Os terríveis cinco…

10 Julho , 2014

O que deixa uma mãe envergonhada e da cor de um pimentão, o que deixa uma mãe para lá de furiosa quando passa os dias a tentar ensinar as regras da boa educação. Filhos que se esquecem de pedir se faz favor, que se esquecem de dizer sim ou não obrigada, que em casa dos amigos à hora de ir buscar para voltar para casa e logo depois de nos perguntarem se quero que ela jante lá,  oiço uma resposta de uma loira armada em xica esperta e malcriada que me pergunta:
– O que é o meu jantar, mãe, eu gosto? Porque se não gostar, prefiro jantar cá!
Claro que depois de tentar disfarçar e a morrer de vergonha, saio a pensar se durante o resto do tempo que lá esteve foi assim, uma menina mal educada, mimada e insuportável, daquelas miúdas que sempre disse que não ia ter, daquelas crianças que faço cara feia e abano a cabeça quando vejo uma. Será?
É muitas vezes nestas situações que me pergunto, se estou a fazer um bom papel, se estou a ser um bom exemplo e se estou a conseguir passar os valores e os princípios que considero tão importantes e fundamentais, numa sociedade que cada vez se esquece mais, que a educação é do mais importante que uma criança, e um dia uma mulher e homem podem ter.
Sou eu que estou a ficar velha e muito exigente ou há mais que pensa como eu?

Não amues nem sejas malcriada, porque assim sim, ficas feia, pode não ser fisicamente, mas não queiras ser uma pessoa feia em atitudes e maneira de ser…

ps – O ano dos meus 40 aos olhos da Mariana
Julho: Caetana (no dia que fez 1 ano, uma data especial, os parabéns na praia)

Fotografias: Mariana Sabido
Túnicas: Tic Tac babies
Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI