Arrumações
Hoje acordei e decidi que a tarefa do dia seria uma arrumação geral no quarto dos brinquedos, com muito mimo e brincadeiras pelo meio com uma sarapintada com varicela e com uma mini que espero fique igual, para que as 3 fiquem despachadas desta doença, que não me preocupa. Tenho o máximo cuidado com as borbulhas, mas principalmente sigo à risca o tempo que têm de estar em casa (tenho a sorte de poder ficar com ela e ter quem ajuda e também fica) e tenho muito cuidado com correntes de ar e recaídas, pois esta doença deixa as defesas muito em baixo e o risco de apanhar outras coisas muito piores é grande.
O objectivo foi fazer uma grande (muito grande) selecção de tudo o que estava a mais e apenas ficaram os brinquedos que mais gostam, os mais didácticos e os livros.
Na arca de verga, em vez de tudo espalhado coloquei dois cestos de arrumação do IKEA, num as bonecas e as roupas todas num saco de pano e no outro vestidos e acessórios que gostam de se mascarar o ano inteiro.
Nas gavetas do armário, jogos, os mil bonecos de animais e as coisinhas das bonecas que coloquei em caixas e lancheiras que fui comprar ao Atelier da Tufi, peluches e legos.
Os livros que não deixo lerem sem um crescido ao pé, estão nas prateleiras mais altas onde não conseguem chegar, os outros num cesto enorme bem à mão de todas, incluindo da mini C.
Claro que os quadros da Chicamelancia e da Wishªcolor tinham de estar bem visíveis, porque todas adoram, a Nossa Senhora que as protege também, assim como a tenda da Trapinho, com a alcofinha do Artesanato da Tata, para muitas brincadeiras das 3.
Na cozinha do Ikea (um must have em qualquer casa com crianças) só deixei as coisas básicas, como os pratos, copos, talheres, a torradeira, o copo dos sumos, as comidas e claro a pega e os aventais para cozinharem muitos pratos deliciosos para as bonecas.
As letras da Zara Home colocadas na parede com wash e tape e o print com uma frase que tem tudo a ver cá em casa “there’s no buddy like a sister”, do Atelier da Tufi, fazem a decoração deste quarto das brincadeiras cheio de histórias engraçadas das minhas queridas Cs.
Foi uma surpresa que deu trabalho, mas no final acho que a mais feliz era eu com um quarto muito mais organizado e arrumado e com o “Viva a Mãe” melhor do mundo!
Eu pintei a cozinha IKEA. Ficou o máximo.
RB
Ana, que belo POST! estou a ganhar coragem e ver se arranjo tempo para uma arrumação dessas. Bjs!
Fizemos mudança de casa há umas semanas, e o quarto dos brinquedos é neste momento a loucura!! o último quarto a ser arrumado… e aqui tenho umas belas ideias!! :) obrigada!!