Na mala para as férias
Numa família de 5 cada vez que é para ir a algum lado as malas é mesmo aquilo que acho mais aborrecido fazer. Gosto de escolher os conjuntos, os sapatos e tudo o resto mas fazer e desfazer malas D-E-T-E-S-T-O.
Há coisas que vamos aprendendo ao longo dos anos (e não falo só dos anos de mãe) malas cheias de roupa nem pensar. Metade das coisas não são usadas, o tempo que demoramos a tirar e a arrumar tudo não compensa e o peso de as ter de carregar não faz bem a ninguém.
Hoje em dia faço os conjuntos para cada dia, ponho os básicos que dão com tudo e nada de exageros, quanto mais simples melhor. Os cremes e remédios em caso de SOS não podem ser esquecidos e os extra que mais gostam, como os ursinhos que dormem também não.
As Cs mais velhas foram uns dias mais cedo para a férias com os avós, férias no campo, na praia e na piscina. Férias onde não podem ser esquecidas algumas roupas quentes porque a Norte nem sempre estão estes dias quentes cheios de sol (desde que chegaram ainda não tiveram sol e calor mas mesmo assim têm andado felizes da vida cheias de programas divertidos). Ou seja, não podem faltar coisas práticas, coisas que possam usar e abusar, coisas que as deixem brincar à vontade.
Na mala de Verão para as férias com os avós e com a tia S:
Na mochila 4 pares de fatos de banho, as toalhas e as braçadeiras. Levaram ainda para calçar uns ténis e os chinelos da praia mais a roupa que cada uma levava vestida que era a única que não estavam de igual para aqueles dias que não lhes apetece estar a fazer matchy-matchy.
A contar os dias para fazer mais 3 malas e ir ter com as minhas reguilas queridas de quem estou a morrer de saudades.
Das férias com os avós uma fotografia enviada pela tia S. que está um AMOR.
Foto lindaaaa, sem duvida !!! Sorrisos lindos e felizes :)
Obrigada!!! Vou agora fazer a da S! :)
Adoro as menorquinas dessa cor!
http://www.oaventalcorderosa.blogspot.com
as gotas para as otites são para prevenção ou quando surgem sintomas?