A aldeia da Esperança
9 Dezembro , 2016
Uma das melhores sugestões de presente de Natal para crianças, é sem dúvida livros. Cá em casa todas gostam desde muito pequeninas. Sempre deixei vários livros em lugares que pudessem chegar, pegar e folhear. Acho uma das coisas que mais ajuda na formação e no desenvolvimento intelectual das crianças, daí fazer tanta questão que leiam e oiçam histórias. Nem que seja apenas para olharem para as imagens que os ilustram.
Desta vez uma sugestão muito especial. Este é o livro de um amigo que admiro, que juntamente com o amigo Pedro, escreveu a
“Aldeia da Esperança“.
O livro para além de reverter para o Nepal, conta uma história verídica e é contada pelo olhar de uma criança de 13 anos, a Simran, uma sobrevivente que perdeu tudo no terrível terramoto de Abril, no Nepal, e continua a sorrir.
Um livro espectacular, que fala de esperança, fala do voluntariado e da importância de ajudar. É ainda mais interessante porque fala de uma forma simples, para as crianças e explica-lhes como devem reagir a um terramoto.
Um tema trágico que fez um livro lindo!
Um presente de Natal educativo e muito especial, porque ao comprarem estão também a ajudar uma grande causa!
A Aldeia da Esperança
O meu já está embrulhado ara lhes oferecer este Natal
Podem comprar através:
ou
Fnac e outras livrarias
e custa cerca de
12,5€
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Que sugestão tão boa, Ana. Muito obrigada! O livro é indicado para que idades, sabe dizer-me?
Beatriz C.
A Caetana com 3 anos fica super atenta às historias dos livros, eu diria que a partir dessa idade :)
Bjs
Enquanto umas apenas se importam em receber e publicar comentários sobre o seu charme e classe (futilidade em pessoa) aqui temos assuntos interessantes. Um blog de alguém que tem muito mais pinta, estilo e charme porque é como maior parte das mulheres reais, com mais do que fazer do que dar a importância a aparências. A beleza vê-se a léguas, mesmo não estando engomada e com os sapatos a brilhar. Continue assim Ana, este é um blog como deve ser.
Bjs Benedita
ps – Que ideia tão boa a do livro ;)
Concordo! Entendo que um blog tenha também a vertente comercial, mas nem tanto ao mar , nem tanto à terra. Já enjoa tanta roupa, e acessórios… além do ar de eu sou o máximo, quando na realidade até nem é …
Concordo com os vossos comentários.
É sempre tudo tão igual e por vezes irreal e fútil, que já começo a detestar termos como "ter pinta" e "top".
Não tenho filhos, mas adoro este blog!
Com 10 netos este será sem dúvida um presente bonito para dar a cada um.
Gosto muito do seu blog e das suas sugestões.
MS
Ana, também comprei esse livro para as minhas filhas, mas ao contrário de si, não esperei pelo Natal! Achei tão interessante que quis que o lessem o mais cedo possível! E coincidência ou não, o terramoto foi no dia 25 de Abril, um dia importante para Portugal, mas tão triste para o Nepal…
Uma pequena correção: o testemunho é feito pela pequena Simran. É uma menina e não um menino.
:) obrigada
Que ideia de presente tão gira !! Não tenho filhos, se os tivesse sem duvida esse livro iria parar lá a casa ;)
Curiosamente na semana passada encomendei um livro numa livraria, que conta a história de três portugueses que estavam na altura do terramoto no Nepal em férias e por lá decidiram ficar uns tempos em voluntariado, penso que também tem testemunhos de alguns locais… estou desejosa que chegue às minhas mãos.