Eu acredito num final feliz
Hoje é dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, por isso tinha de “vestir” este blog de cor de rosa. Primeiro, porque sou mulher e este é um dos meus maiores medos, se o era antes de casar muito mais passou a ser depois disso e mais ainda desde que fiquei grávida e fui mãe.
Segundo, porque conheço quem já passou, que passa e de certeza conheço mulheres que vão passar por esta luta, porque esta maldita doença parece que se multiplica e escolhe quem nos é próximo, quem menos queremos ver sofrer.
Os casos de sucesso são cada vez maiores, muito graças às campanhas de prevenção e informação que chegam a mais mulheres e jovens, pelos muitos meios de comunicação dos nossos dias. Tudo é mais fácil quando descoberto a tempo de tratar, por isso vamos dar atenção aos sinais, vamos lá marcar exames e vamos lá torcer para que sejam ainda mais cedo descobertos os casos maus, de forma a que no final sejam cada vez mais os happy end. Eu quero e vou acreditar que sim.
Um post solidário com as muitas mulheres e famílias que lutam para um final feliz!
Cor de rosa, a cor das meninas, das princesas, da mulher e de sorrisos felizes…
ps – Em semana de férias (uma semana que não vem nada a calhar, fora de qualquer altura que pensamos serem férias), com uma coisa boa, duas, vá, foram duas:
– Não tive de fazer nada do Halloween para o colégio, que confesso não adoro e é para mim mais uma obrigação do que um gosto.
– Ter estado mais uma semana com um tempo espectacular e enquanto a C. pequenina anda a passear pelo Norte, a C. grande tem praticado o seu desporto favorito como se estivesse em pleno Verão.
Desta vez a escola escolhida fica mais perto, em Carcavelos, e é mais uma que só posso fazer elogios, pelos professores, maneira como tratam e ensinam as crianças. Para quem quer saber vejam aqui tudo sobre a Carcavelos Surf School, quem sabe um dos presentes deste Natal que vão dar aí em casa, são umas aulas de surf!
Infelizmente ele existe e cada vez nos leva mais pessoas queridas.
babymf.blogspot.pt