assim, desdentada. Dentes eu sei que terá, não conheço ninguém que os não tenha tido. Por isso, para já vamos rindo e gozando as horas de estar à mesa, porque olhar para ela é uma risota pegada. Vamos rindo e esperando que continue assim, divertida, comilona e boa boca porque fazer pratos diferentes cá em casa não pega, e a comida é igual para todos, só em dias de festa em dias de pratos mais elaborados abrimos uma excepção.
ps – não podia vir mais a calhar estas notas amorosas que podemos imprimir, da Eats Real. Adorei e tinha de partilhar. Os miúdos deliram e com tão pouco os podemos fazer ficar contentes. Um miminho adorável, uma ideia gira e original para os meninos que comeram tudo até ao fim sózinhos e sem birras, que dormiram a sesta sem choros, ou só porque sim, porque nos apetece…podem tirar daqui
pss – Em tempos de regresso ao colégio, as roupas por baixo do bibe têm de ser práticas, confortáveis mas giras, claro.
Aqui ficam alguns dos kits, que já vi nas lojas que começam a mostrar as novas colecções, e que acho ideias giras para os dias da semana.
psss – … para as meninas do Norte ou para as do sul quando visitarem o Porto, a nova loja da Coobie inaugura já esta sexta feira. Desejosa de ver as novidades e vocês? Já sabem, quem puder apareça.
E ainda por falar em novidades muitas delas estão na revista Lux especial criança. Quem puder veja porque vale sempre a pena.
Olá Ana,
A minha C só teve o seus primeiros dentes aos 11 meses:) A verdade é que, depois dos primeiros em menos de nada tinha a boquinha cheia de dentinhos!
Só fez uma otite pequenina quando os 4 molares romperam ao mesmo tempo.
Tenho pena que a minha C não coma tão bem como a sua… A minha parece um passarinho:(
Beijinhos
Vânia
:((( vai ver que ainda muda e passa a comer bem;))
Beijinho grande
Ahahahahah…Ana eu ja vi esse filme,o meu filho so teve o 1 dente com 13 meses e eu desesperada a achar que o miudo ia ser desdentado…o pediatra so se ria. Coisas de 1o filho,loll
lolol beijinhosssssssssssssssssssss querida C. que saudades
Dentes! Sofremos imenso por estes lados… febres, diarreias e otites, mas sempre com apetite! No entanto, ainda hoje, tirando os doces e quando é manifestamente um exagero, nunca as pus a dieta. Eu e a minha irmã também éramos "redondinhas" e agora somos uns espetos. Vamos ver se a genética ajuda!
Adorei os kits; estava à espera destas ideias para o "enxoval" do regresso às aulas. Bjos!
lolol…um grande beijinho Sofia…e obrigada;)
Olá Ana! Há quem tenha os primeiros dentes aos seis meses e nem sequer saiba para que servem, para além de dar umas belas dentadas a quem se atreva a por a mão para os sentir ;-). As miúdas estão umas queridas!!!
Adorei as t-shirts da "amor às cores". Aliás, vou tentar encomendar para os meus três rapazes! Boas ideias, como sempre!
:))) Beijinhos Marta e…obrigada
Oh, Cacomãe (e outras mães cheias de sorte, como a Sofia), que inveja eu tenho! O meu Feijãozinho é um pisco do pior que há! Comida, só com muitos subterfúgios e truques. Acho que se podem contar pelos dedos de uma mão a quantidade de vezes que abriu a boca com gosto. Basta-lhe ver o prato ao longe e começa logo a resmungar! Quando vejo em lugares públicos pais a alimentar os filhos com toda a facilidade, sinto-me uma anormalóide. Ainda por cima, a minha mais velha também era uma grande esquisitinha para comer. Bem, e a verdade é que foi sempre magrinha – mas saudável. Enfim, é isso o que conta, não?
Mas lá que é uma delícia ver aquelas pernocas gordas dos bebés comilões… Lá isso é!
lolol…às vezes mudam, e mais tarde passam a comer até mais não:))
Mas deve custar eu sei…um beijinho grande
A minha Bia so teve dentes para ai aos 9 meses e nao acho q tenha feito diferenca. Na quarta via no jardim com a bebe mas nao a queria incomodar.bjos
Angela
olá…mas não incomoda nada!!! Da próxima já sabe, diga olá ;)
Beijinho