…botas, botins, ténis e carneiras

21 Outubro , 2012

Colégio, ginástica, festas, chuva e frio são os meus cinco pontos chave para as escolhas de sapatos cá em casa. Vão dizer que sou  uma exagerada (aposto, que é o que muitas estão a pensar), mas vejam se não tenho razão.

Brincadeiras, corridas, colégio =  carneiras (o ideal para o dia a dia). Giras,  ficam bem com tudo, calças, saias, vestidos e calções para rapazes e raparigas, melhor é impossível.  É praticamente o que a C. grande usa todos os dias durante esta estação. Adoro os da Pé de Pato, pela qualidade e enorme variedade de cores da pala, para quem gosta de  mudar. Eu sou muito tradicional e gosto delas com pala ou sem pala, mas da cor original (confesso que as cinzentas escuras me chamaram a atenção e se fosse no tempo das vacas gordas, já cá cantavam também).

Ginástica, e uma maria rapaz que adora saltar, ser radical e igual ao pai = ténis. Este ano os escolhidos foram da Zippy, quer pelo preço quer pela pinta que lhe dão. A escolha foram os azuis de rapaz, porque para além de não adorar cor de rosa para a C. grande, são a combinação perfeita para as calças de ganga e os leggings que tem para a ginástica. Continuamos à espera que o pé cresça mais um pouco para usar os all stars, que esperam desde o Verão para serem estreados.

Frio e dias de aguaceiros combinam com os botins da Pé de Pato que foi amor à primeira vista. O máximo. Ficam giros com calças e dão uma grande pinta com os mini vestidos, e os calções que tem para usar com meias altas ou collants. Must have deste ano…até o pai soltou um:
-“uauu esta miúda é mesmo gira!”. E é mesmo, acho que tem toda a razão.

E a chuva que já caiu. prova que umas galochas são peça fundamental no armário de qualquer miúdo. Chapinhar nas poças, andar à chuva e ter de sair de casa em dias de temporal, só mesmo com uma boa proteção de pés. As Hunter amarelas são a minha perdição, mas as galochas Zippy, muito ao estilo Cath Kidston, são lindas e custam 9, 90€. Ponham-se à coca que estas são muito difíceis de encontrar (e para quem tenha sorte a gabardine que faz pendant também é linda de morrer).

Para as festas e festinhas umas merceditas são a escolha ideal. Várias cores lindas, que o difícil é escolher, confortáveis que nem as mais esquisitas vão conseguir resistir. E o melhor, o preço é bem acessível.  Vejam na Loja Real. As minhas preferidas são as verdes, mas azuis ou bordeaux qualquer umas fazem a minha delicia e ficam bem nos kits cá de casa.

Porque nem sempre dá para usar as merceditas de veludo, na Mariazinha encontram ainda sapatos giros de fivela, que ficam bem com tudo. São bordeaux, como eu adoro e a qualidade não é boa, é óptima  Aproveitem!

ténis Zippy, carneiras e botins Pé de Pato, sapatos de fivela na Mariazinha, merceditas na Loja Real, e Hunters na Pukatuka

A C. pequenina herdou a maior parte dos sapatos da irmã e para mim bébes ficam queridos é com sapatos ingleses ou de fivela, de sola mole enquanto não sabem andar (nós ainda estamos nesta fase) ou sola dura. Não sou adepta dos andantes ou pré andantes, porque nunca encontrei nenhuns bonitos e que achasse que se usassem uns desses iam andar mais rápido.  Mas sei, e compreendo que sejam os mais usados e que sejam a primeira escolha da maior parte das mães (aqui os pais adoram dar o seu palpite e é por causa deles que a maior parte das mães acaba por ceder e lá andam meninas vestidas de princesas e calçadas com sapatos que não têm nada a ver).

Todos os sapatos da c. pequenina foram herdados da sua irmã, uns novos a estrear outros já usados, mas todos giros, todos o meu género

Em casa as sapatilhas de ballet continuam a ser as eleitas (no Verão usa imensas vezes com vestidos na rua que adoro, mas esta não é, definitivamente, a altura de andar de bailarinas na rua), os chinelos ideais para meninas que teimam andar descalças e sapatos em casa nem vê-los. Experimentem esta ideia, aposto que vai resultar!

ps – … aqui está uma prova de como bloguers podem e são amigas sim.
Quem adivinha os tres blogues que ontem jantaram e tiveram uma mega noite animada, que nem os filhos e os maridos faltaram?

uma foto para mais tarde recordar tirada no final de um belo jantar com mum’s the boss e familia 3 e 1/2… quero repetir!

pss – … Hoje vou estar aqui feliz e contente, porque ouvi dizer que o dia de ontem foi super….ou seja será que teremos a Magda mais vezes por cá? Esperemas que sim, óptima “professora”, simpática e gira. Eu voto sim!!!!

Bom domingo!

Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI