Como passar o tempo em casa

26 Janeiro , 2021

Novo confinamento, “aquela coisa” que ninguém queria de novo. Com filhos, grande parte das casas está virada do avesso e a cabeça dos pais feita em água. Cada casa tenta fazer o seu melhor e em cada lugar o método utilizado será concerteza o melhor que cada um consegue. Nem todos somos iguais, por isso o que para mim é bom para muitos nem pensar, podia virar um perfeito filme de terror.

Vou dar algumas ideias e sugestões que tenho arranjado para elas, mas não vou mentir que o facto de todas as manhãs continuarem ocupadas com aulas foi mega para todos aqui em casa. Grande parte do tempo fica preenchido, as rotinas mantém e não perdem embalo. Também aprendi muito com o primeiro confinamento e desta vez eu própria tinha as coisas preparadas de forma a que o stress que tive da primeira vez não voltasse a acontecer. Cada uma está no seu sítio sózinha, desta vez todas com meios para trabalharem (em Março tive que gerir tudo com um computador apenas o que resultou em maior ansiedade e falta de método). A ajuda dos professores desde o início do ano também foi espectacular, porque a verdade é que estão muito mais preparadas desta vez para usarem os programas e ver os trabalhos que têm de uma forma mais independente. Claro que continuo a ajudar bastante, mas nada a ver com o que se passou no primeiro confinamento. Muito Obrigada  à escola por esta ajuda.

Todas as tardes há tempo para muitos jogos e brincadeiras. Tenho sorte com as idades delas, já se entretém muito sozinhas e apesar das mil brigas que existem ao dia, dão-se bem e conseguem passar imenso tempo sem mim. Tenho a vida facilitada nessa parte e agradeço por isso.

Todos os dias têm de ler meia hora, todos os dias podem jogar no telemóvel ou tablet meia hora e o resto do tempo dão azo à sua imaginação.

Já tive campos de futebol no quarto, casinhas de bonecas e tudo o que podem imaginar. Desde que no final arrumem tudo outra vez, que façam o que quiserem.

Para quem gosta de trabalhos manuais, sigam a Sofia Cotrim, sempre com muitas ideias giras e originais aqui.

Amei o site e as ideias O Jardim aqui.

Vejam também a Jump In que tem vários kits e sugestões divertidas aqui.

Podem estar atentas aos vários workshops online que alguns museus têm feito para miúdos.

O Pinterest também está cheio de ideias para trabalhos e desenhos originais.

A Just dance é uma aplicação que elas adoram onde dançam imenso a imitar os esquemas.

Deixar levar o mais na boa possível. Se para isso a televisão tiver de estar mais tempo acesa, não se preocupem, não vão ficar nerds por isso. Aproveitem para descansar nessas alturas e não pensem se estão a fazer certo ou errado. Ninguém é perfeito e fórmulas mágicas para uns, não são para outros. Todos estamos em mood sobrevivência e vingamo-nos quando terminar. Está quase, é pensar sempre que já falta menos um dia ;)

 

 

#stayhome

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos