2 anos basta

23 Outubro , 2015

Como mãe, como mulher e como dona de casa, estou cada vez mais atenta a assuntos ligados com a casa e com a família, principalmente contas e gastos. Perco-me em roupas para elas é verdade, mas odeio que me façam gastar dinheiro, por exemplo, nas contas a pagar cada vez que queremos ter mais canais, cada vez que queremos deixar de os ter (sim, porque se paga para ter mas também se paga para deixar) e fico com os cabelos em pé com as histórias das fidelizações obrigatórias por períodos exagerados, mas ainda fico mais com as “refidelizações”. A DECO é uma associação, a mais conhecida na ajuda e defesa do consumidor, daí falar dela tantas vezes no blog. A DECO lançou uma nova campanha, “2 anos basta“, para combater exactamente este “problema” das “refidelizações” nas telecomunicações. Espreitem no site www.2anosbasta.pt e caso estejam de acordo, passem a palavra, de forma a sermos MUITOS contra esta situação.
Eu sei que sabemos todos, as condições quando assinamos, mas também não nos dão outra hipótese, porque a verdade é que todas praticam basicamente a mesma política, contratos de fidelização obrigatórios, sem escapatória possível (às vezes até há, mas fica tão cara que nem pensamos nessa hipótese).
É desta que assino um abaixo assinado e é desta que vos peço  para o fazerem também, porque tenho a certeza que muitos já passaram por casos que vos deixaram “furibundos” e a pensar, mas porque tenho eu de ficar “refidelizado” por mais 2 anos,  só porque resolvi mudar para aquela promoção que até foi a própria operadora a propor, ou porque quisemos aumentar a velocidade da net ou porque quisemos ter mais canais? Basta, não acham? Não à refidelização sem regras nos serviços de telecomunicações.
www.2anosbasta.pt

Post feito em parceria com a DECO