Casamentos: convidadas
Sempre ouvi dizer que a casamentos as convidadas não devem ir vestidas, nem de preto, nem de branco. Se esta “regra” era uma tradição, acho que hoje em dia se pode dizer, que a tradição já não é o que era. O preto, talvez por causa da hora cada vez mais tardia de grande parte dos casamentos, é uma cor que já se vê muitas convidadas usarem. Confesso que tento sempre não “quebrar” esta regra, mas não considero péssimo ou assim tão grave, até porque se os acessórios tiverem cor, why not?
O branco já é aquela cor que as convidadas não deviam mesmo usar, mas…mas há sempre excepções desde que não seja um branco integral (até a rainha Rania, da Jordania, arriscou e usou no casamento dos actuais Reis de Espanha e estava linda).
Para mostrar que o branco pode ser uma opção sim, o segundo vestido, da Pureza de Mello Breyner, que escolhi (mais um dos que ela vai ter, sexta, sábado e domingo, para verem e comprarem aqui), é um vestido branco, lindo de morrer! As lantejoulas douradas, pretas e brancas que cobrem grande parte do decote, mangas e costas, fazem dele um vestido giríssimo para ser usado por uma convidada num casamento. Eu usava, mas se têm dúvidas nada como perguntar à noiva se ficaria importada por levarem, já que ela é a pessoa mais importante do dia e a única que pode não gostar ;)
Para este vestido LINDO (um dos meus preferidos), usei as mesmas sandálias pretas da It Shoes, usei uma clutch de uma cor forte (porque eu gosto destas misturas) e uma peça da Chapeauxik no cabelo, que fez TODA a diferença e ficou maravilhosa.
As fotografias da Catarina do Ties ficaram o MÁXIMO e mostram bem o vestido e porque não podem perder os Open days, da Pureza de Mello Breyner, que vai ter muitos mais para verem!
Os pormenores fazem a diferença!
Vestido: Pureza Mello Breyner
Travessão do cabelo (pode ser usado de outras formas): Chapeauxik (que também vai estar no Open days)
Sandálias: It Shoes
Clutch (antiga): Zara
Dica: se tivesse boas pernas faria bainha neste vestido, que fica ainda mais giro curto;)
♥
este é perfeito!!! adoro o conjunto TODO!
a ana está o máximo, parabéns!
Bom dia!!!
Tem boas pernas Sim Senhor!!!! Podia ser mais curto e tamanho abaixo!
Beijinhos
Quando vai perceber que as suas pernas/corpo está bem para a sua idade, Ana?!
O único entrave a certas roupas é apenas a cara que está bastante descuidada. Tente ter o mesmo entusiasmo com a cara como o que tem com o corpo e vai ver um “up” na sua autoestima.
Beijinhos ?
Juro que é a primeira vez que comento neste blog que até costumo visitar com frequência.
Cara Inês, gostava de lhe perguntar, e peço que não me leve a mal, mas o que a levou a fazer esse comentário tão despropositado. As pernas/corpo estão bem para a idade? Sério? para a idade? Não podia dizer apenas que as pernas e o corpo estão bem? E a cara está descuidada? o que é isso de descuidada? Tem linhas de expressão, rugas até. Isso é descuido? Envelhecer e ter no rosto as marcas do tempo é ser descuidada? Credo, ao que chegamos…
Por acaso acho que a Ana nem sempre faz escolhas que a favoreçam muito, mas nota-se que se sente bem com o que veste, por muito que se desenquadre daquilo que eu gosto.
Neste caso, acho que está fantástica. Da cabeça aos pés.
Cara “descuidada” e tudo.
Beijinhos
Sim, bem para a idade, obviamente não tem corpo de 20 nem 30. Assim como eu quando tiver 30, 40, 50, não terei o corpo de hoje. É a lei da vida.
A Ana está fisicamente bem para a idade que tem. Gostaria de estar assim elegante quando tivesse a idade da Ana.
No entanto, devido ao excesso de sol que mostra expor-se, falta de cuidados e, talvez à genética (essa não se muda) faz com que o rosto esteja demasiado envelhecido.
Agora se me perguntar se eu não estarei assim com a idade da Ana? Provavelmente terei um rosto também envelhecido até porque por um lado a genética não ajuda e a alimentação que tenho também não é da melhor.
Não percebi a sua resposta porque o meu comentário não ofende, mas talvez você (senhora que comentou) sentiu-se ofendida.
Beijinhos e menos maldade minha cara.
Cara Inês, de facto vê-se logo que ainda está muito tenrinha. Não tem mesmo noção de que o que acabou de dizer é realmente ofensivo para qualquer mulher. Que mania de se fazer comentários quanto ao aspecto físico das pessoas… E voltamos sempre ao mesmo: mulheres a serem cabras em relação a outras mulheres. Dou-lhe um conselho: da próxima vez que tiver vontade de escrever este tipo de comentário, respire fundo e vá aplicar creme anti-rugas.
Correndo o risco de ser atacada, não vejo maldade no comentário da Inês. Muito pelo contrário. É verdade que se tem tornado hábito abrir este blog e encontrar comentários puramente ofensivos. Não me parece que seja o caso. Se repararem, o “bem para a idade” até foi dito em forma de incentivo. Pode não ter sido a melhor escolha de palavras, mas não era um ataque. E sejamos sinceras, (quase) ninguém tem aos 40 o corpo que tinha aos 20, por muito que isso possa custar. Não sei qual a idade exacta da Inês. Claramente é nova. Eu tenho 28. Ainda nunca ninguém me disse que estou “bem para a idade”, mas esse dia há-de chegar. É a lei da vida. E se estivermos bem para a idade, já não estamos nada mal. Isto tudo para dizer que, se acho dispensável os muitos comentários que aqui aparecem a atacar a Ana, também acho dispensável comentários atacar outros leitores. Para quê criar uma discussão por uma coisa sem importância?
Ana Rs, as pessoas não entendem, não adianta. Muitas delas não fazem o mínimo esforço para se manterem bem para a idade que tem e, no caso, a Ana mostra claramente que faz esforço para ter.
Eu tenho 21 anos e estou bem para a idade. Obviamente que aos 40 não vou estar como hoje é aceitarei a idade, faz parte.
Menos maldade, volto a pedir as pessoas.
Beijinhos ?
Certo, agora entendi. O seu comentário também está bem para a idade e é ofensivo, sim. Talvez quando chegar aos 30, 40 ou 50 perceba porquê. Ou talvez não, pouco importa. Por acaso, não vejo onde está a maldade no meu comentário, mas tudo bem. Cumprimentos caríssima :)
o Vestido é lindo, fica lhe super bem, não gosto com sandálias. acho que ficaria a ganhar com uns sapatos de salto alto. Essa mostra de vestidos da Pureza Mello Breyner , que tem coisas tão mas tão bonitas, merecia uma cabelo devidamente arranjado e seguro. Desculpe Ana , mas percebe-se que foi enfiar o vestido e fazer poses para fazer boas fotografias. As fotos estão boas, a Ana está bem, mas a “simulação! da situação merece um cabelo e uma maquiagem á altura, e não está.
Tem toda a razão. Parece que acabou de limpar a casa e foi fazer a sessão fotográfica.
Talvez a ideia não seja conseguir fotos de revista, mas sim fotos mais naturais, que consigam mostrar que aquele vestido pode ser usado, e bem usado, por mulheres que não são modelos.
Em relação ao cabelo, existem muitas mulheres que gostam de um penteado com um toque “despenteado”. Eu pessoalmente, detesto sair de casa com o cabelo “acabado de sair do cabeleireiro”.
Mas são gostos :)
Margarida, por acaso, acho precisamente o contrário. O cabelo está fantástico assim.
Meio boho chic, meio despenteado. Eu adoro e usaria.
O facto de não gostar (e está no seu direito) não implica dizer que não está “à altura” da situação…
Por acaso acho que está enganada, Ana. Tem umas pernas bonitas e definidas, pode bem subir a bainha. Beijinhos.
Também acho que a Ana tem boas pernas e podia perfeitamente usar o vestido mais curto. Ficaria ainda melhor!
Ahahahaha deparei-me com esse problema no sábado quando fui à procura de um vestido para um casamento em Junho. Os unicos vestidos e macacões de q gostei eram pretos!!!! E a noiva, tão bem q me conhece, disse-me logo para usar tudo menos preto. :P Estou tramada!
Gostei muito do acessório para o cabelo, assim com o vestido que, como a Ana, concordo que ficaria melhor mais curto, a cima do joelho. Apenas apostaria numa outra clutch, mas porque não sou a maior fã de “misturas” de cores e padrões.
Sabe dizer-me um valor aproximado do vestido? Gostei mesmo muito! Bjs.
Não desgosto do vestido, mas também usaria mais curto e talvez um tamanho mais pequeno para não ser tão largo, mas isso é uma questão de gosto pessoal… nunca gostei de roupa muito larga.
Sinceramente, não vejo problema nenhum em usar preto em casamentos, até porque sou daquelas acha sempre tudo mais bonito em preto. Se vir uma peça de roupa preta e outra igual de outra cor, não consigo não optar pela preta ;) Já branco, acho que faz sentido que fique reservado para a noiva, se bem que por causa das lantejoulas até acho que este vestido daria para usar.
Quanto ao penteado, acho que resultou bem com o vestido e eu nem sou fã de cabelos apanhados.
É com cada louca a comentar, caramba de malucas que não sabem o que dizer. Se está penteada é porque está penteada, se não está penteada é porque é descuidada. Está um espectáculo malta e não sejam invejosas/venesosas. A Ana está a prestar um serviço a todas nós, sim todas porque todas lemos e mesmo assim sabem ser más. Cambada de gente.
A Ana não está a prestar um serviço a todas nós, tenha lá juízo. Está a promover uma marca ao mesmo tempo que se promove a ela.
Agora cada pessoa tem a sua opinião. Eu não gosto deste vestido mas é o meu gosto pessoal, não usaria. Também não acho a Ana bonita, também não acho feia, agora virem dizer que é linda e que está muito bem também não acho correcto.
E o estar óptima para a idade também é parvo de se dizer. Não faço ideia que idade tem a Ana eu dou 45 mas sei que não deve ter já que tem filha s tão pequenas se calhar nem tem 40. Se nem tiver 40 não está bem para a idade não senhoras, como todas sabem mas são tão bajuladoras que só sabem
Dizer isso.
Ai, Catarina, Catarina, que venenosa… Diga-me lá, o que fez no Dia das Mulheres? Escreveu um post no facebook a dizer o quão maravilhosas as mulheres são, principalmente umas com as outras? Acho mesmo que a Ana devia rejeitar TODOS os comentários que se referem ao seu aspecto físico. Não estamos no 3.° ciclo…
Este detestei. Não lhe fica bem. Já a clutch é linda. Em relação ao que se escreve acima, a Ana não é bonita, acho que tem pinta. Podia-se cuidar mais, dentes, pele e cabelo. Mas tem pinta.
Claro que presta um serviço a leitoras que utilizam os seus conselhos. Claro que isto não se aplica às venenosas.
Ana, os comentários que recebe são de chorar a rir! Adorei o vestido, ficou de arrasar, precisamente porque a Ana é uma mulher real.