Bye bye plástico

21 Janeiro , 2020

Era bom se fosse fácil acabar com tudo o que faz mal e com as coisas que não gostamos. Estamos a viver uma era de mudanças necessárias para que a vida na Terra continue. Mas atenção, há mudanças que não são assim tão fáceis e tão rápidas quanto o que gostaríamos.

Ontem pedi nos stories, quando fui à mercearia comprar meio ananás e este vinha embrulhado em película aderente, ideias e sugestões para substituir aquela película. Foram muitas as respostas e a vontade de ajudar, mas a verdade é que nenhuma foi encontrada. Disseram para não comprar metade e comprar inteiro, disseram que podia ser cortado no momento e embrulhado num saco de pano ou papel, mas para a situação da fruta estar cortada antes, nenhuma conseguiu encontrar outra forma de ter a fruta em condições.

Achei importante partilhar esta conclusão, porque acho que também devemos aceitar que nem tudo vai ser possível fazer no imediato. Não temos de ficar irritados ou criticar tantas vezes situações sem antes pensar nelas. Neste caso o que podemos fazer é garantir que ao chegar a casa esse plástico é colocado no sítio certo para depois poder ser reciclado.

Foi uma óptima partilha e é interessante ver como é cada vez maior a procupação de todos para manter o nosso planeta. Só essa consciencialização já é muito importante.

 

ps –  se alguém tiver outras ideias  para sugerir neste caso, por favor digam  porque serão bem vindas.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos