Primeiro Livro do ano

9 Janeiro , 2023

Não podia ter sido mais bem escolhido, o meu primeiro livro deste ano. Devorado em 3 dias, mas até podiam ter sido menos.

“O dia em que escapámos aos Nazis”, baseado numa história verídica, triste, mas narrado de uma forma bonita que nos deixa  presos do princípio ao fim, não tivesse uma criança como personagem principal de algo tão doloroso de fazer.

Impossível ler este livro e não ter durante TODO o tempo na cabeça um dos meus filmes preferidos de sempre, “A Vida é Bela”. Já o vi tantas vezes, que perdi a conta e em todas choro baba e ranho.

A história da fuga de 40 crianças e jovens da Alemanha Nazi dá que pensar, na sorte que temos em relação ao sítio e cultura que nascemos. Como é que num mesmo mundo podem haver (e continuam a existir, infelizmente) tantas diferenças! :(

Não sei qual será o próximo que vou ler, mas tenho a certeza que será um bom ano de leituras, porque arranjar tempo para os livros, foi uma das minhas resoluções do ano passado, que consegui cumprir e quero continuar.

Qual o vosso último livro que aconselham, aquele que vos deixou presos do início ao fim?

A minha leitura das ultimas noites e domingo de chuva .

Editorial Presença

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos