Al forno

28 Fevereiro , 2019

Se há coisa que tenho de elogiar é o forno que escolhemos na Ikea. É óptimo, é potente e tão rápido que em minutos tenho refeições fáceis, e que elas adoram, prontas.

Cá em casa há já uns anos que não fazemos fritos. Para além de não serem os melhores amigos da saúde, o cheiro é qualquer coisa que detesto e tento ao máximo evitar por isso, se conseguir fazer o mesmo mas no forno, não hesito e é lá que faço muitas das coisas, como croquetes e rissóis. Podem não ficar exactamente a mesma coisa, mas ficam maravilhoso também e nós gostamos igual.

Escrevi este post porque recebi imensas mensagens depois de mostrar, nos stories, os croquetes que fiz no forno esta semana.

Este é daqueles pratos que as deixa felizes e a mim também, não vou mentir (se bem que se fossem com um arroz de tomate mais feliz ainda ficava mas, esse não há meio de me sair bem). Perguntaram como fazia e a verdade é que é tão fácil que é impossível não ficarem fãs também. Forro o tabuleiro do forno com papel vegetal, coloco os croquetes (ou rissóis) e deito um fio de azeite por cima para não ficarem muito secos.

Ficam uns minutos no forno e vou virando para tostarem de todos os lados. No fim sirvo sempre com arroz e salada ou tomate comprado no mercado.

Só para ouvir que sou a melhor mãe do mundo repito este prato mais do que uma vez por semana ;)

(claro que ajuda serem estes croquetes especiais feitos por uma amiga com um dom para a cozinha, mas que não vende a não ser às amigas).

Croquetes da tia Tedica e tomate fresco do mercado (é tão mais saboroso que vale a pena os km que faço para os ir comprar).

Pijamas giros: Golas

Quem é a melhor mãe quem é?

Cá em casa sou eu ahahah…na vossa casa são vocês porque TODAS somos as melhores sempre!!

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos