A nossa árvore de Natal

1 Dezembro , 2019

Que venham as festas porque o mês mais mágico começou…

A árvore de Natal está feita e este ano com inspirada no Quebra Nozes e nas decorações de Natal que vi no ano passado, como sugestão da Maria Barros.

Fui à loja DeBorla, em Alfragide, à procura dos soldadinhos mais cobiçados para a árvore. Já não consegui, com muita pena minha, os soldados mais pequeninos, nem o cavalinho de baloiço que eram os que levava na ideia, mas trouxe os soldados maiores que coloquei ao lado do presépio antigo de matrioskas. Trouxe ainda outras coisas que tornaram a nossa árvore a mais gira de sempre para elas (se bem que todos os anos dizem o mesmo).

Também ia à procura do comboio que se põe na árvore e que tinha visto no catálogo DeBorla, mas também já não havia naquela loja, nem nas mais próximas. Não foi dramático, já que havia muitas outras decorações que combinaram com o que tinha imaginado. Umas bolas diferentes, uns bonecos de pau, umas estrelinhas e a decoração não podia ter ficado mais bonita. Como todos os anos tento fazer diferente, tinha mais coisas antigas que misturei, como as estrelas de papel do advento que a Violeta Cor de Rosa fez há dois anos e cá em casa têm sido guardadas com todo o cuidado e carinho de ano para ano. As tarefas são um sucesso e a verdade é que ficaram o máximo na árvore deste ano.

A nossa árvore está feita, o presépio também e os presentes começam aos poucos a aparecer.

Porque é o mês  mais esperado e o mais mágico do ano, alinharam no tema e vestiram-se a rigor para dar as boas vindas a Dezembro.

Já cheira a Natal…

A saia mais gira é da Vintage Bazaar e a camisola é de uma loja do Chinês

 

 

Quase toda a decoração da árvore é nova e trouxe da loja DeBorla e os soldadinhos também

 

Carlota e Caetana com roupas que temos de Carnavais e Concha com vestido Bloomin

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos