A Caetana vai usar óculos
Bem-vindos ao mundo dos óculos. Cá em casa hoje foi o tira teimas em relação ao entortar do olho da Caetana. Conseguimos consulta com uma das médicas que muitas de vocês aconselharam (obrigada querida M), e de lá saímos com um papel para ir directas ao oculista. A Caetana tem uma miopia (pequena) num dos olhos que pode ser a causadora do entortar de olhos de vez em quando. Para já vamos ver como evolui com os óculos, daqui a 2 meses a Dra. R logo verá se é necessário fazer alguma coisa em relação a esse estrabismo ou não.
Nada como ser atendidas em sítios com pessoas queridas, simpáticas e competentes. Na Óptica da Villa (Carcavelos) têm isso tudo e muito mais, têm a paciência necessária para atender uma menina que gosta de cor de rosa e queria experimentar os óculos TODOS dessa cor. Depois sabem também agradar as mães que são esquisitas e já levam uma ideia (mais ou menos formada) do que gostavam de levar ;)
Amanha já teremos uma “nova” Caetana, gira e querida com os seus óculos de silicone redondos a tapar as sobrancelhas (conselhos da médica que quisemos seguir). Eu amei estes azuis, mas ela quer porque quer cor de rosa (porque será?!) e até isso a Optica da Villa vai conseguir para ela…
Também achei estes um amor
Enquanto os seus cor de rosa não chegam…ninguém vai resistir a esta miúda assim :)
Saia e blusa: Piupiuchick; Camisola: Letras Bordadas; Laço: Lemon hair lovers
É por lugares simpáticos como este que os clientes passam a palavra e voltam sempre que precisam!
♥
Conselho, e não concelho.
Não entendo, está conselho. Não vejo onde está o erro!!
A Ana entretanto alterou, cara Monica! :)
Foi a Drª Rita Gama?
A Ana tem uma sorte incrível. eu trabalho numa empresa que faz revisão de textos. literalmente, as pessoas pagam para eu ver se elas deram erros.. e a Ana tem sempre alguém a fazer-lhe essa revisão nos comentários de borla. ;)
Ahah ! Muito bom , Margarida !
Margarida, ainda bem que há quem corrija! “Falar” e escrever bem a língua portuguesa num blog é, de certo modo, uma exposição pública. Não há mal em errar, afinal nem todos estudam as mesmas áreas de conhecimento ou revelam as mesmas apetências. Sejamos humildes e saibamos aprender durante toda a nossa vida. A Ana Lemos já provou que é humilde o suficiente para corrigir alguma gralha ou erro ortográfico, e errar ou enganar-se não lhe tira o mérito de ser uma excelente blogger (pois o conceito vai muito para além da escrita). Agora se se puder partilhar bom gosto em bom português… tanto melhor! Quem corrige não o deverá fazer de forma arrogante, quem é corrigido deve aceitar o reparo como uma ação construtiva! Se for de graça… ainda melhor!
sem dúvida alguma! sou apologista de textos bem escritos e de ajudar quem erra por não saber ou por lapso. infelizmente, cada correcção que encontro nos comentários deste blog, por muito bem intencionada que seja, lembra-me outras ocasiões menos felizes de pessoas arrogantes que faziam correcções para diminuir a autora. espero é que essas situações tenham mesmo deixado de acontecer.
Estrabismo e miopia são coisas diferentes.
Sim eu sei. A Caetana foi ao médico porque entortava os olhos e achou-se logo nos primeiros testes que tinha estrabismo. O que ficou agora provado é que a Caetana tem miopia num olho e até pode ser isso que a está a fazer entortar os olhos. Quando voltar daqui a 2 meses a médica vai ver a evolução e aí sim toma uma decisão do que fazer em relação a esse possível estrabismo.
Bom Dia Ana, a minha pequena também tinha um problema semelhante, que foi diagnosticado como pseudo-estrabismo (o chamado olho preguiçoso), teve de usar o penso a tapar a vista para corrigir, na altura foi complicado, pois tinha 5 anos, estava na pré e usava 8h por dia, além de óculos pois herdou a miopia da sua Mãe e do Avô. Actualmente com 10, apenas usa óculos e terá sempre de usar pois tal como eu temos uma diferença muito grande de dioptrias de um olho para o outro.
Na altura também fazíamos revisões com alguma frequência – ainda usou o penso cerca de 2 anos, primeiro as 8h, depois 4h, estas repartidas por 2 de manhã e 2 ao final do dia – sendo que agora efectua apenas a revisão actual.
Quanto à escolha dos óculos os primeiros foram cor-de-rosa :) e realmente os de silicone são uma boa escolha pois são mais resistentes, os da minha não tinham um ano sequer quando a haste partiu e tive de os trocar…
Um grande beijinho para si e para as suas C’s, muitas Felicidades!
*revisão anual
Fica um amor! Realmente os azuis ficam-lhe muito bem, devido ao tom claro do cabelo e ao tom de pele (que se bem me lembro, fica sempre super bronzeada no Verão e aí sim, ficava incrível)! Esperemos que se adapte bem! ;)
A minha filha usa óculos desde os 23 meses, também e não só pelo estrabismo. Foi seguida pela Drª R. G do Hospital da L.. excelente médica um doce com as crianças e muito atenciosa com os pais
Agora com quase 10 teve alta …ou seja tudo o que era possível corrigir foi corrigido…A graduação?? Essa como diz a Drª R. G. “os meninos tem um peso e uma altura…também tem uma graduação”.
Inicialmente naquele rosto não havia óculos…agora já não consigo imagina-la sem óculos, ela própria diz que fica feia sem óculos…é a imagem de marca dela.
Uso óculos desde os 6 anos, hoje tenho 34. Quando estava na faculdade tivemos que fazer uma apresentação com algo que nos identificássemos, que fosse a nossa imagem de marca ou algo que não nos dissociássemos e, foram precisamente os meus óculos que apresentei. Durante algum tempo usei quase exclusivamente lentes, mas ultimamente apesar de ainda as usar, voltei aos meus óculos. É bom poder andar sem eles, mas não os deixava de usar por nada :)
Olá Ana pode-me dizer (em privado se preferir) a que clínica foi e a que médica. Fui com a minha filha à CUF no início do mês por 2xs e não conseguiram um diagnóstico correto. Deram como opção fazer novo teste de gotas durante 4 dias mas a criança fica durante 1 semana com a visão desfocada. Queria uma 2 opinião. Obrigado
Olá Sara, não sei se a Ana lhe respondeu, mas pelo que disse uma leitora em cima basta procurar no hospital da Luz uma médica oftalmologista com as iniciais R G e deve encontrar!
Eu também usei essas gotas, tinha 9 anos, e fiquei uma semana praticamente sem ver, se conseguir fugir a isso força, porque foi horrível! Lembro me que abriu a Disneyland Paris nessa altura e eu fiquei muito triste porque não conseguia ver as imagens no telejornal…. enfim, quando se pode evitar aconselho, porque é mesmo muito complicado além de que não se pode ir a escola sequer. Boa sorte!
Olá Ana!
Já a sigo há algum tempo e este é o primeiro comentário que escrevo.
Deixe me que lhe diga que tem uma família muito feliz! E que dá muito gosto continuar a seguir!
Segui com muito entusiasmo a sua preparação para a maratona! Desejo lhe simplesmente que voe no próximo domingo!
Em relação ao seu post, queria dizer que a Caetana fica muito gira com óculos!! A minha filha começou a usar aos 12 meses e aqui na Alemanha nunca me falaram que os óculos têm de tapar as sobrancelhas. Será que me poderia dizer o motivo?
Desejo-lhe tudo de bom! E continue a escrever como escreve, porque eu passo quase todos os dias por aqui! ?
Beijinhos
Ana Lopes
Olá. Acho que é para evitar que crianças pequenas “espreitem” por cima dos óculos. No início custa um bocadinho a adaptação dos olhos à visão com óculos e há tendência para as crianças tentarem ver fora das lentes. A minha pequena de 3 anos teve esse problema: andava sempre a espreitar por cima dos ocúlos e a inclinar a cabeça para baixo quando estava a tentar ver algo com atenção. Tivemos de mudar de óculos: maiores e que lhe cobrissem os olhos completamente (ou seja até às sobrancelhas). Acho que dever ser essa a questão.
Olá que querida obrigada. Pelo que entendi é para ela não passar o tempo a tentar ver por cima dos olhos que é uma tendencia que as crianças têm se eles não forem suficientemente altos ;)
Bjs
Ah que giro! Foi nesse sitio exactamente, onde a minha mae, há 28 anos atras me comprou os meus primeiros óculos! Eram dos estrunfes (será assim que se escreve.?!) , Com uma estrunfina em cada ponta e encarnados , ainda os tenho como recordação! :)
A minha filha usa óculos desde os 2 anos. Foi (em boa hora) vista pelo Dr. Mesquita. Para mim ele é “O” oflalmologista pediátrico. A escolha dos óculos foi relativamente fácil. Há imensa variedade, mas uma coisa eu sabia – não queria esses óculos tipo silicone que está a escolher para a C. Ficam estranhíssimas/enormes para a cara. É a minha opinião. Beijinhos
ainda bem que não gostamos todos do mesmo. escolheram os óculos mais feios de todos!!
Também nunca gostei deste modelo de óculos. Acho que todas as crianças ficam com um aspecto estranho com eles. Mas se é este o modelo mais escolhido há tantos anos para crianças destas idades, por algum motivo há-de ser. Provavelmente são os óculos mais adequados. E se assim for, parece-me que são uma boa escolha.
Mas são os mais adequados para a idade dela, ponto.
A sua filha tem nelhor olho para a coisa, de facto os rosa ficam lhe melhor
“ainda bem que não gostamos todos do mesmo. escolheram os óculos mais feios de todos!!” é tão triste que as pessoas comentem sem conhecimento de causa e sendo inclusive cruéis. Trata-se de uma criança, bem pequena, os óculos de silicone são os recomendados para esta idade/fase. A minha filhota tem 6 anos e usa óculos desde os dois e meio e os seus primeiros óculos foram exactamente estes, por uma questão de tamanho, adequação e até conforto para a criança. Que maldade e que forma de dizer as coisas, anónimo das 12:26 :(
Continuo a achar que os óculos são os mais feios. Não disse que a menina é feia ou que fica feia. Disse que os óculos são feios (eu também usei óculos em miúda, também um modelo grande e resistente, portanto não estou a ser maldosa com quem usa óculos). Sendo minha filha, certamente teria ido a outra ótica para ver se tinham disponível outra cor ou outro modelo mais bonito.
Seria cruel se dissesse que a menina fica horrível de óculos. correto?
Bem, também acho os óculos azuis muito feios. Os rosa são mais bonitos. os azuis, bom, qualquer criança fica feia com eles, não é por ser esta especificamente.
A minha filha usa óculos desde os 2 anos. Eu notei que ela não via bem (piscava os olhos e os semi-cerrava como se estivesse a tentar focar) desde os 6 meses de idade. O meu instinto estava certo mas infelizmente o olfatomologista (em Portugal) andou a adiar pôr os óculos desde aí é só quando pedi 2a opinião (outro olfatomologista português) começou a usar óculos. Eram mais ou menos esse modelo em cor de rosa claro :) Mesmo assim tive de mudar para um 3.o olfatomologista quando o pediatra Dela em Portugal viu que mm com óculos ela estava a meter um olho para dentro (o chamado olho preguiçoso). Voltou a mudar graduação e Esteve a ter consultas de 6 em 6 meses até que finalmente agora aos 4 anos o problema de Meter o olho para dentro corrigiu. Agora passa a ter consultas anuais e Vai ter de continuar com os óculos, e deverá ser para sempre, porque tem hipermetropia e um grau considerável de astigmatismo. Dizem que é hereditário mas nem eu nem o meu marido temos astigmatismo e eu só tenho miopia agora aos 40 anos. A minha filha nunca rejeitou os óculos. Ja me tinham dito que ia ser assim porque quando veem de facto mal, com os óculos passam a ver bem e não os rejeitam porque se sentem confortáveis com eles. Hoje os óculos são a imagem de marca Dela (já vai no 3.o modelo :) ). Vivo agora em Londres é Ainda hoje é a única da turma que usa óculos. Tive medo que fosse ser descriminada mas felizmente até agora não teve problemas e até lhe acham graça por usar óculos.
Boa tarde, de facto nem todas e todos temos a mesma “apetência” e por isso ansiamos coisas diferentes para nós próprios. A vocação não se escolhe, é inata. E nem todos e todas temos “competências” várias, e por isso muito poucos são hábeis e capazes, nesta ou noutra dimensão ou escolha na vida. A Ana, não é capaz de escrever sem erro, não vem mal ao mundo por causa disso. Mas os sorrisos genuínos estampados e desenhados no rosto das suas filhas sejam o melhor bem de mundo.
Gosto do seu blog para lá dos erros gramaticais e ortográficos que possa ler. Porque ser-se feliz é também uma vocação.
Obrigada por partilhar um pouco da sua vocação, comigo.
A Teresa também não é capaz de escrever sem erro… veja lá isso
Caríssima, que se escuda no anonimato, para que não revele, quiçá, a má índole que lhe corre nas veias, admito que eu possa dar erro gramatical, mas nunca ortográfico. E erro, sim. Mas vivo a vida um erro de cada vez.
E os erros, que a Ana possa escrever, não lhe subtraem mérito e gosto ao meu olhar. Consigo enxergar outras cousas que importam, como o sorriso genuíno, a força de carácter e a autenticidade.
Um bem haja para si, e faça o favor de continuar a errar, para que possa ser mais inteira e livre.
Boa noite, espero que não leve a mal o comentário mas penso que os oculos azuis não são os mais adequados pois parecem não encaixar bem no nariz e ficam desajustados no rosto. Ficam muito grandes no rosto da Caetana. Quando comparados com os óculos beges em que tb tem uma fotografia, penso que se nota bem a diferença. Os óculos beges ficam bem ajustados ao rosto e nariz. A minha filha tem tem 3 anos e começou a usar óculos há 2 meses. Cumprimentos