Um dia sem fraldas
A Caetana desde ontem que começou a perceber o que é pedir para fazer xixi e cóco no bacio. Já passou o dia de cuecas e embora com imensos deslizes cada vez que faz, sem ser pelas pernas abaixo, é uma festa e ela própria fica muito contente. A cara dela de boneca fica ainda mais querida com aquele sorriso de conquista. Para ela é uma conquista e para a minha mãe, cheia de paciência é um orgulho. Leu o livro da Olga em 2 dias e segue à risca quase tudo, tirando a parte que diz não ralhar e nós ralhamos um bocadinho para ela perceber que ficámos tristes. Aconselho a ler (apesar de ainda ir a meio), ou melhor a minha mãe aconselha e uma coisa certa ela garante que para a semana tudo estará normalizado e ela já não vai fazer xixi nas cuecas (salvo em raras excepções) só temos de seguir uma condição, até domingo as saídas da Caetana de casa serão poucas e curtas, porque segundo ela é a melhor forma das coisas correrem bem e não haver um retrocesso por voltar a usar fralda com medo dos deslizes, ainda normais em programas fora de casa.
Viva a Caetana que já usa cuecas e deixou a fraldas (durante o dia).
Mais uma etapa que mostra que cá em casa já quase não há bebes e com alguma saudade eu digo que crescidas estão a ficar as minhas filhas.
Tenho a certeza que nesta altura do ano há mais por aí na mesma situação, por isso para todos eles um grande beijinho porque isto de largar as fraldas não é nada fácil.
Eu já tentei de tudo e nao consigo! :(
OLá Rita, a sério. Mas calma às vezes é porque se tenta cedo demais…eu quando comecei a tentar nao deu por isso. Quantos anos tem ele ou ela?
Bjs e vai ver que consegue, todos acabam por conseguir ;)
A maria ines tem 2 anos e meio..acho que ja esta mais que na altura..
Parabéns por mais uma etapa ultrapassada da doce Caetana. A paciência e sabedoria da avó é sempre preciosa.
Por aqui também já dissemos adeus às fraldas. A nossa filhota tem 2 anos e deixou de dia e de noite quase ao mesmo tempo. Um grande beijinho para as meninas e parabéns Caetana!
Parabéns Caetana!! ♥
E para quando a chucha?!?!
Também estou a ler e no final do mês vamos começar! :D
Boa sorte!!
Estou tentada a ver se consigo com o meu filho, dizem que no Verão é mais fácil e faz sentido. O meu único problema é que ele só faz os 2 anos em Outubro mas se só tentar para o ano já terá quase 3. Para ajudar, dizem que os rapazes são mais porquitos e lentos que as raparigas no que às fraldas diz respeito. Largou a chucha aos 12 meses e começou a andar com 11, não se pode querer tudo, não é? Parabéns Caetana és uma bebé linda.
Por aqui o meu reguila de 2 anos contínua a resistir ao bacio, acho que vou comprar o livro
Por aqui (http://blogdababym.blogspot.pt/2015/07/desfralde.html) está a correr lindamente, já não há fraldas durante o dia e à noite só coloco por segurança as trainees mas quase sempre acorda seca! Estão umas crescidas, boa! :)
Bjos
Ana diz-me uma coisa, depois de desfraldares 2 filhas sentiste necessidade de ler um livro para desfraldar a 3º? Lá vem a publicidade…lololol…estava a brincar…o meu Kikinho que eu achava que não estava nada preparado, está a portar-se lindamente, esta é a 2º semana e fomos ontem para o shopping carregada de mudas de roupa caso houvesse um deslize….5 estrelas…portou-se lindamente e ainda por cima disse em plano H&M… – MAMÃ CÓCÓ…e lá fomos a correr para a primeira casa de banho que apareceu à frente…vim com as mudas de roupa intactas. Acrescento que às vezes as crianças não estão preparadas e devemos atrasar o processo…Fiz publicidade à H&M ;)
Eu acho que aprender não faz mal a ninguem e tal como disse quem leu todo foi a minha mãe que estava esquecida e para além disso poder usar novas técnicas que resultam mais rápido é sempre bom. Eu por exemplo quando voltei a ser mae da segunda com apenas 2 anos e meio de diferença quis fazer de novo o curso de preparação para o parto…e no entanto sabia tudo ;)
Bjsss
Eu também repeti tudo outra vez…e adorei partilhar a minha experiência com as mamãs de primeira viagem…Não sei se aconteceu contigo, mas no curso de amamentação e depois de amamentar vi que as coisas não eram tão lineares como queriam transmitir às mamãs de primeira viagem. beijinhos
Nem que fosse para aprender a não ralhar. Além de que aprender com a prática não implica aprender a forma correta.