A carta ao pai natal
Tantas novidades, tantas coisas para contar em tão poucos dias. Um jantar de Natal óptimo com amigos, que começa a ser tradição, os quarenta anos de uma amiga muito especial, a primeira carta delas escrita para o pai natal, a casa que começa a ficar preparada para a festa dos 3 anos da C. pequenina, porque esta semana vai ser diferente e muito mais pequena para mim, que de quinta a sábado vou estar out e por isso tenho de deixar o máximo de coisas adiantadas e tratadas. Foram dias que passei com elas sózinhas, um dia com a Carlota o outro com a Concha, porque as crises de ciúmes e chamadas de atenção andavam a dar o ar da sua graça.
Mas não restaram dúvidas sobre o que foi a coisa que mais gostaram, o que as deixou felizes, envergonhadas e um tanto emocionadas, pois até este ano nunca nenhuma tinha escrito a carta ao pai Natal. Desta vez fui eu que dei a ideia da frase (simples e sem grandes trabalhados para que percebessem o objectivo), que escrevi e ouvi o que cada uma quis pôr nos seus desejos de presentes para este ano. Amanhã carta no correio e lá vai ela a caminho da Lapónia, direitinha para a casa do pai natal. As perguntas de quantos dias demora a chegar, se ele vai perceber a letra, se ele sabe ler, se, e se, e mais de mil se, foram a conversa entre elas o resto da tarde. Até um kit especial elas acharam graça vestir, para que a magia deste momento tivesse mesmo sabor a Natal, um sabor muito especial, principalmente, para as duas mais velhas. Ficaram tão, mas tão queridas com o vestido de xadrez da Little Angels que a máquina fotográfica teve de trabalhar. Adorei o pormenor da renda que pode sair, ficando um vestido e fofos mais normais, que podem ser usados em qualquer ocasião. A C. pequenina que cortou o cabelo e ficou com um ar muito mais menina, estava deliciosa com o laço encarnado. Porque a minha cor para quase tudo este ano é o cinzento, as meias e collants foram dessa cor que mais uma vez provou ficar giríssima com encarnados e com Natal. Uma sugestão muito gira que ainda vão a tempo de comprar.
ps – Este fim de semana foram dias de compras, muitas já a pensar nos presentes que vamos dar, outras a ficarem na lista para depois poder escolher. Mais algumas sugestões giras de coisas que podem fazer qualquer um feliz, os maridos porque daqui podem tirar muitas ideias para brilhar e dizer que este ano conseguiram acertar, para as mães cheias de coisas e com pouco tempo livre para procurar, chegar aqui e ver coisas giras, pode dar imenso jeito.
Nota: Este tinha de mostrar, para as muita mães de surfistas que como eu têm uma filha fã deste desporto. Um presente especial para a minha surfista da casa. Um fio da Mint Lovers, com um búzio de prata, que até eu vou querer igual. Não é lindo?
pss- Gomas, bolachas, óculos coloridos, guardanapos e balões de papel para a decoração da festa mais colorida que esta casa já teve. As flores foram compradas a pensar na semana que iam ter de aguentar, para estarem e continuarem lindas e frescas. Como em todas as festas a minha escolha é feita no mercado da ribeira, na florista mais simpática que conheço. As decorações de Natal vão tirar férias uma semana, porque vamos querer que o dia de anos da C. pequenina seja especial, seja muito divertido com tudo o que ela tem direito e merece, mesmo tendo nascido a meio de Dezembro.
Boa semana.
Lindas as C's de encarnado e cinza. Adorei o fio de prata!
blogdamariafrancisca.blogspot.pt